top of page

5 Perguntas para Testar seu Treinamento Antes do Lançamento



O modelo de treinamento do aluno em primeiro lugar é simples: o aluno é a base de todos os aspectos da estratégia de treinamento de uma empresa, desde os objetivos de aprendizado da empresa até seus caminhos de aprendizado, até as ferramentas que eles escolhem para treinar e a maneira como projetam seu treinamento.

Embora isso possa parecer senso comum, na verdade não é o que muitos treinadores fazem.

Os estágios no treinamento do aluno-primeiro: quando iniciar o teste

A abordagem do aluno em primeiro lugar é um processo estruturado que coloca o aluno no centro da estratégia de treinamento. As etapas desse processo são as seguintes:

1. Avaliar

Quem são meus aprendizes? Que conhecimento preciso compartilhar com eles?

2. Construir

Como meus alunos aprenderão? Quais ferramentas eu usarei para treinar?

3. Desenhar

Como é meu conteúdo?

4. Testar

O meu processo de treinamento satisfaz meus objetivos de aprendizado? Os meus dados são claros e precisos?

5. Divulgar

Meus alunos podem acessar meu conteúdo? Posso escalar meu treinamento?

Todos esses estágios são pré-requisitos importantes para testar o design do treinamento – os aprendizes irão informá-lo sobre o que você precisa para testar seu treinamento, os objetivos de aprendizado definirão o que tornará seu teste bem-sucedido e os caminhos do aluno permitirão que você construa um teste que represente seu ambiente de aprendizagem. É claro que planejar e projetar conteúdo de treinamento também é essencial, já que você não terá nada para testar se ainda não criou nenhum treinamento.

Aqui estão algumas perguntas a fazer ao testar seu treinamento:

1. O que estou testando?

Como qualquer bom teste, o teste do seu programa de treinamento deve começar com uma hipótese - uma medida se o seu teste é ou não um sucesso. Essa hipótese deve ser mapeada de volta para seus objetivos de aprendizado. Assegure-se de que essa hipótese seja falsificável; isto é, você pode provar que está certo ou errado.

Se os seus objetivos de aprendizado aumentarem o conhecimento de seu time de vendas sobre seu produto, sua hipótese deve ser algo como: 'depois de fazer meu programa de treinamento, minha equipe de vendas aumentará suas pontuações em um teste baseado em produto em X%'. Ao atribuir um número quantitativo ao seu teste de treinamento por meio da avaliação pré e pós-teste, você poderá avaliar com objetividade se atingiu suas metas de aprendizado.

Este estágio também é onde você definirá sua métrica de sucesso. Você está buscando um conhecimento mais profundo, medido por melhores resultados nos testes? Ou você está mais focado em melhorar os níveis de engajamento dos funcionários durante o treinamento, conforme medido pelo tempo gasto no treinamento de conteúdo ou na adoção bem-sucedida do conteúdo? Você quer simplesmente melhorar as taxas de conclusão?

2. Quem estou testando?

A fim de testar efetivamente seu treinamento, você precisará escolher assuntos de teste que sejam representativos da base do aluno que estará realizando seu treinamento. Se houver várias personalidades dentro da sua base de alunos, você precisará de sujeitos representativos de cada uma dessas personalidades. A maneira mais fácil de selecionar assuntos representativos em várias coortes é referir-se a suas personas de aprendiz e escolher amostras de cada grupo de persona.

3. Quais dados eu estou coletando?

A fase de testes não é apenas para provar sua hipótese, mas também para garantir que você colete dados com sucesso em cada etapa do seu programa de treinamento antes de implementá-los em toda a sua base de alunos. Considere os pontos de dados que você precisará coletar em seu programa de treinamento. Por exemplo, as taxas de conclusão do curso, o tempo gasto em conteúdo, as pontuações individuais do questionário, as taxas de desistência em cada estágio do percurso do aluno . Use seu teste para confirmar se seus pontos de dados estão sendo preenchidos com precisão para cada aluno. Esta é sua chance de garantir que seus relatórios estejam limpos e que não haja vazamento de dados!

4. Juntando Tudo

Para recapitular o acima em um processo passo a passo, aqui está um exemplo de um processo de teste estruturado:

Decida sua hipótese e defina uma métrica mensurável para o sucesso.

Reúna uma coorte representativa (com base em suas personas de aprendiz).

Realize o pré-teste para avaliar seu teste.

Realize testes e prove ou refute uma hipótese.

Garantir que os dados estejam limpos e precisos, prontos para uma disseminação mais ampla do treinamento.

5. Meu programa está pronto para ser lançado. Qual é o próximo?

Você está pronto para a fase de disseminação! Isso significa desenvolver seu treinamento em toda a base de alunos, dimensionar seu processo de treinamento e avaliar seus dados.

IDI Instituto de Desenho Instrucional

0 visualização0 comentário

Comentários


bottom of page