top of page

7 Dicas para Oferecer Aprendizagem Prática


O objetivo da área de Treinamento e Desenvolvimento é proporcionar aos funcionários a oportunidade de aprender e desenvolver habilidades atuais, a fim de aplicá-las em seu local de trabalho e em suas vidas. Esse último ponto pode ser o mais importante. É muito bom treinar funcionários, mas se eles não puderem aplicar ativamente novas habilidades ao seu local de trabalho, os esforços dos profissionais de T&D serão em vão. À medida que as empresas em todo o mundo continuam a reconhecer a importância das habilidades sociais, o número de ofertas de recursos que prometem qualificação, capacitação e desenvolvimento de funcionários cresceu. Este influxo de plataformas de aprendizagem tornou difícil para os profissionais de T&D encontrar e fornecer aos alunos conteúdos que realmente inspiram uma mudança efetiva de habilidades aplicadas ao ambiente de trabalho real. No entanto, lembre-se de que existem etapas que você pode seguir para garantir que uma plataforma de aprendizagem efetiva seja oferecida aos seus funcionários.


Quais são os passos?


1. Use Aprendizagem Digital

Com o aprendizado digital, o tempo que leva um funcionário para aprender uma nova habilidade e aplicá-la à própria vida é muitas vezes minimizado; e é inteiramente com eles. Quando os alunos reconhecem uma lacuna de habilidades e tomam uma decisão proativa para melhorar ou desenvolver essa habilidade, o aprendizado digital fornece a eles as ferramentas para acessar o treinamento e melhorar a qualificação imediatamente, em um horário e local que lhes seja conveniente.


2. Invista em Microlearning

A aprendizagem digital permite que os funcionários aprendam uma habilidade um dia e apliquem a seguinte. Para tornar isto possível, os materiais de aprendizagem devem ser otimizados em tamanho. Isso significa que eles são exatamente tão curtos quanto possível e apenas o tempo necessário para garantir que o processo de aprendizado seja eficiente, claro e conciso, sem afetar a qualidade.


3. Incentive o acesso à múltiplos conteúdos

Um investimento em conteúdo de aprendizagem que ofereça algo para todos em uma empresa, independentemente do nível de habilidade ou posição, aumenta a abordagem prática ao seu desenvolvimento. Atender a uma variedade de necessidades de aprendizagem, fornecendo uma ampla gama de conteúdos, permite que cada funcionário sinta que seu aprendizado está sendo priorizado, o que os incentivará a agir quando se trata de aprender e aplicar suas habilidades.


4. Apresente conteúdos de maneira prática

Conhecer a teoria por trás de um tópico é importante, mas fornecer aos funcionários etapas, ferramentas e métodos que eles possam redirecionar imediatamente e usar ativamente no mundo real é muito mais eficaz e eficiente. Isso significa que o conteúdo de aprendizagem não deve ser apresentado apenas de forma concisa, mas também deve ser relacionado e interativo usando referências, exemplos da vida real e metáforas para acompanhar as lições.


5. Tópicos que visam resolver os desafios da vida real

Tópicos de aprendizagem acionáveis ​​são aqueles que visam fornecer aos funcionários soluções para os desafios da vida real. Embora possa ser útil conhecer as estatísticas por trás da frequência com que os funcionários solicitam um aumento salarial, aprender as formas mais eficazes de abordar um gerente para pedir um aumento ou promoção, dá aos funcionários o conhecimento prático que lhes permite navegar com mais sucesso vidas.


6. Implemente uma plataforma fácil de usar

Da mesma forma que materiais e tópicos de aprendizado devem inspirar os funcionários a colocar ativamente seu aprendizado em prática, a plataforma que fornece o conteúdo também deve estar em prática. Quando um funcionário toma a decisão de agir e investe em seu próprio desenvolvimento, ele não deve ser confrontado com barreiras, como um processo de login difícil ou uma plataforma que é confusa para navegar. As plataformas de treinamento devem incentivar o aprendizado pró-ativo e um rápido retorno de habilidades, sendo acessíveis, eficientes de usar e fáceis de navegar.


7. Inclua estratégias de mobile learning

Para incentivar os funcionários a agir e aproveitar o aprendizado em seu ponto de necessidade, o desenvolvimento não deve se limitar a um desktop. Muitos funcionários optam por aprender com dispositivos móveis. A flexibilidade que vem com o conteúdo que pode ser baixado e otimizado para uso em vários dispositivos, como telefones celulares, tablets e eReaders, permitirá que a prática de reciclagem ocorra no momento e local escolhidos pelos alunos, diminuindo o tempo necessário para que os funcionários aprendam novas habilidades e apliquem eles no local de trabalho.


Sem conteúdo voltado para a solução de problemas da vida real e uma plataforma que inspire os funcionários a tomar ações proativas em seu próprio aprendizado, os funcionários terão dificuldades para colocar seu aprendizado em prática.

IDI Instituto de Desenho Instrucional


0 visualização0 comentário

Kommentare


bottom of page