Falaremos neste post de seis recursos gratuitos para você, Designer Instrucional, ficar por dentro das tendências de identificação da área. A indústria de e-Learning está em constante mudança e evolução. Assim, parte da descrição do trabalho do Designer Instrucional é para acompanhar as tendências e novas tecnologias. Por exemplo, fresco
Modelos de identificação e teorias que podem beneficiar seus alunos on-line e melhorar a retenção de conhecimento. Felizmente, são gratuitos recursos para ajudá-lo a se manter atualizado e expandir seu DI base de conhecimento.
1. eBooks
Os e-books oferecem a oportunidade de explorar praticamente todos os tópicos de identificação sempre que se encaixa em sua programação. Você pode ler sobre novas tendências de design instrucional ou aperfeiçoar os modelos de identificação e teorias para seu próximo projeto. Na verdade, o e-book da indústria para designers instrucionais apresenta bônus conteúdo para ajudá-lo a encontrar seu primeiro emprego. O truque é escolher um fonte confiável de informações, como um líder do setor quem conhece os meandros deste campo da aprendizagem.
Folhas de dicas e artigos fornecem dicas sobre como se tornar um Designer Instrucional de sucesso e ampliar seus conhecimentos básicos. Eles também podem ajudá-lo a solucionar problemas comuns de DI e estar preparado para qualquer desafio. Por exemplo, como envolver os alunos ou reduzir a sobrecarga cognitiva para que eles obtenham o máximo com a experiência. Acima de tudo, as folhas de dicas devem enfocar em um desafio específico e oferecer soluções viáveis. Você também pode criar uma lista de execução de seus artigos delivery para referência rápida.
Existem muitos cursos sobre Design Instrucional para todos níveis de experiência, mesmo que você esteja criando seu 1º ou 50º curso. Alguns até permitem que você audite a aula para que você possa ver se é um bom ajuste, embora você não receba crédito por isso. Muitos dos novos Designers instrucionais usam cursos online para encontrar seu nicho ou identificar seus pontos fortes. Por exemplo, se você estiver indeciso sobre a sua área de especialização, um curso poderia ajudá-lo a determinar se você é realmente apaixonado pelo assunto ou se você precisar se concentrar em outros aspectos do campo DI.
4. Grupos de mídia social
Junte-se a grupos de mídia social que são exclusivos para o ensino Designers e outros profissionais de T&D. Essas páginas geralmente têm recursos e informações valiosas para ajudá-lo a ficar por dentro de as tendências, além de listas de recomendações fixas para ferramentas, sites e fóruns. No mínimo, você expande seu rede e interage com outros Designers instrucionais mais experientes que podem ajudá-lo a navegar na indústria. Não hesite em fazer perguntas sobre diferentes especialidades e setores para encontrar uma boa combinação para o seu conjunto de habilidades.
5. Vídeos
Outra grande fonte de informação são os vídeos online, palestras, entrevistas e webinars ou demonstrações em sites de compartilhamento de vídeo. Você também pode verificar as páginas de destino da ferramenta de autoria para ver seu produto em ação. Mesmo se você não investir em um software, a maioria dos fornecedores tem um
base de conhecimento online que apresenta dicas e truques de identificação. Para exemplo, como usar recursos pré-construídos para enriquecer seu curso de treinamento e imergir os alunos remotos.
IDI Instituto de Desenho Instrucional
Comentarios