top of page

6 Polaridades que todo Designer Instrucional Deve Dominar


Compreender as polaridades é essencial para se tornar um Chief Learning Officer eficaz. Você e sua equipe precisarão equilibrar as 6 polaridades principais em Aprendizagem e Desenvolvimento ao planejar o desenvolvimento de uma estratégia para sua organização.


A importância do gerenciamento de polaridade na otimização do aprendizado

O volume, a velocidade e a complexidade da mudança, juntamente com o crescimento exponencial da IA, exigem que os líderes e os alunos sejam mais astutos e deliberados em suas jornadas de aprendizado para que alcancem resultados de desempenho. Para liderar com sucesso em todas as funções de liderança, os líderes precisam identificar, gerenciar e dominar as polaridadesparticular ao seu contexto. Uma das responsabilidades mais importantes que os Chief Learning Officers (CLO) têm é garantir que sua organização esteja em constante aprendizado e crescimento. Os diretores de aprendizado devem primeiro projetar, desenvolver e entregar a estratégia de aprendizado organizacional, bem como aconselhar o diretor executivo e sua equipe C-Suit sobre como impulsionar o crescimento organizacional por meio do aprendizado. Projetar, desenvolver e entregar uma estratégia implica gerenciar polaridades e alocar recursos nos lugares certos na hora certa. Este artigo discute seis polaridades fundamentais relacionadas ao aprendizado que todo Chief Learning Officer precisa dominar, a fim de conduzir sua organização ao sucesso de Aprendizagem e Desenvolvimento.

6 polaridades fundamentais

Aprendizagem individual vs. Aprendizado organizacional

Uma das primeiras polaridades a dominar é o equilíbrio da alocação de recursos entre o aprendizado individual e o aprendizado organizacional. A aprendizagem individual se concentra no aprendizado e desenvolvimento pessoal de cada funcionário, enquanto a aprendizagem coletiva enfatiza o conhecimento e as habilidades compartilhadas da organização. Ambos são importantes, mas encontrar o equilíbrio certo pode ser complicado. Como CLO, é seu trabalho garantir que o aprendizado individual esteja alinhado com as metas gerais da empresa e que as oportunidades de aprendizado coletivo estejam disponíveis para todos os funcionários.

Habilidades Técnicas Vs. Habilidades interpessoais

A segunda polaridade a dominar é o equilíbrio entre habilidades técnicas e soft skills para a força de trabalho. Habilidades técnicas são habilidades específicas do trabalho, como análise de dados, alfabetização digital e análise financeira. Habilidades humanas ou soft referem-se a habilidades interpessoais como comunicação, narrativa e resolução de problemas. Ambos são essenciais para o sucesso da força de trabalho e para que a organização atinja suas metas de desempenho, portanto, é essencial encontrar o equilíbrio certo. Uma maneira prática de equilibrar essa polaridade é oferecer oportunidades à força de trabalho para autoavaliar e discernir seu nível de conforto em habilidades técnicas e interpessoais e, subsequentemente, selecionar caminhos de aprendizado personalizados para atender às várias necessidades de habilidades com base na autoavaliação do respondente . -resultados da avaliação.

Aprendizagem Formal Vs. Aprendizagem Informal

A terceira polaridade a dominar é o equilíbrio entre aprendizado formal e aprendizado informal para a força de trabalho. A aprendizagem formal refere-se a programas de aprendizagem estruturados, normalmente programas de conformidade que são necessários para todos os membros da força de trabalho concluírem, enquanto a aprendizagem informal é mais autodirigida e inclui jornadas de aprendizagem online, aprendizagem entre pares e aprendizagem experiencial, entre outros . Alocar muitos recursos para a aprendizagem formal pode ser caro e demorado, enquanto muita ênfase na aprendizagem informal pode ser aleatória e ineficiente se não for bem gerenciada e gerenciada em colaboração com as unidades de negócios e especialistas no assunto. Uma maneira prática de gerenciar essa polaridade é estabelecer academias de aprendizagem que permitam à organização equilibrar a polaridade entre formal, estruturado,

Aprendizagem reativa vs. Aprendizagem proativa

A quarta polaridade a dominar é o equilíbrio entre aprendizado reativo e aprendizado proativo. A aprendizagem reativa está respondendo a necessidades e problemas imediatos, enquanto a aprendizagem proativa antecipa desafios futuros e se prepara para eles com antecedência. Muita ênfase na aprendizagem reativa pode deixar a organização constantemente apagando incêndios, enquanto muita ênfase na aprendizagem proativa pode levar ao desperdício de tempo e recursos em cenários hipotéticos. Uma maneira de equilibrar essa polaridade é fazer parceria com as unidades de negócios para entender suas metas de desempenho de negócios e quaisquer desafios para alcançá-las e, em seguida, explorar como oferecer aprendizado que aborde os desafios e ofereça à força de trabalho oportunidades para aprender a se antecipar à mudança.

Aprendizado de Curto Prazo Vs. Aprendizagem de Longo Prazo

A quinta polaridade a dominar é equilibrar a alocação de recursos entre aprendizado de curto prazo e aprendizado de longo prazo. A aprendizagem de curto prazo concentra-se nas necessidades e objetivos imediatos e é muitas vezes referida como aprendizagem no trabalho, enquanto a aprendizagem de longo prazo visa o jogo a longo prazoe o futuro e se prepara para os próximos desafios. Equilibrar os dois é fundamental. Alocar muitos recursos para o aprendizado de curto prazo pode levar à negligência de importantes objetivos de longo prazo, enquanto muita ênfase no aprendizado de longo prazo pode levar à falta de progresso e resultados imediatos. Isso significa que no jogo longo, como CLO, você se concentra na composição de recursos. Como explica Thomas Waschenfelder em seu artigo "Play The Long Game: Delay Gratification Now To Get More Later", juros compostos são a chave para o jogo longo, incluindo recursos compostos como habilidades, e o tempo é o multiplicador de força mais significativo.

Aprendizagem para desempenho vs. Aprendizagem para desenvolvimento pessoal

A sexta polaridade a ser dominada é equilibrar a alocação de recursos para a força de trabalho entre aprendizado para desempenho e aprendizado para desenvolvimento. A aprendizagem para o desempenho concentra-se na melhoria de habilidades específicas relacionadas ao trabalho, incluindo habilidades técnicas e pessoais, enquanto a aprendizagem para o desenvolvimento pessoal concentra-se no crescimento pessoal, expandindo as habilidades de uma pessoa em esportes, hobbies e interesses não diretamente relacionados ao local de trabalho, incluindo fabricação de cerâmica, navegação e ioga. Equilibrar essa polaridade é fundamental porque se, como CLO, você colocar muita ênfase apenas no aprendizado para o desempenho da força de trabalho, poderá acabar negligenciando o crescimento e o desenvolvimento pessoal da força de trabalho. Ao mesmo tempo, muita ênfase na aprendizagem para o desenvolvimento pode levar à falta de foco nas habilidades relacionadas ao trabalho e nas metas de desempenho.

Conclusão

Dominar as polaridades é a chave para se tornar um Chief Learning Officer bem-sucedido. À medida que você e sua equipe criam estratégias para alocar recursos de aprendizado e formar uma estratégia de aprendizado para a organização, você precisará equilibrar essas seis polaridades entre aprendizado individual e coletivo, habilidades técnicas e interpessoais, aprendizado formal e informal, aprendizado reativo e proativo, aprendizado curto aprendizagem de prazo e longo prazo, e aprendizagem para o desempenho e aprendizagem para o desenvolvimento. Este artigo oferece táticas práticas para explorar o gerenciamento dessas polaridades para que você possa garantir que sua organização esteja sempre crescendo e aprendendo. Com um forte foco nessas polaridades, você pode levar sua organização ao sucesso e mantê-la na vanguarda da inovação, crescimento e fortes resultados de desempenho de negócios.


IDI Instituto de Desenho Instrucional


0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page