Suponhamos que você tenha um conteúdo forte, como você garante que ele efetivamente envolva e ensine os alunos? Veja as dicas para medir o engajamento e o aprendizado:
Dica 1: Durante suas sessões virtuais ao vivo, desenvolva uma variedade de interatividade a cada dois a três minutos e monitore quantas pessoas estão participando. Se você não estiver vendo a participação completa que deseja, faça algumas perguntas ad-hoc na área de bate-papo. Se você tiver interatividade de áudio, peça a alguém para ativar o som e compartilhar verbalmente. Você precisa monitorar constantemente se seu público está envolvido, pois, uma vez que você perca a atenção deles, talvez não o reconheça.
Dica 2: Ao criar questionários em seus cursos de eLearning, considere não ter mais do que 5 a 10 perguntas no quizz . Mais que isso você corre o risco de tornar o treinamento mais questionário do que lição.
Dica 3: Ao adicionar perguntas a um questionário de eLearning, considere manter os tipos de perguntas verdadeiras / falsas ou de múltipla escolha. Esses dois tipos de perguntas foram provados melhor quando se trata de conformidade com programas para palunos com deficiências.
IDI Instituto de Desenho Instrucional
#desenhoinstrucional #ferramentasdeautoria #articulate #storyline #storyline360 #EaD #conteudogital #criarcursoonline #elearning #cursosonline #treinamentosonline #treinamento #desenvolvimento #conteudosead #experienciasdeaprendizagem #rh #dho #EducaçãoCorporativa #Aprendizagem #GestãoDePessoas #UserExperience #GestãoDoConhecimento #professor #professora #professores #professoras
Comments