Vamos explorar as 5 etapas para introduzir uma estratégia de aprendizado híbrido em sua organização, bem como o papel do híbrido no futuro do T&D.
Como você implementa uma estratégia de aprendizagem híbrida?
Já discutimos os benefícios do aprendizado híbrido, cobrimos áreas críticas de consideração e analisamos um estudo de caso. Então, por onde você pode começar? Aqui estão 5 passos simples para guiá-lo.
5 etapas para introduzir um programa de aprendizado híbrido
1. Realizar uma avaliação de necessidades
Faça uma avaliação completa de seu conteúdo educacional existente e necessidades. Examine sua comunidade de aprendizagem para garantir que as intervenções planejadas atendam aos seus requisitos. Responda a perguntas como: Por que estamos fazendo este treinamento? Quais são as habilidades necessárias? Que lacunas (se houver) existem atualmente? A avaliação de suas necessidades orientará a escolha do método de entrega e a(s) modalidade(s) usada(s) para educar. Ao tomar essa decisão, você precisará determinar se possui os recursos disponíveis internamente para atender a essas necessidades ou se precisará de um parceiro externo.
2. Determinar prioridades
Mudar para um modelo de treinamento híbrido não é uma tarefa fácil. Em vez de tentar fazer tudo de uma vez, você terá mais sucesso dando passos menores e mais gerenciáveis e definindo prioridades. Isso começa perguntando o que vamos criar e quando? Ao definir prioridades, você também pode criar conteúdo com mais eficiência. Por exemplo, criar primeiro um curso de eLearning pode facilitar (posteriormente) a criação de vídeos, gráficos e outras formas de conteúdo.
3. Atribuir responsabilidades
Seja claro sobre quem é o proprietário do seu programa. Por exemplo, se você estiver usando uma agência parceira, o que ela é responsável por fornecer? Quais serão suas responsabilidades como cliente parceiro? Ser claro ajuda a garantir a eficiência do orçamento e da programação.
4. Criar uma estratégia de implantação
Qual é o seu plano para executar sua abordagem de aprendizagem híbrida? Como você comunicará isso aos seus alunos e equipe internos? Onde os ativos ficarão? Como o seu programa de aprendizado se integrará ao dia-a-dia do aluno? Sua estratégia de implantação precisará abordar essas questões e muito mais.
5. Acompanhar o ROI
Pode ser difícil medir a eficácia total dos programas de aprendizagem. No entanto, determinar os números da linha de base antes do lançamento do programa e, em seguida, medir esses mesmos números 6 a 10 meses depois, dará uma ideia de quão bem está funcionando ou não.
Aprendizagem Híbrida: O Futuro do T&D
A aprendizagem híbrida é o futuro, e o futuro é agora. O sucesso contínuo em iniciativas de T&D e eLearning significa encontrar trabalhadores híbridos onde eles estão hoje: online, no escritório e com opções versáteis intermediárias.
IDI Instituto de Desenho Instrucional
Comments