top of page

3 Maneiras de Obter o Máximo do T&D


Como profissionais de T&D, pode ser útil ter uma estrutura para o design de aprendizagem que aproveite ao máximo um orçamento ou recursos (possivelmente) limitados. Ao manter 3 práticas recomendadas básicas em mente, você estabelece as bases para obter o maior ROI no treinamento e desenvolvimento de seus funcionários.

Dicas de desenvolvimento de treinamento para aumentar o ROI


Você está procurando maneiras de maximizar o retorno sobre o investimento (ROI) que está obtendo com o orçamento que tem para iniciativas de treinamento e desenvolvimento de funcionários ?


Pode ser difícil saber a melhor forma de usar o orçamento que você tem quando há muitas necessidades a serem atendidas. Você se concentra em atualizar a tecnologia, usando mídia para aprimorar a aparência de seus cursos ou opta por gastar seu dinheiro em novos cursos? Além disso, você pode ter dificuldade em criar um acordo sobre como proceder, e prazos acelerados e outras pressões criam desafios. Neste artigo, abordaremos a melhor forma de priorizar seu orçamento para treinamento — se você planeja atualizar o conteúdo, criar novos cursos inteiramente ou combinar as duas abordagens — e aproveitar ao máximo os recursos disponíveis.


Confira os 3 passos listados abaixo. Designers instrucionais e consultores de treinamento usam essas estratégias para aprimorar suas soluções de aprendizado para o envolvimento, eficiência e sucesso ideais do aluno. Incorpore um ou todos os três métodos e você aumentará suas chances de criar um treinamento bem-sucedido enquanto faz o melhor uso dos recursos que possui.


Práticas recomendadas de treinamento e desenvolvimento de funcionários



Você pode pensar, por que gastar dinheiro do seu orçamento já limitado no planejamento e no trabalho de pré-design? Mas, como diz o ditado, “quando você falha em planejar, você planeja falhar”. Comece criando, se ainda não o fez, uma matriz de habilidades para as funções que precisarão de treinamento e aprendizado de desenvolvimento de funcionários. Depois de identificar as habilidades necessárias, vincule as lacunas de desempenho aos resultados desejados. Pergunte a si mesmo, o que os funcionários bem-sucedidos precisam estar prontos para fazer nessa função? Que passos devem ser dados? Temos conteúdo para preencher esses buracos no treinamento? Quando você sabe como o desempenho está vinculado aos resultados desejados, você pode detalhar os cursos de treinamento para preencher as lacunas existentes.


2. Centralize a experiência de aprendizado do funcionário


Isso pode parecer simples – é claro que você está pensando no aluno, certo? – mas é um passo crítico a ser dado para a retenção e o engajamento do aprendizado. Projete seus cursos de aprendizagem com empatia. Ao planejar seu treinamento, pense no que seus alunos precisarão para serem bem-sucedidos. Eles precisarão de tempo e flexibilidade para absorver e completar uma grande quantidade de material? Talvez experiência com processos complicados para construir competência e confiança? Que tal praticar para reter habilidades recém-adquiridas e continuar desenvolvendo habilidades críticas de tomada de decisão e confiança? Os alunos precisarão de demonstrações visuais ou de áudio? Tecnologia para permitir experiências de aprendizagem assíncronas ou combinadas? Qualquer curso que você projetar deve ser construído em torno das necessidades específicas de seu público de aprendizagem para maximizar suas chances de resultados bem-sucedidos. Priorize essas necessidades,



Ao desenvolver seu curso, lembre-se do valor de criar recursos que possam ser organizados, acessados ​​e baixados para referência futura. Referências rápidas, conteúdo simplificado, módulos de microaprendizagem (ou pequenos e reduzidos), PDFs para download, bibliotecas de arquivos com vídeos, ferramentas de navegação (se seu conteúdo estiver disponível após o término do treinamento oficial), páginas de destino, planejadores de desenvolvimento e outras ferramentas que permitem o acompanhamento podem ser usados ​​por seus alunos no trabalho para reforçar o aprendizado. Ter ferramentas para auxiliar na memória é uma maneira incrivelmente valiosa de apoiar o progresso de seus alunos, melhorar os resultados a longo prazo e é até útil para a gerência apoiar suas equipes. Esses recursos não apenas melhoram os resultados da aprendizagem,


Conclusão


Ao manter 3 práticas recomendadas básicas em mente, você estabelece as bases para obter o maior ROI em seu orçamento de treinamento. Essas 3 melhores práticas são: usar um processo de análise de necessidades e mapeamento de desempenho para determinar e abordar quaisquer lacunas de habilidades existentes; projetar seus módulos de treinamento com a experiência e as necessidades do aluno como prioridade máxima para aumentar o envolvimento e aumentar a eficácia; e desenvolver todos os materiais do curso (sempre que possível) com o duplo propósito de uso após o treinamento como um recurso no trabalho para reforçar o aprendizado e aumentar a retenção de habilidades recém-aprendidas.


Dica de bônus


Se você puder usar ideias adicionais ou estiver planejando trabalhar com uma empresa de treinamento ou consultor, uma das coisas mais importantes que você pode fazer com antecedência é determinar a prontidão do conteúdo. Comece com uma revisão de seu conteúdo de aprendizado existente para determinar a necessidade e comunicar suas prioridades com sua empresa de treinamento para fazer o melhor uso de seu orçamento, tempo e recursos.


IDI Instituto de Desenho Instrucional



0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page