top of page

3a. Edição Revista COMUNIDA.DI

Atualizado: 3 de dez. de 2021

Embora a aprendizagem transformadora possa ocorrer dentro de experiências de aprendizagem formal e informal, pesquisas sugerem que a aquisição de conhecimento é mais provável de ocorrer por meio de experiências de aprendizagem informal (70%) do que sessões de aprendizagem formal (20%). Não há dúvidas de que estamos correndo para um novo normal na Educação.


"Assim, tornar a aprendizagem transformadora por meio de experiências de aprendizagem informal é uma solução econômica que fornece oportunidades de desenvolvimento que inspiraram mudanças duradouras, agregando o uso de novas tecnologias e formatos de ensinar, principalmente no retorno da Pandemia.".

Escolas retornando, empresas recontratando e a volta do home para o office são algumas das pautas que apresentaremos nesta edição. A necessidade de oferta de novas demandas educacionais, mais voltadas para uma aprendizagem transformativa - onde ocorre a criação de cursos partindo de dilemas e a gestão da mudança por parte dos Designers Instrucionais, são apenas algumas das demandas e tendências que farão parte desta nova etapa da aprendizagem no pós-pandemia.


A capacitação de colaboradores neste retorno está atrelada à personalização da aprendizagem e ensino híbrido. Preparar-se é fundamental. Por este motivo entrevistamos o profissional do ramo corporativo, que abordará o tema OnBoarding Learning e o desafio de reter talentos e desenvolver habilidades dos colaboradores neste retorno ao trabalho, Afinal como será o treinamento do efetivos nas empresas com a volta do home para o office?

Além disso teremos a entrevista com profissional do setor educacional que vai falar conosco sobre como o ramo acadêmico (escolas e universidades) se prepararou para as demandas do retorno ao banco da escola no formato presencial e como o formato online será agregado à esta nova realidade.


Enfim... como não posso deixar de falar sobre tendências, gosto de situar o Designer Instrucional a cada nova etapa da nossa profissão, assim sendo, para este ano de 2022 preparei uma lista de novidades acerca das demandas que vem por aí. Estas incluem: Programa de Mentoria e Coaching no Local de Trabalho, Grupos de Aprendizagem Social, Aprendizagem Transformativa, Webinars e Sessões Informais de Aprendizagem, Novos Caminhos de Aprendizagem Personalizados, Estratégia de Microaprendizagem para Autoestudo, Aprendizagem Gamificada Baseadas em Cenários, Sombreamento de Trabalho e muito mais... Fique por dentro afinal o ano de 2022 já já começa. Então mãos-à-obra!


Desejo a você, leitor, uma excelente leitura!


Faça download da Revista Comunida.DI:




6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page