top of page

7 Hábitos que Impactam Negativamente a Aprendizagem



Você pode fornecer aos funcionários todos os recursos de que eles precisam, mas não pode forçá-los a participar. Neste artigo, destaco 7 hábitos surpreendentes que seus funcionários podem precisar abandonar para obter o máximo do treinamento online.


7 maus hábitos dos funcionários que prejudicam sua produtividade



Sua equipe de L&D fez de tudo para criar as condições ideais de treinamento. No entanto, alguns funcionários ainda não conquistaram suas certificações ou superaram as lacunas de desempenho. O problema não reside no design ou na qualidade do conteúdo. O problema é que os funcionários têm maus hábitos que precisam ser abandonados para maximizar os benefícios do treinamento online. Podem ser traços de personalidade, experiências passadas ou atitudes pessoais que os impedem. Aqui estão 7 hábitos dos funcionários que você deve conhecer e dicas para mudar sua mentalidade.


1. Procrastinação


Sempre há alguém na organização que adia as tarefas para o último minuto. Quando a pressão está alta e o estresse é um estado mental contínuo. A procrastinação é um dos hábitos mais prejudiciais dos funcionários porque geralmente leva à sobrecarga cognitiva. Os membros da equipe não podem receber benefícios de treinamento online porque estão correndo contra o tempo. Nesta situação, a criação de contratos individuais ou coaching de pares é o caminho a percorrer. Os colaboradores são responsabilizados pela formação (ou falta dela) e têm uma rede de apoio à qual recorrer.


2. Medo de autoavaliação


Alguns funcionários estão simplesmente com muito medo do que podem descobrir. Portanto, eles nunca se comprometem totalmente com o treinamento online porque não querem avaliar seu próprio desempenho e identificar lacunas. Simulações e jogos sérios são as melhores maneiras de superar esse medo e no caminho rápido para o sucesso. Essas atividades lhes dão a notícia de maneira suave e discreta. Eles podem divulgar áreas para melhoria de forma autônoma e aprender com os erros. Em vez de ser destacado durante os exames ou menosprezado do que em sala de aula.


3. A necessidade de resultados imediatos

O treinamento é muito parecido com uma maratona. Você pode alcançar o primeiro marco, mas ainda há muitos mais à frente. O que torna um desafio para os funcionários que precisam de resultados imediatos se sentirem realizados. Eles precisam ser lembrados de que a gratificação instantânea não faz parte do processo de aprendizagem ao longo da vida. Incentive-os a estabelecer metas de curto prazo para tornar os objetivos de longo prazo mais gerenciáveis. Você pode até incorporar a mecânica do jogo para reconhecer suas conquistas ao longo do caminho e alimentar sua motivação. Um distintivo mostra a eles que seu trabalho árduo valeu a pena e lhes dá os resultados imediatos de que precisam.


4. Curto período de atenção


As crianças são conhecidas por sua curta capacidade de concentração, mas alguns adultos ainda sofrem com o problema. Um curso de meia hora parece uma eternidade, mesmo que saibam que a informação é vital. É aqui que o microlearning entra em jogo. Dê a eles recursos pequenos que eles possam acessar quando necessário. Um tutorial de 5 minutos ou demonstração em vídeo serve a um propósito imediato e não testa sua capacidade de atenção. Eles podem obter as informações de que precisam, resolver o problema e passar para a próxima tarefa. Se forem necessários cursos mais longos, tente dividi-los em módulos menores ou incluir elementos interativos. É mais provável que prestem atenção se hotspots e gatilhos estiverem envolvidos.


5. Atitude Negativa


Existem duas razões principais pelas quais os funcionários têm uma atitude negativa. A primeira é que eles tiveram experiências de treinamento horríveis no passado. Eles acham que sabem o que esperar, então não se incomodam em aparecer. Pelo menos, não mentalmente. A segunda é que eles não estão cientes dos benefícios práticos do treinamento online. Eles acham que são todas as teorias e regras que realmente não se relacionam com seus deveres de trabalho. Em ambos os casos, você precisa desafiar suas suposições e enfatizar as conexões do mundo real. Crie conteúdo envolvente que os mantenha focados e se relacione com suas funções e responsabilidades.


6. Mau planejamento


Esse hábito do funcionário pode ser um efeito colateral da procrastinação ou eles simplesmente carecem de organização e habilidades de planejamento. Possivelmente um pouco dos dois. Incorpore barras de progresso e mapas de treinamento personalizados para ajudá-los a planejar com antecedência. Eles precisam saber o que alcançaram e o que ainda precisam realizar. Todas as ferramentas de que precisam estão na biblioteca de treinamento e os rastreadores fornecem uma supervisão melhor. Você também pode desenvolver caminhos de certificação que mapeiam toda a jornada do início ao fim. Por exemplo, eles devem concluir o primeiro módulo e passar no exame para seguir para a próxima atividade. Eles sabem exatamente o que fazer para atingir as metas de treinamento dos funcionários e o que é exigido deles.


7. Facilmente distraído


Este não é apenas um período de atenção curto que exige recursos de microlearning. Nesse caso, os funcionários são desviados pelas mídias sociais , colegas de trabalho e, possivelmente, até mesmo pelo design do curso. Eles se distraem facilmente e não conseguem se concentrar nos objetivos. O problema é que o treinamento online os deixa vulneráveis ​​a distrações online. Defina algumas diretrizes para que eles saibam como usar os recursos LMS e os grupos de mídia social de maneira eficaz. Otimize o design do seu curso e elimine a desordem para reduzir ao mínimo as mentes errantes. Outra abordagem é lançar programas de coaching ou mentoria entre pares para que os colegas de trabalho se mantenham sob controle. Por exemplo, eles se encontram uma vez por semana para discutir seu progresso e fornecer feedback.


Alguns hábitos dos funcionários são difíceis de quebrar. Especialmente se os funcionários estão determinados em seus caminhos e não estão dispostos a avaliar seus próprios comportamentos. O segredo é dar um incentivo. Enfatize a importância do treinamento e os benefícios do mundo real que ele produz. Capacite-os a assumir o controle de seu próprio desenvolvimento e deixe-os definir o ritmo. A menos, é claro, que você tenha uma alta porcentagem de procrastinadores que esperam até o último minuto para treinar. Nesse caso, você pode ter que incorporar contratos e planos personalizados para responsabilizá-los.


Invista em um LMS de treinamento de funcionários que incentive mudanças positivas e apoie seus objetivos organizacionais. Use nosso diretório online gratuito para encontrar a melhor ferramenta para o trabalho sem ultrapassar o orçamento. Você pode pesquisar por setor, modelo de preços e recursos para simplificar a pesquisa.


IDI Instituto de Desenho Instrucional



0 visualização0 comentário

Comentários


bottom of page