Você deseja produzir de forma eficiente e eficaz projetos de eLearning de alta qualidade que atendam às necessidades de seu público, você precisa ter um processo de criação sólido em vigor.
Como Melhorar Seu Processo de Criação de eLearning
Aqui está como começar auditando os 5 aspectos a seguir e avaliando onde o seu processo de eLearning pode ser refinado.
1. Seja claro quanto às necessidades do seu público
Você já fez sua pesquisa? Antes de iniciar a criação de conteúdo de eLearning, você precisa verificar se entendeu exatamente o que seu público está procurando.
Depois de conhecer as necessidades de seu público, você pode adaptar seu conteúdo para atendê-las. Este deve ser seu primeiro passo; fazer sua pesquisa depois de começar a criar seu projeto de eLearning é tarde demais e você perderá tempo.
2. Tenha um conceito de design de aprendizagem claro
Durante sua pesquisa, você deve ter descoberto as necessidades do seu público, mas já gastou tempo suficiente pensando sobre os conceitos de design que melhor atendê-los-ão?
Considerar o tipo de interação que ajudará a envolver seus alunos, além do layout e da estrutura, é essencial antes de você começar a criar o próprio e-Learning. A prototipagem rápida e a obtenção de feedback nesta fase economizarão muito tempo durante o processo de criação.
3. Estilo
Certifique-se de definir a marca, o estilo e os visuais de seu projeto de eLearning no início do processo de construção. Isso o ajudará a garantir a consistência em toda a criação do conteúdo e evitar qualquer confusão no meio do processo.
Você poderá fazer uma auditoria final de sua marca e estilo durante o estágio de garantia de qualidade.
4. Entrada das partes interessadas
É aconselhável envolver as partes interessadas em seu projeto de eLearning em todo o estágio de criação. Se você não fizer isso e apenas exibir seu conteúdo para seus stakeholders depois de criar algo que você considera uma obra-prima, você corre o risco de se deparar com uma lista de edições para voltar e fazer.
Para evitar dobrar sua carga de trabalho, converse com seus stakeholders antes de iniciar a criação para descobrir se eles têm ideias específicas sobre o conteúdo a ser incluído. Além disso, não se esqueça de verificar com eles durante a construção do projeto de eLearning.
5. Garantia de qualidade
Para evitar constrangimento, manter sua reputação e, o mais importante, para garantir uma ótima experiência de aprendizado, você não quer que seu público aponte links quebrados ou erros de gramática e ortografia depois que seu projeto de eLearning estiver no ar.
A introdução de um processo simples de garantia de qualidade significa que isso não acontecerá. Certifique-se de que todo o seu conteúdo de eLearning seja revisado e todos os links sejam verificados antes de seu projeto ser lançado. Se possível, tente obter mais de um par de olhos para dar uma olhada.
Que ações você deve realizar agora?
Depois de auditar seu processo de criação de eLearning, você pode descobrir que está falhando em algumas dessas 5 áreas. Não entre em pânico, alguns pequenos ajustes em seu processo o ajudarão a ver uma grande diferença em quão eficiente e descomplicada é sua criação. Em última análise, também proporcionará melhores experiências de aprendizagem para seus alunos.
IDI Instituto de Desenho Instrucional
#desenhoinstrucional #designinstrucional #ead #educacaoadistancia #cursosonline #treinamento #desenvolvimento #educacaocorporativa
Comments