Suporte de desempenho funcional, aprendizagem focada, meios eficazes de entrega de treinamento e suporte organizacional são a chave para garantir o envolvimento dos funcionários. Como as organizações podem dar suporte a essas necessidades de aprendizagem em ambientes de trabalho remotos? Apoiando as necessidades de aprendizagem dos funcionários virtualmente
Sem um fim claro à vista para a mudança em direção ao trabalho e à educação remotos, é imperativo que as empresas e instituições de ensino pensem em como apoiar da melhor forma seus funcionários e alunos em ambientes remotos.
Suporte de desempenho funcional, aprendizagem focada, meios eficazes de entrega de treinamento e suporte organizacional são essenciais para garantir o engajamento dos funcionários em qualquer circunstância, mas o elemento virtual apresenta algo como um obstáculo. Em tempos de incerteza, é crucial que os funcionários se sintam apoiados, valorizados e encorajados para que possam concentrar suas energias no bom funcionamento da organização. Em termos concretos, como é isso?
Os funcionários que trabalham remotamente não podem simplesmente colocar a cabeça para fora da porta do escritório para fazer uma pergunta a um colega. Agora, mais do que nunca, você terá que se certificar de que seus funcionários tenham as informações de que precisam, quando precisam.
Certifique-se de que seus processos e procedimentos documentados estejam atualizados e publique-os em locais e formatos de fácil acesso.
Se a participação em comunidades de prática tem sido limitada, agora pode ser a hora de lembrar os funcionários de contribuir, se tiverem conhecimento especializado, e consultar se precisarem de ajuda.
Pergunte a seus funcionários se eles veem alguma lacuna no repositório de conhecimento e certifique-se de levar suas informações em consideração.
Quanto mais você demonstrar que está respondendo às necessidades dos funcionários em termos de suporte de desempenho, mais você pode evitar a possibilidade de aumentar o isolamento organizacional.
Independentemente do setor de negócios, a necessidade de os funcionários aprenderem novas habilidades e comportamentos é mais forte do que nunca. Muitas novas realidades no local de trabalho estão sendo postas em movimento, quer isso signifique aumento de responsabilidades devido à redução da força de trabalho ou adoção de novos comportamentos relacionados à limitação da propagação viral após (eventual) retorno ao local de trabalho pessoal. O aprendizado precisará ser rígido e direcionado. As necessidades imediatas podem incluir:
Tutoriais sobre como acessar espaços de trabalho online seguros
Dicas técnicas de solução de problemas
Orientação de saúde e higiene para retorno ao trabalho
O aprendizado virtual não precisa ter muitos sinos e assobios. O que deve ser adequado ao propósito, comunicado de forma clara e facilmente acessível.
Quais ferramentas sua organização possui para ministrar o treinamento? Em vez de focar em um software específico ou na diferença entre o software de conferência e o software de sala de aula virtual, pense em como o treinamento virtual mais eficaz é projetado e fornecido. Os humanos gostam de pedaços curtos e digeríveis de informação, uma variedade de métodos de entrega e reforço ao longo do tempo. Com esses princípios básicos como um guia, as possibilidades são infinitas de repente. Pense nas seguintes linhas:
Vídeos curtos de baixo valor de produção que podem ser enviados por e-mail ou hospedados no site da empresa
Peças animadas simples que comunicam mensagens importantes
Mensagens de texto reforçando comportamentos desejados
Torne-os frequentes, variados e, acima de tudo, pertinentes às necessidades de seus funcionários.
Para aqueles que estão apreensivos com uma mudança em direção a ambientes de trabalho remotos, você precisará comunicar as vantagens potenciais de trabalhar e aprender em casa com o aprendizado virtual. Embora sua força de trabalho quase certamente inclua uma série de indivíduos entusiasmados com o trabalho em casa, que secretamente temem um eventual retorno ao escritório, por outro lado, haverá muitos outros para quem a interação face a face no local de trabalho é um aspecto importante de bem-estar social. Essas pessoas podem achar mais difícil a transição para o trabalho em casa. As organizações precisam:
Destaque as vantagens de trabalhar em casa
Isso pode incluir benefícios individuais, como economia de custos, melhor equilíbrio trabalho / vida pessoal e redução do tempo de deslocamento, bem como benefícios globais e organizacionais, como efeitos ambientais positivos e redução dos custos de manutenção e serviços públicos.
Forneça dicas úteis sobre como trabalhar / aprender em casa de forma eficaz
Incentive os funcionários a criar um espaço de trabalho ergonômico e dedicado e sugira que eles façam uma reunião de família para gerenciar horários e responsabilidades concorrentes. Perceba que alguma sobreposição entre trabalho / casa é inevitável, então seja flexível, mas não se esqueça de definir expectativas claras sobre cronogramas de trabalho e conclusão de tarefas.
Manter a cultura do local de trabalho
Isso deve estar no topo da lista de prioridades organizacionais. Com uma força de trabalho dispersa, é muito mais importante que os funcionários sintam que estão trabalhando em uma cultura comum voltada para objetivos comuns.
Organize oportunidades de engajamento social, como horas felizes do Zoom ou almoços de trabalho, para que os funcionários possam interagir visual ou auditivamente com seus colegas, ou considere patrocinar desafios de toda a empresa, como corridas divertidas virtuais ou participação em várias formas de voluntariado.
É provável que sua organização tenha necessidades específicas com relação a suporte de desempenho, aprendizado focado, meios apropriados de entrega de treinamento e suporte organizacional. Um ambiente de trabalho remoto pode tornar mais desafiador estar atento às necessidades dos funcionários, mas é mais importante do que nunca que seus funcionários se sintam conectados com a organização e uns com os outros. A implementação das sugestões aqui ajudará muito a aumentar a motivação, o desenvolvimento de habilidades e a retenção dos funcionários.
IDI Instituto de Desenho Instrucional
#aprendizagemremota #homeoffice #desenhoinstrucional #designinstrucional #desenhoeducacional #ead #elearning #cursosonline #treinamentosonline #treinamento #desenvolvimento #conteudosead #experienciasdeaprendizagem #rh #dho #EducaçãoCorporativa #Aprendizagem #GestãoDePessoas #UserExperience #GestãoDoConhecimento #professor #professora #professores #professoras
Comments