top of page

4 Erros que Geram Impacto Negativo no seu ROI de Treinamento Virtual


O treinamento online oferece a seus funcionários os recursos online e suporte de que precisam para melhorar suas performances e, consequentemente, os resultados financeiros da sua empresa. Contudo, existem alguns obstáculos que fazem o treinamento online ter o efeito oposto. Este post apresenta os 4 principais erros do treinamento online que podem impactar negativamente seu ROI – Retorno do Investimento.


Como evitar erros de treinamento online que podem afetar negativamente seu ROI?


Seu programa de treinamento online está ajudando sua organização? Você investe muito tempo e dinheiro em suas iniciativas de treinamento online e não consegue visualizar o resultado esperado? O que pode estar acontecendo são alguns nas suas ações de formação que estão diminuindo seu ROI. Felizmente, existem maneiras de corrigir os erros, melhorar alocação de recursos e aumentar a eficácia de seus treinamentos online. Aqui estão os 5 principais erros que afetam negativamente seu ROI e dicas úteis para superá-los.



Dados são apenas dados até que seus funcionários atribuam um significado. Vocês não podem simplesmente inundar seu treinamento online com fatos, estatísticas, etapas, tarefas, e então esperar que os funcionários encontrem relevância. Quando o curso tiver concluído, seus funcionários devem ser capazes de aplicar as informações e habilidades no local de trabalho. Isso significa que o seu programa de treinamento online deve transmitir conhecimentos práticos em contextos reais. Uma das melhores maneiras de realizar são cenários de ramificação virtual, simulações de treinamento online, e contação de histórias. Os funcionários podem ver como treinamento se traduz no mundo real, bem como os benefícios que ele traz.


Dica principal: realize análises de tarefas e avaliações de habilidades para fazer suas atividades no mundo real ainda mais eficazes. Isso dá a você a oportunidade de ver onde os funcionários aplicando as informações que já aprenderam.


2. Falha ao pré-avaliar seus alunos corporativos


Muitas organizações testam seus funcionários no final do treinamento online. Mas isso não dá a eles nenhuma indicação do progresso ou melhorias. Além disso, eles são incapazes de avaliar conhecimentos e habilidades de antemão e, em seguida, recomendar o treinamento online apropriado. É essencial avaliar seus funcionários antes do treinamento online. Concentre-se em habilidades, tarefas e tópicos específicos para que você possa identificar pontos fortes e fracos. Use os resultados para personalizar o design e a oferta do seu treinamento online.


Por exemplo, se uma grande maioria de seus funcionários têm as mesmas lacunas de habilidade após completar o treinamento online, este é um sinal de que é hora de fazer modificações.


3. Falta de objetivos e metas


Todo treinamento online precisa de um propósito claro. Um dos maiores erros de treinamento online que afetam negativamente seu ROI é colocar o conteúdo em primeiro lugar e os objetivos em segundo. Tudo começa com metas cuidadosamente elaboradas, objetivos de aprendizagem e resultados determinados. Esses elementos servem como um guia ao criar suas iniciativas de treinamento online. Eles permitem que você escolha os melhores materiais de treinamento online, recursos e instruções. Sente-se com sua equipe de eLearning e as partes interessadas para identificar os "pontos de dor" do treinamento. Em seguida, use suas descobertas para escrever objetivos de aprendizagem sucintos.


4. Criação de um programa de treinamento online "geral"


Já que estamos falando de objetivos, agora é uma boa hora de falar sobre treinamentos online generalizados. Os funcionários têm necessidades e preferências diferentes. Como tal, eles requerem diferentes atividades de treinamento online e métodos de entregam para atingir seus objetivos. Os caminhos de treinamento online personalizados são uma das melhores maneiras de conseguir isso. Cada funcionário tem a oportunidade de se concentrar em tarefas, habilidades e tópicos com base em suas responsabilidades de trabalho.


Por exemplo, os vendedores são capazes de atualizar as habilidades de negociação e tarefas de PDV, enquanto a equipe de RH pode dominar as políticas da empresa e os processos de contratação. Dê a eles a chance de escolher em uma lista de atividades ou forneça uma biblioteca de recursos online de microlearning. Cada membro da seu a equipe recebe o treinamento individualizado de que precisam, quando precisam.


Dica principal: o feedback personalizado é essencial no treinamento online. Os funcionários precisam de elogios e críticas construtivas de vez em quando para ajudá-los a melhorar continuamente. Identificar áreas para melhoria e oferecer recomendações após cada treinamento. Incentive os funcionários a dar e receber feedback com base em pares e criar um fórum online onde eles podem compartilhar pensamentos e ideias.


Conclusão


Algumas organizações percebem o treinamento online como uma oportunidade momentânea. Eles fornecem aos funcionários as informações de que precisam no momento, e nunca mais acompanham. O problema com isso tipo de abordagem é que os funcionários não são capazes de reforçar ou atualizar o conhecimento deles.


Sua equipe precisa de treinamento online contínuo para reforce o que eles já aprenderam e atualize suas habilidades.


Ofereça aos seus funcionários recursos de treinamento online que eles podem acessar a qualquer hora, em qualquer lugar. Hospede webinars e sessões online de perguntas e respostas ao vivo onde eles podem interagir com instrutores e colegas de trabalho online. O treinamento deve ser um processo contínuo que incentiva formação permanente.


IDI Instituto de Desenho Instrucional


1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page