top of page
Foto do escritorInstituto DI

6 Maneiras de Criar Treinamentos Envolventes



Como alguém que projeta cursos de eLearning, como garantir que seu conteúdo faça o aluno a concluir o curso e extrair valor dele? Nós concordamos - não é tarefa fácil. Embora o eLearning venha com vários benefícios, o maior desafio é compensar a falta de interação humana e manter os alunos envolvidos, especialmente aqueles que não funcionam tão bem em um ambiente individualizado. Aqui estão as maneiras de capturar a atenção de seus alunos, mantendo os cursos de eLearning envolventes.

Seja relevante

Overdose de informações é o maior inimigo dos programas de e-Learning e é certo que você vai obter críticas. A chave para manter seus alunos interessados ​​é tornar seu curso relevante. Seu objetivo deve ser deixá-los com uma experiência significativa e fazer com que valha a pena.

É fácil incluir jargões e informações desnecessárias ao projetar o curso. A melhor maneira de não se encontrar em tal situação é definir um objetivo claro antes de começar a projetar. Pergunte a si mesmo - o que você gostaria que os alunos alcançassem através deste curso e por que eles deveriam investir tempo nisso?

Depois de definir um objetivo claro, é mais fácil permanecer no caminho certo e focar apenas no compartilhamento de conhecimento prático apoiado por fortes analogias e exemplos.

Experiência com Design

Se você acha que o conteúdo é a única coisa que importa nos cursos de e-learning, está enganado. O design que você escolhe para incorporar também é um ingrediente igualmente importante. Um design eficaz consegue estabelecer uma conexão com os alunos e capturar sua atenção.

Design não é apenas sobre as cores e visuais que você escolhe para incorporar, é também sobre como você apresenta as informações de tal forma que fala com o aluno. Por exemplo, é sempre aconselhável dividir os dados em subtítulos, em vez de usar blocos de texto para melhorar a legibilidade.

Outro elemento de design importante que passa despercebido é a facilidade de navegação. Seus alunos devem ser capazes de navegar confortavelmente pelo curso sem ficarem presos. Além de garantir o engajamento, um bom design aumenta o valor.

Use elementos visuais

Você sabia que nossos cérebros processam informações visuais 60.000 vezes melhor que texto? É por isso que as pessoas tendem a lembrar 80% do que vêem, em comparação com apenas 20% do que lêem.

É por isso que o uso de poderosos elementos visuais em seu curso de eLearning certamente o tornará mais envolvente e atraente. Em vez de escrever parágrafos após parágrafos, por que não usar recursos visuais de maneira inteligente para apresentar as mesmas informações? Imagens, gráficos e ilustrações para infográficos e vídeos - há uma série de elementos visuais que podem ser usados ​​para enfeitar seu curso.

Certifique-se de usar recursos visuais apropriados para que eles sejam eficazes. Por exemplo, se você está explicando uma mudança nas tendências, você pode usar gráficos de linha. Da mesma forma, se você estiver escrevendo sobre uma peça instrutiva, por que não usar vídeos para explicá-la melhor?

Mesmo ao usar imagens, certifique-se de escolher aquelas que agreguem valor à peça.

Mantenha-o interativo

A adição de elementos interativos aumenta o engajamento e o envolvimento do aluno. Você se permite ir além dos cursos unidimensionais e deixar o aluno "interagir" com o programa.

Alguns exemplos de elementos interativos eficazes permitem que os alunos cliquem nas imagens, ampliem e reduzam e obtenham mais informações apenas passando o cursor sobre elas. Você também pode usar imagens de 360 ​​graus para que elas tenham uma ideia mais holística. Outro exemplo é o uso de questionários no final do curso para fins de autoavaliação.

No mundo atual, obcecado pelas mídias sociais, também é uma boa idéia conectar botões de compartilhamento social ao longo do curso, permitindo que as pessoas compartilhem elementos em suas plataformas de mídia social e comentem sobre elas.

Inclua cenários realistas

As pessoas aprendem melhor com exemplos e conhecimentos práticos, e é por isso que incluir cenários realistas para reiterar aspectos de seu programa certamente trará uma resposta melhor e aumentará o engajamento.

A criação de um curso de e-learning eficaz exige que você seja criativo e ligue o contador de histórias em você. Transforme uma história, introduza personagens e cenários realistas para fortalecer seu rumo. O que cria cenários realistas é que eles são altamente relacionáveis, e as pessoas são capazes de entender e reter melhor as informações traçando paralelos.

Games

O uso de games para educação é uma tendência emergente na indústria de e-learning e leva o nível de envolvimento de seu programa para outro nível. Quando você garante diversão, as pessoas são impulsionadas a se envolver melhor com o seu conteúdo, não é? Esse é exatamente o motivo subjacente por trás da dinâmica dos games.

Durante o jogo, certifique-se de encontrar um equilíbrio entre as informações desejadas que deseja comunicar e o elemento divertido. Você pode apresentar o desafio na forma de um jogo e fazer com que os alunos o resolvam usando as habilidades e os conhecimentos apropriados que alcançaram durante o curso do programa eLearning.

IDI Instituto de Desenho Instrucional

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page