top of page
Foto do escritorInstituto DI

10 Razões para Construir uma Plataforma Interna de E-Learning


"E-Learning? Como isso pode ajudar minha empresa?" você pode perguntar. Bem, quase todas as empresas já usam eLearning, com grandes nomes como a IBM economizando $ 200 milhões depois de incorporá-lo a seus negócios.


Existem muitos motivos pelos quais você deve introduzir o e-Learning em seu negócio. Os cursos online podem ser escalonáveis, superar desafios específicos, como barreiras linguísticas e restrições geográficas, e incorporar aprendizado personalizado, até mesmo jogos.


Você consegue pensar em outros benefícios que o e-learning pode trazer? Veja alguns clássicos:



O e-learning pode ser realizado pelos alunos em seu próprio ritmo, a qualquer hora e em qualquer lugar. É totalmente orientado pelo usuário. Os alunos podem gastar o tempo que desejarem aprendendo, em vez de cumprir prazos e cronogramas apertados e concluir tarefas. Os funcionários podem ajustar seu tempo de e-Learning sempre que lhes for conveniente.


Isso permite que eles se concentrem com qualidade, dando-lhes tempo para descansar e também nas tarefas que já precisam realizar para sua empresa. Isso aumenta a produtividade e eficiência, ao mesmo tempo que permite uma pausa para o funcionário descansar e se recuperar, maximizando a satisfação e o aproveitamento.



Uma tendência crescente da qual você deve ter ouvido falar no eLearning é a gamificação. É a incorporação de jogos para facilitar o aprendizado. Esses jogos não são para crianças, que vêm à mente ao ouvir a palavra, mas podem incluir questionários em sites como o Kahoot!.


70% dos professores afirmam que observaram um maior envolvimento dos alunos ao usar jogos nas aulas.


A gamificação é frequentemente incluída no eLearning, pois promove a aprendizagem ativa. Isso significa que os funcionários podem aprender o conteúdo em um novo formato, permitindo que eles se envolvam com ele de uma forma divertida, em vez de absorver passivamente as informações lendo o texto em uma tela. A gamificação também pode melhorar o desempenho e a capacidade dos alunos de aplicar o conhecimento.



O eLearning permite que o progresso do funcionário seja monitorado, feedback fornecido e resultados acessados. Os funcionários podem descobrir seus pontos fortes e trabalhar em seus pontos fracos. Os próprios empregadores também podem monitorar quais áreas os alunos consideram mais desafiadoras, permitindo que alterem e adicionem informações em áreas de tópico específicas, se necessário.


O eLearning oferece a opção de personalização, por exemplo, algumas plataformas permitem questionários personalizados com base em áreas que os alunos consideram desafiadoras, a fim de maximizar sua eficiência de aprendizagem.



Com o desenvolvimento contínuo da tecnologia e a introdução das redes 5G, o aprendizado em movimento está prestes a crescer. Os funcionários podem aprender em qualquer dispositivo, incluindo laptops, telefones celulares e tablets, o que significa que eles podem aprender durante o trajeto para o trabalho, na academia ou em qualquer outro horário não otimizado.


Outra tendência do eLearning que facilita o aprendizado on-the-go é o microlearning. As aulas tendem a durar poucos minutos, o que atende a nossa capacidade de atenção cada vez menor. Isso também significa que podemos incluir aulas em horários como o deslocamento diário.


Nossa capacidade de atenção atualmente fica em torno de 8 segundos, de acordo com um estudo da Microsoft. Também gastamos cerca de 47% do nosso tempo pensando em algo diferente do que estamos fazendo. O eLearning leva isso em consideração.


5. Sustentabilidade


O eLearning usa menos recursos, o que significa que é um método de treinamento corporativo mais ecologicamente correto. Sem papel, sem árvores mortais. Todo o conteúdo de aprendizagem, resultados e progresso podem ser acessados ​​online.


Aposto que você ficaria feliz em ver a parte de trás desses arquivos!


6. Ganhe uma vantagem competitiva


Houve uma mudança no foco de habilidades básicas para habilidades sociais, com habilidades como liderança, comunicação, organização e resolução de problemas subindo para o topo da classificação de desejabilidade. Habilidades pessoais podem ser adquiridas por meio do eLearning , dando a seus funcionários uma vantagem competitiva e aumentando seu desempenho.


7. O e-Learning pode se tornar global


Fusos horários, restrições geográficas e barreiras linguísticas não são um obstáculo para o e-Learning devido à sua natureza flexível. Se sua empresa possui vários departamentos ou escritórios em diferentes países, o eLearning é perfeito para você. Os funcionários podem concluir o treinamento a qualquer momento, o que significa que os fusos horários não afetarão o treinamento. Eles também podem concluí-lo no conforto de sua própria casa, em vez de viajar para as sessões de treinamento às custas da empresa. Finalmente, os cursos online podem ser facilmente alterados e modificados para acomodar funcionários que falam idiomas diferentes.


8. Compatível com o tecnofóbico


As plataformas de eLearning são projetadas com o usuário em mente. As funções principais são simples de executar, o que significa que até os indivíduos com menos experiência tecnológica em sua empresa serão capazes de se envolver com o e-Learning. Isso torna o e-Learning ainda mais acessível.



Os métodos convencionais de treinamento não são escaláveis. Você deve considerar o tamanho da sala de conferências que você usa para treinamento, o número de funcionários que requerem rastreamento de progresso, idiomas falados, fusos horários, despesas de viagem e o custo de materiais de treinamento. O eLearning engloba todos esses fatores em uma plataforma que se torna acessível a qualquer pessoa.


Você não precisa se preocupar em como irá acomodar aquele colega que fala catalão na Espanha, o eLearning tem tudo para ele. Você tem a liberdade de dar a todos os funcionários acesso a treinamento extra e materiais de aprendizagem de maneira simples, eficiente e econômica. Todo mundo está feliz.



O eLearning permite que o aprendizado ocorra em várias dimensões. Os funcionários podem receber planilhas para imprimir, vídeos, imagens, artigos e até extratos de livros como materiais extras. Isso permite que seus funcionários aprendam as informações necessárias de várias maneiras diferentes, aumentando as taxas de retenção e aumentando sua capacidade de aplicar as informações.


Quebre o ciclo de aprendizagem convencional. Envolva seus funcionários dessa maneira inovadora e eficiente.


Parece muito mais interessante do que ouvir uma palestra de 3 horas, não é?


O setor de e-Learning deve valer US $ 325 bilhões até 2025 devido ao número crescente de empresas que o incorporam em seus programas de treinamento, como resultado do grande número de benefícios que pode trazer para eles. Por que não aderir à tendência? As vantagens falam por si!


IDI Instituto de Desenho Instrucional


0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page