top of page

5 Dicas Para Tornar o Gerenciamento de Projetos de E-Learning Mais Eficaz




Ao gerenciar um projeto de e-Learning personalizado, pode ser difícil equilibrar o processo criativo com consistência. Então, aqui estão algumas dicas para um design de e-Learning mais eficaz e gerenciamento de projetos.


Como equilibrar o processo ágil com a estratégia de design

Gerenciar projetos de e-Learning personalizados pode ser um desafio. Você está fazendo malabarismos com cronogramas, equipes, clientes e entregas exclusivas. Além disso, as equipes tradicionais de treinamento e desenvolvimento de funcionários levam em média 100 horas para criar cada curso de e-Learning. Na pior das hipóteses, o projeto não cria as melhorias de desempenho desejadas. No entanto, existem algumas estratégias no design de e-Learning que ajudarão a tornar seu treinamento mais eficaz. Além disso, há também algumas lições do gerenciamento ágil de projetos que melhorariam drasticamente o processo de desenvolvimento. Então, vamos rever 5 dicas para gerenciamento de projetos de e-Learning.

Desenvolvimento de e-learning personalizado

Projetos de e-Learning personalizados podem ter entregas exclusivas, mas isso não é motivo para se afastar de um processo consistente. Embora muito do Design Instrucional seja uma arte, os processos de design e desenvolvimento ainda devem estar alinhados com as melhores práticas em Gerenciamento de Projetos. Em alguns casos, isso significa uma estrutura rígida, mas certamente nem sempre é o caso. Independentemente de seus desafios de desempenho exclusivos, essas 5 etapas garantirão que suas atividades personalizadas de e-Learning tenham o maior impacto em seus alunos.

1. Definir

O primeiro passo é coletar dados sobre o desafio de desempenho por meio de análises de necessidades ou outros métodos semelhantes. Você deseja definir claramente as necessidades de treinamento e o escopo da solução.

2. Projeto

Crie um caminho para o sucesso projetando uma estratégia de treinamento personalizada para seus desafios exclusivos. É melhor usar o mapeamento de desempenho para alinhar as atividades de treinamento com a base de conhecimento, fatores motivacionais e comportamentos finais críticos para o sucesso.

3. Curadoria

Reúna, organize e analise o conteúdo de todas as suas fontes. Isso pode incluir recursos como antigos cursos de e-Learning, material de apresentação de treinamento conduzido por instrutor, entrevistas com especialistas no assunto ou avaliações de conhecimento. No entanto, é igualmente importante determinar quais informações são críticas e quais são triviais.

4. Criar

Com seu mapa de desempenho em mente, comece a desenvolver as atividades personalizadas de e-Learning que comporão seu programa de treinamento. É melhor usar um processo iterativo como uma estratégia de gerenciamento de projetos ADDIE-AGILE para permitir revisão e revisão consistentes.

5. Conduzir

Por fim, após testes extensivos, implante a solução de e-Learning personalizada, meça os resultados e acompanhe as partes interessadas sobre o sucesso do projeto.

Seus processos de desenvolvimento podem ser diferentes dependendo dos recursos exclusivos do seu grupo de treinamento e desenvolvimento de funcionários, mas cada fase é vital para o sucesso do desenvolvimento de e-Learning personalizado. E ter um processo claro em prática é útil para gerentes de projeto, suas equipes e seus clientes, independentemente do processo.

Gerenciamento Ágil de Projetos

Seguir um processo estabelecido não significa que você e sua equipe não tenham flexibilidade quando o projeto estiver em andamento. Embora você deva ter uma boa noção do escopo e dos objetivos do projeto, é importante ser capaz de ajustar o curso à medida que continua o desenvolvimento. As equipes de projeto da AllenComm costumam usar modelos híbridos Agile-ADDIE, dependendo das especificidades do projeto, para melhor alinhamento com as necessidades de nossos clientes.


Independentemente dos processos de desenvolvimento da sua organização, as práticas de gerenciamento de projetos, como check-ins, revisões e revisões, são fundamentais. Mas as partes interessadas ainda acham que o treinamento não cria os resultados desejados. De acordo com dados da Brandon Hall, 53% dos entrevistados citaram a falta de alinhamento entre aprendizado e resultados como um desafio para o sucesso do treinamento de sua empresa. Portanto, para garantir que seu e-Learning personalizado esteja alinhado com os objetivos organizacionais, existem algumas práticas recomendadas de desenvolvimento ágil de software que ajudarão a tornar seus projetos um sucesso.


Ciclo


Determine e comunique as expectativas para cada iteração. Discuta as etapas para cada ciclo de desenvolvimento, bem como as entregas no final de cada um. Particularmente, comunique os papéis de todos os envolvidos em cada ciclo. Por exemplo, se você estiver desenvolvendo um vídeo interativo, mapeie uma linha do tempo para o roteiro, filmagem, edição e garantia de qualidade, com revisão e revisão em mente.


Desenvolvimento


Talvez a parte mais importante do desenvolvimento eficaz seja estabelecer prazos apropriados para a quantidade de trabalho esperada. No caso do desenvolvimento de vídeo, se a equipe de gerenciamento de projetos de e-Learning fornecer expectativas não razoáveis ​​para scripts e as equipes de desenvolvimento não puderem entregar a tempo, isso poderá mudar todo o cronograma do projeto.


Teste


O teste é uma parte crítica do processo de garantia de qualidade. Portanto, considere implantar seus ativos de e-Learning em um site de teste. Idealmente, seu teste deve se assemelhar a todas e quaisquer plataformas que os alunos usariam para acessar o conteúdo.


Entrega


Dependendo das especificações do seu projeto, entregar ativos de treinamento pode não significar implantá-los em um portal de aprendizado. Se o ativo de e-Learning se encaixar em um ecossistema de aprendizado maior, ele não poderá ser implantado até que outras entregas também sejam concluídas. Nesse caso, as datas de entrega são cruciais. Espere que esses ativos precisem ser alterados e planeje adequadamente em seu cronograma geral.


Comentários


Aceitar feedback sobre um projeto não é apenas para o conteúdo do treinamento. Também pode haver problemas com o processo de desenvolvimento que precisam ser melhorados. Portanto, certifique-se de capturar todas as sugestões e trabalhá-las no próximo ciclo.


Conclusão


Normalmente, o desenvolvimento de e-Learning personalizado se concentra na criação de ativos de treinamento que têm o maior impacto em seus alunos. Mas seu projeto ainda pode não ser um sucesso sem processos eficazes de design e desenvolvimento. Então, tire algumas lições do gerenciamento ágil de projetos. Equilibre a estrutura de um processo consistente com a flexibilidade de revisões e revisões frequentes.


IDI Instituto de Desenho Instrucional


#aprendizagem #aprendizagem #aprendizagemcriativa #aprendizagemsignificativa #dificuldadedeaprendizagem #escola #educacao #educação #MEC #aprendizagemcolaborativa #ensinoaprendizagem #corporativo #corporativos #projetocorporativo #elearning #learning #mbalearning #videocorporativo #ensinocorporativo #treinamentocorporativo #rh #recursoshumanos #treinamentoedesenvolvimento #ted #treinamentoscorporativos #gestaodepessoas #cursosonline #cursoonline #treinamentodepessoal #treinador #treinadores #treinadora #coach #coacheducacional #coachcorporativo #analistated #analistadho #dho #universidadecorporativa #universidadescorporativas #ead #online #virtual #ensinovirtual #plataformaseducacionais #lms #plataformaeducacional #ava #moodle #ferramentasdeautoria #ferramentadeautoria #autoria #gamificação #gamificacao #microlearning #storytelling #ux #desenhoinstrucional #desenhoeducacional #desiginstrucional #designeducacional #designerinstrucional #designereducacional #criarcursos #criarcurso #criarcursosonline #criarcursoonline #ead

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page