top of page

4 Maneiras de Aumentar o Envolvimento do Aluno com Relatórios LMS



Durante anos, os especialistas das áreas de T&D buscam soluções sobre como envolver e motivar a equipe nos processos de formação continuada. Claro, há mais de uma maneira de aumentar o envolvimento e o comprometimento do aluno. Mas, uma das ferramentas mais importantes tem que ser, sem dúvida, relatórios do Learning Management System.

Os relatórios de treinamento oferecem alguns benefícios óbvios para a equipe de pesquisa e desenvolvimento. Por exemplo, relatórios de avaliação em todo o curso podem ajudar os Designers Instrucionais a identificar seções do treinamento com as quais os alunos estão com dificuldade. Mas talvez você não saiba que os relatórios do LMS também podem ser úteis quando se trata de ajudar os funcionários a aprender.

Como os relatórios podem aumentar o comprometimento do aluno

Qual é o objetivo do rastreamento e relatório do LMS, se não para feedback, certo? Os relatórios fornecem feedback aos treinadores sobre o sucesso do curso e aos alunos sobre seu desempenho e progresso. Mas o feedback por si só não é útil para ninguém. Então, o que faz o LMS relatar uma forma útil de feedback do aluno que aumenta o comprometimento com o treinamento?

Estudos parecem apontar para algumas qualidades comuns. Os relatórios de aprendizagem criam uma experiência de aprendizado personalizada, na qual os funcionários estão envolvidos em seu próprio progresso, desenvolvem hábitos de aprendizado e se beneficiam de feedback imediato. Aqui estão 4 maneiras de usar os relatórios do LMS para ajudar os alunos a se comprometerem com o treinamento:

1. Crie uma experiência de aprendizado personalizada

O feedback é mais eficaz quando é específico do aluno e se concentra na sua progressão para um objetivo de aprendizagem. Esse feedback não apenas analisa se o aluno foi bem-sucedido em alcançar seu objetivo. Também avalia suas ações e desempenho durante a jornada de aprendizagem.

Hoje, os recursos de relatórios do LMS geralmente incluem feedback em nível individual que ajuda os alunos a descobrir quais são seus pontos fortes e onde estão suas áreas de desenvolvimento. Por exemplo, um relatório pode resumir os certificados e insígnias que o aluno ganhou durante um treinamento. Isso incentiva os alunos a continuar aprendendo, bem como a praticar seus pontos fortes no local de trabalho.

Por outro lado, informações sobre o tempo gasto em treinamento, ou crachás que ainda não foram ganhos, ajudam os alunos a identificar áreas de melhoria. Isso os motiva a investir o tempo e o esforço necessários e a se comprometer com o treinamento para que possam atingir suas metas de aprendizado.

2. Envolver os alunos no seu próprio progresso

Os relatórios de treinamento da equipe são mais eficazes quando os funcionários também têm acesso a eles. Por exemplo, quando os funcionários podem baixar seus próprios relatórios ou visualizar infográficos sobre suas realizações de aprendizado. Por quê? Porque os funcionários são alunos adultos.

Os adultos gostam de se sentir capacitados para dirigir suas próprias experiências de aprendizado. Os comentários sobre a quantidade de tempo que gastaram em treinamento, resultados de avaliação e interações em fóruns de discussão podem demonstrar a conexão entre as decisões tomadas pelos funcionários e as conseqüências dessas decisões. Dessa forma, os funcionários podem entender melhor a conexão entre seu treinamento e o progresso de sua carreira. E, se um funcionário souber que o treinamento irá ajudá-lo a progredir em sua carreira, ele se tornará mais comprometido com o aprendizado.

Por exemplo, um funcionário pode optar por gastar menos que o tempo recomendado no treinamento. Eles também podem optar por não se envolver em fóruns de discussão com seus pares. Analisando o relatório de treinamento de funcionários, o funcionário poderá ver como essa escolha afetava negativamente o desempenho dele no curso.

Isso apoia a descoberta de pesquisa de que o feedback é mais impactante quando os alunos e professores estão igualmente envolvidos no processo de feedback. Quando os funcionários estão cientes de que são responsáveis ​​por sua própria experiência de aprendizado e das consequências de suas decisões sobre o aprendizado, eles se tornam mais comprometidos com o treinamento. são valiosas para os funcionários.

3. Fornecer Feedback em Tempo Real

Muitas pessoas preferem o eLearning à abordagens de treinamento mais tradicionais. Por quê? Muitas vezes, é porque os cursos online oferecem conveniência, autonomia e flexibilidade. E os relatórios do LMS são uma parte importante disso.

A análise e os relatórios do LMS que podem ser baixados em tempo real oferecem aos funcionários um feedback imediato sobre o conteúdo do curso que estão seguindo. Isso significa que eles conseguem corrigir, mudar e melhorar o desempenho de aprendizado imediatamente antes de se distraírem. Mais do que isso, eles podem avaliar sua melhoria imediatamente após adaptar sua abordagem de aprendizado ou repetir uma seção do conteúdo.

4. Promover hábitos de aprendizagem

Já ouviu falar do modelo “Hook” do design comportamental? É uma teoria moderna formadora de hábito que consiste em 4 elementos-chave. Isso inclui o gatilho, ação, recompensa variável e investimento. O gatilho desencadeia ação (ou comportamento). A ação leva a uma recompensa, embora a natureza da recompensa seja inconsistente. E a recompensa motiva a pessoa a investir mais tempo, esforço ou outros recursos.

Este modelo foi construído com produtos digitais em mente, mas também pode ser aplicado ao treinamento. Por exemplo, um funcionário inicia uma ação de formação. Então, uma vez que tenham concluído um módulo ou alcançado um resultado positivo, podem ser recompensados ​​com um crachá ou certificado. Isso motiva o funcionário a investir mais tempo e esforço em seu aprendizado para que seja recompensado novamente.

Então, cadê o gancho? Por que, relata o LMS, claro! Informações e análises ajudam os alunos a ver como eles podem adaptar suas ações para atingir seus objetivos (e recompensas). E isso, por sua vez, deixa os funcionários mais comprometidos com sua experiência de aprendizado.

Engajamento e motivação podem ser os maiores obstáculos para aprender e praticar novas habilidades e conhecimentos no local de trabalho.

Mas, como dizem, conhecimento é poder. Assim, com a ajuda dos recursos de relatórios do LMS , capacite seus funcionários com o feedback em tempo real de que precisam para se comprometerem com sua jornada de aprendizado. É hora de aprender melhor, mais rápido e mais inteligente.

IDI Instituto de Desenho Instrucional

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page