top of page

3 Benefícios de Investir em Plataformas de Experiência de Talentos? 



Qual é o valor de investir na experiência do talento?


Acertar a experiência do talento é mais do que um exercício esotérico, a experiência do talento está no centro da construção da cultura da sua empresa e pode permitir novos níveis de produtividade e engajamento. Aqui estão três áreas em que a experiência de talentos melhorará:


#1: A experiência do talento melhora o alinhamento e a produtividade


Um estudo do Slack descobriu uma diferença notável no desempenho e no engajamento entre o que eles descrevem como trabalhadores “alinhados” e “não alinhados”. Trabalhadores alinhados conectam os objetivos de sua empresa com suas ambições pessoais de carreira e carregam um forte senso de propósito. Como resultado, eles são motivados não apenas a agir, mas também a contribuir com o seu melhor para sua organização. Por outro lado, os trabalhadores não alinhados estão desconectados dos objetivos de sua organização. Eles geralmente se sentem desengajados, trabalham em silos e “se sentem menos capacitados para aproveitar as oportunidades de negócios”.


O alinhamento dos funcionários é algo que as organizações podem melhorar ativamente e descreve o gerenciamento de desempenho é uma das principais ferramentas. Para muitos empregadores, isso significa adotar ou melhorar as práticas de gerenciamento de desempenho existentes (ambas são possíveis com um sistema adaptável como por exemplo a Totara Perform ) para permitir:

  • Feedback de 360 graus

  • Check-ins frequentes

  • Estruturas de competência

  • Objetivos do funcionário

Acertar isso significa uma imagem mais detalhada do desempenho real sem impor a estrutura de comando e controle de cima para baixo que repele a maioria dos funcionários. Ao mesmo tempo, também garante que os objetivos de sua organização estejam alinhados com as ambições de seus funcionários.


#2: A experiência do talento aumenta o envolvimento dos funcionários


Ao escolher uma empresa para trabalhar, quase 87% da próxima geração de candidatos (millennials) classificam as oportunidades de aprendizado e desenvolvimento no local de trabalho como críticas. De acordo com uma pesquisa da Udemy , 80% dos funcionários disseram que as oportunidades de aprendizado e desenvolvimento os ajudariam a se sentir mais engajados no trabalho. A fonte desse desejo é muitas vezes mal interpretada por gerentes e empresas como um nível de direito, mas, pelo contrário, vem do desejo de ser útil e de que seu trabalho e local de trabalho tenham significado para eles ou sejam “engajados”.


Funcionários engajados tendem a ter paixão por seu trabalho, vão além e se sentem conectados à organização. Eles também passam mais tempo tentando melhorar seu desempenho no trabalho por meio do aprendizado e do desenvolvimento. Esses são os tipos de funcionários que toda empresa deseja e precisa. De acordo com a Gallup , unidades de negócios altamente engajadas obtêm uma redução de 41% no absenteísmo e um aumento de 17% na produtividade. Funcionários engajados aparecem todos os dias com paixão, propósito, presença e energia.


#3: A experiência do talento une e capacita sua força de trabalho


Cultivar um ambiente colaborativo melhora imediatamente o engajamento e o desempenho e os resultados dos negócios. As taxas médias de conformidade chegam a atingir 89% e as pontuações de qualidade em todos os setores. A colaboração cria uma força de trabalho mais motivada e engajada porque as pessoas são mais inteligentes juntas. De fato, constata-se que os entrevistados valorizam as experiências de aprendizado informal no local de trabalho muito mais do que o treinamento corporativo e o e-learning, com 87% identificando o compartilhamento de conhecimento social entre os membros da equipe como “essencial” e apenas 37% percebendo a empresa formal treinamento seja igualmente vital.


IDI Instituto de Desenho Instrucional



0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page