top of page

10 Métricas de Treinamento para o Relatório de Análise de Aprendizagem

Atualizado: 26 de jul. de 2021


Utilizar análises de aprendizagem para avaliação de treinamento eficaz é uma das as melhores maneiras de sua organização determinar o verdadeiro ROI de seus programas de treinamento e desenvolvimento. O que é ainda melhor é isso os profissionais de aprendizagem podem usar suas descobertas da análise de dados para desenvolver soluções de treinamento que melhorem as experiências de aprendizagem e ajudar as empresas a atingirem seus objetivos de negócios.


Criação de um relatório de análise de aprendizagem que mede o impacto do treinamento com precisão


Organizações em quase todos os setores investem milhões de dólares em T&D e programas de treinamento online para melhorar desempenho do funcionário. Os programas de treinamento de maior sucesso foram encontrados não apenas para melhorar o desempenho, mas também aumentar os resultados financeiros da organização aumentando o número de funcionários taxas de retenção e engajamento. Estudos recentes encontraram que as empresas que investem em programas de treinamento eficazes podem têm margens de lucro até 24% maiores do que as empresas que não os possuem.


No entanto, grande parte do dinheiro que é investido no funcionário para desenvolvimento e treinamento são desperdiçados em treinamento ineficaz. o que pior é que, muitas vezes, nesses casos, Aprendizagem e Profissionais de desenvolvimento lutam para determinar o que é causando maus resultados de treinamento.


Felizmente, essa luta pode ser aliviada usando o aprendizado com análises para rastrear as principais métricas do aluno que ajudam as equipes de T&D avaliar seus programas de aprendizagem e fazer com base em dados decisões para melhorar o processo de aprendizagem.


Se você estiver usando uma ferramenta de análise integrada que vem com seu Learning Management System (LMS) ou um avançado sistema de análise, é provável que você colete uma quantidade significativa de dados. Pode ser difícil determinar quais informações são mais importante e o que deve ser incluído em seu relatório de análise.


Embora cada programa de treinamento seja único, existem 10 métricas de treinamentos que você deve sempre incluir em seus relatórios.



A eficácia do treinamento é comumente medida usando o Modelo de Kirkpatrick e os 4 níveis de avaliação. Os níveis são reação, aprendizagem, comportamento e resultados. Cada uma das métricas listado abaixo contribui para medir um desses 4 níveis de avaliação.


1. Dados de inscrição no curso


Os números de inscrição podem dar-lhe algumas ideias sobre quantos os funcionários estão atualmente em treinamento. Também é útil para rastrear quantos funcionários cancelaram a inscrição no treinamento como


Nós vamos. Isso permite que você saiba quem concluiu o treinamento ou se há alunos que perderam o interesse pelo curso. Esta métrica contribui com seus dados para o nível de reação da medição .


2. O número de alunos aprovados e reprovados no programa


As pontuações do questionário e da avaliação permitem que você saiba se os funcionários estão simplesmente fazendo cursos ou se eles estão retendo o que têm aprendido. Números de aprovação altos são um indicador de que o os funcionários estão retendo o que aprenderam. Esses dados de métricas são mais relevante para o nível de aprendizagem da avaliação.


3. Detalhes da atividade do usuário


A atividade do usuário lhe dará uma visão mais aprofundada sobre o funcionário níveis de envolvimento e suas reações a diferentes peças de conteúdos de formação. Esses dados o ajudarão a determinar onde os funcionários são os mais engajados e, se houver áreas, eles estão começando a perder o interesse por.


4. Materiais do curso mais vistos


Isso ajudará você a identificar quais partes do conteúdo os alunos gostam e o que está funcionando de forma eficaz. Por exemplo, se os funcionários são assistir a um vídeo de treinamento várias vezes ou sair de muitos comentários, pode ser um indicador de que eles são envolventes peças de conteúdo de treinamento. Os dados desta métrica contribuem ao nível de reação da medição.


5. Dados de desempenho


Rastreando e analisando as pontuações e respostas dos testes em mais detalhes, você será capaz de entender melhor se os funcionários estão retendo informações suficientemente bem ou não para eles aplicarem no trabalho. Esta métrica particular é útil para os níveis de medição de aprendizagem, comportamento e resultados . Se os funcionários são capazes de lembrar e aplicar seu treinamento no trabalho, vai melhorar o desempenho do funcionário, que é o resultado desejado.


6. Treinamento de tempo gasto


A quantidade de tempo gasto no treinamento o ajudará a identificar as áreas que os funcionários podem estar lutando. Isso afeta cada nível de medição. Se muitos funcionários estão lutando com um determinado conteúdo, podem ser necessárias revisões.


7. Funcionários com desempenho mais alto e mais baixo


Ao agrupar pessoas de alto e baixo desempenho em grupos, você pode determinar melhor porque o treinamento é mais eficaz para alguns alunos do que para outros. Por exemplo, você pode descobrir que alguns os alunos aprendem melhor assistindo a vídeos e o desempenho de outros melhor ao trabalhar por meio de simulações.


8. Grupos ou padrões no comportamento do aluno


Olhar para clusters e padrões é muito parecido com analisar alto e baixo desempenho. Esta métrica o ajudará a encontrar maneiras de melhorar as experiências de aprendizagem para diferentes grupos e aprendizagem tipos.


9. Tentativas de avaliação


Esta métrica é outra que o ajudará a identificar o problema áreas. Se os funcionários tiverem que repetir repetidamente avaliações e tem pouca melhora, esta área deve ser investigado em mais detalhes.


10. Onde os alunos estão em sua jornada


Observar onde os alunos estão no programa de treinamento ajudá-lo a entender melhor o progresso deles e informá-lo se qualquer um está preso. Isso ajudará sua equipe de T&D a identificar qualquer áreas problemáticas que precisam ser abordadas.


Conclusão


O treinamento eficaz dos funcionários tem um impacto positivo significativo sobre sua organização, mas você só pode realmente medir o impacto de seus programas de treinamento de funcionários se você tiver as ferramentas certas e dados. Rastreando as métricas de treinamento certas com análises de aprendizagem pode ajudá-lo a obter os resultados que procura e ajudá-lo sustentar seu esforço de treinamento. Com a mudança das necessidades dos alunos, o treinamento também deve ser retrabalhado. Mas o processo de rastreamento e a análise dos efeitos do treinamento deve ser contínua para certificar-se de que está tendo o resultado e os resultados desejados. É raro ouvir qualquer organização afirmar que “o treinamento é superestimado!". A importância e a relevância do treinamento são claras. Mas no final do dia, os resultados devem falar por eles mesmos. Com as métricas de análise certas, o valor do treinamento podem ser devidamente demonstrados e os orçamentos direcionados para treinamento bem justificado.


IDI Instituto de Desenho Instrucional


0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page