top of page

6 Maneiras de Garantir Qualidade em Treinamentos Online


Seu treinamento online faz a diferença? Ou há alguns problemas gritantes que você negligenciou durante a rodada de revisão? Esta postagem apresenta técnicas de controle de qualidade para elevar o nível do treinamento online.


6 dicas para descobrir se o teste de controle de qualidade do treinamento online aprova seu curso


Você ouviu isso? É o som de incontáveis ​​funcionários se afastando do curso graças a falhas no design. Mas não precisa ser um êxodo em massa do e-Learning corporativo. Um teste de garantia de qualidade (QA) de treinamento online garante que pequenos erros não escapem pelas rachaduras e comprometam o engajamento do trainee . Você também reduz os custos de L&D, aumenta a credibilidade e facilita a vida da sua equipe de desenvolvimento. É uma situação em que todos ganham. Mas como você dá um passo para trás e analisa o conteúdo do seu treinamento online de forma objetiva? Essas dicas podem ajudá-lo a manter a garantia de qualidade em seu próximo curso online.


1. Revisões da mesa redonda


Envolva todos nas rodadas de revisão, em vez de torná-la um esforço solo. Olhos renovados podem ser capazes de identificar problemas que você negligenciou e oferecer sugestões úteis. Você deve obter membros da equipe de diferentes áreas da organização, desde gerentes experientes até funcionários de RH. Todos podem oferecer uma perspectiva única e verificar se o curso de treinamento online envolve seus respectivos departamentos. Transforme em um evento com software de videoconferência onde os colaboradores podem compartilhar ideias em tempo real. Na verdade, você pode querer hospedar sessões de mesa redonda frequentes após cada fase de desenvolvimento, não apenas no estágio final. Dessa forma, você faz alterações conforme avança e não precisa consertar problemas generalizados que atrasam o lançamento e fazem com que você ultrapasse o orçamento.


2. Relatórios e pesquisas anteriores do LMS


Analise relatórios anteriores e pesquisas com funcionários para garantir que seu curso atual não repita esses erros. Por exemplo, as taxas de engajamento caíram da última vez que você incorporou muito texto e não simulações e vídeos de demonstração suficientes . Da mesma forma, as pesquisas que você conduziu no mês passado revelaram que a maioria de seus trainees gosta de distintivos em vez de pontos em cursos gamificados. Esses dados indicam a direção certa e ajudam a melhorar continuamente sua estratégia.


3. Pré-visualizações de mídia social


Claro, os funcionários não podem marcar seus calendários e esperar o curso de treinamento online como se fosse a estreia de um filme. No entanto, você pode lançar prévias do conteúdo nas redes sociais para criar buzz e solicitar sua opinião. Por exemplo, um clipe de dois minutos do novo vídeo de demonstração ou um nível do jogo sério. Não dê muito, porque você quer que eles tenham algo pelo qual ansiar. Você também deve enquadrar a visualização com objetivos e resultados abrangentes para que não seja fragmentada e, em seguida, pedir que compartilhem suas opiniões honestas na seção de comentários. Você pode usar a mesma abordagem para o YouTube. Lance um canal exclusivo para pré-visualizações de treinamento e convide os espectadores para fornecer feedback. Outra maneira de usar meios de comunicação sociais em verificações de controle de qualidade é postar uma chamada de conteúdo aberto. Incentive os funcionários a enviarem recursos ideais para o seu próximo curso.


4. Grupos de foco de funcionários


Convide um grupo seleto de funcionários, de preferência uma seção transversal da organização, algumas pessoas de cada departamento ou cargo. Deixe-os participar de seu novo curso para ver o que pensam e se está no caminho certo. Há algum elemento ou recurso faltando? O curso aborda áreas pessoais para aprimoramento ou é muito genérico? Eles têm preconceitos negativos sobre o treinamento que você precisa considerar para o seu curso atual? Faça as alterações necessárias com base nos resultados do grupo de foco e convide-os de volta para um teste de controle de qualidade de treinamento online de acompanhamento. Concentre-se nas falhas que eles encontraram durante a primeira rodada e determine se você precisa ajustar o projeto ainda mais. Por exemplo, ainda há um problema com o nível de interatividade ou não se traduz bem na tela pequena.


5. Reavalie seus objetivos


Os testes de garantia de qualidade do treinamento podem revelar que há problemas com os objetivos e resultados subjacentes, não apenas com o design. Dê uma olhada em seus objetivos para determinar se eles ainda são relevantes e direcionados. Tenha em mente que todo o seu curso depende de declarações objetivas. Cada atividade deve apoiar os objetivos e comportamentos desejados para servir ao seu propósito. Este processo de reavaliação permite que você analise o curso de treinamento online de um ângulo diferente. Em vez de focar na qualidade do conteúdo, o que importa é a qualidade da estrutura.


6. Obtenha a opinião do SME


As PMEs geralmente estão envolvidas nas fases iniciais do desenvolvimento do curso de eLearning. Eles destacam o que precisa ser incluído, por que e a melhor maneira de fornecer as informações. No entanto, eles também podem desempenhar um papel fundamental durante o teste de garantia de qualidade do treinamento. Dê-lhes as boas-vindas para revisar o rascunho final e ver se há algum problema gritante. Por exemplo, alguns detalhes imprecisos foram incluídos no design do curso ou um de seus pontos-chave foi mal interpretado / mal interpretado por outro membro da equipe. É aconselhável obter a aprovação antes de publicar o curso, caso haja mais recomendações. Eles também têm experiência com o assunto, de modo que podem destacar áreas que podem causar sobrecarga cognitiva ou confusão do funcionário. Como exemplo, você precisa adicionar gráficos ou tabelas para fornecer algumas informações básicas.


O seu curso de treinamento online está de acordo com os padrões organizacionais (e dos funcionários)? Ou ainda há algum trabalho a ser feito antes de estar pronto para o consumo da equipe? Essas técnicas de teste de controle de qualidade preparam seu conteúdo para o lançamento e garantem que tudo esteja em ordem, mas também deixam os funcionários entusiasmados com as próximas oportunidades de treinamento, uma vez que desempenham um papel ativo no processo de revisão e têm uma prévia do curso. Portanto, não edite isoladamente. Faça um esforço de equipe para que todos possam dar sua opinião e fazer com que suas vozes sejam ouvidas.


Você precisa de ajuda com a Análise das Necessidades de Treinamento antes de conduzir a verificação final do controle de qualidade? Escolha um provedor de conteúdo de eLearning que possa fornecer uma perspectiva externa e oferecer sugestões imparciais para o seu programa de treinamento online.


IDI Instituto de Desenho Instrucional


1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page