top of page

7 Maneiras de Usar Relatórios LMS para Rastrear Resultados de Treinamento


Manter seus melhores talentos e mitigar os riscos são duas vantagens notáveis ​​do treinamento online. No entanto, o objetivo final é alcançar os resultados e objetivos desejados. Como você pode usar os relatórios do LMS para acompanhar o progresso e o desempenho?


Como usar o relatório LMS para avaliar os resultados do treinamento

Um dos aspectos mais complicados de T&D é vincular seu treinamento aos resultados de negócios. Deve haver uma razão subjacente para cada recurso para obter o melhor ROI. Isso requer uma análise contínua do desempenho de sua equipe e da eficácia geral do seu programa de eLearning. Um elo fraco pode significar um desastre para toda a sua estratégia de negócios, portanto, diagnosticar problemas assim que eles surgirem é crucial. Felizmente, você provavelmente já tem as ferramentas analíticas necessárias para medir os resultados: métricas de treinamento online. Estas são apenas algumas das maneiras de usar os relatórios do LMS para rastrear os resultados de treinamento desejados.


7 principais maneiras de acompanhar os resultados do treinamento com relatórios LMS


1. Monitore o progresso do funcionário para identificar obstáculos ao resultado


Você pode ver a linha de chegada e saber o que os funcionários precisam fazer para alcançá-la. O desafio é superar todos os obstáculos que se interpõem no caminho de seu sucesso. Felizmente, você pode detectar rapidamente esses obstáculos de resultado com as ferramentas de relatório do LMS. Se o progresso deles parar, avalie as métricas para ver onde eles tropeçam e detecte o problema subjacente. O design do curso pode ser a causa raiz, pois não se alinha com suas necessidades ou preferências. Também pode ser uma questão de deficiências do JIT. O funcionário não tem os recursos de suporte para preencher as lacunas de ligação que o levam aos resultados desejados.


2. Avalie as taxas de conclusão para avaliar as lacunas emergentes


As baixas taxas de conclusão geralmente indicam uma de duas coisas. A primeira é que há um buraco na sua estratégia. O curso está causando sobrecarga cognitiva ou simplesmente não oferece valor no mundo real. A segunda é que existem lacunas ocultas que impedem seu progresso. Os funcionários não conseguem concluir o curso em tempo hábil porque há algo que os impede - uma chave nos trabalhos que os impede de alcançar os resultados de treinamento desejados. Eles podem ter problemas para mover a teoria para a prática ou precisam aprimorar uma habilidade para melhorar o desempenho.


3. Use as métricas de proficiência da tarefa para conectar o treinamento ao desempenho do mundo real


Não é uma questão de quanto seus funcionários sabem. A experiência diz-nos que a quantidade sempre fica atrás da qualidade no sector da formação. Use os relatórios de LMS de proficiência em tarefas para ver como eles aplicam o que aprenderam, além de divulgar os riscos de desempenho do mundo real que podem levar a lesões e violações de conformidade. Ambos podem prejudicar seriamente seus resultados de treinamento e objetivos de negócios. Simulações, cenários e jogos sérios são indicadores de proficiência ideais.


4. Analise os registros de tempo para encontrar o nível de dificuldade ideal


Muitas organizações cometem o erro de vincular velocidade à eficiência. Um funcionário corre pelo curso, então ele deve conhecer o tema de dentro para fora, certo? A verdade é que os tempos de conclusão rápidos nem sempre são uma coisa boa. Na verdade, é um dos sinais mais evidentes de que seu design não é desafiador o suficiente para a equipe. Os funcionários precisam ser testados e desafiados para crescer e alcançar os resultados. Da mesma forma, tempos de conclusão lentos podem indicar que o nível de dificuldade é muito alto ou que os alunos não têm conhecimento.


5. Defina benchmarks de avaliação para medir o crescimento dos funcionários


Faça uma pré-avaliação para descobrir o quanto eles sabem e faça verificações periódicas para medir seu crescimento. Qualquer LMS que valha o investimento terá relatórios de avaliação integrados. Use o gerador de relatórios LMS para monitorar seu desenvolvimento em todas as etapas do ciclo de emprego. Ou quando eles têm um resultado específico que envolve várias tarefas, cursos e marcos. Se estiverem abaixo do requisito mínimo (pontuação de avaliação), você pode intervir e oferecer ferramentas de suporte adicionais. Além disso, eles podem usar seu “gráfico de crescimento” estatístico para estimular a motivação ao ver até onde chegaram.


6. Conduza verificações de progresso usando o recurso de atribuição de função


Essa funcionalidade de relatório do LMS envolve várias métricas, desde o desempenho individual até os tempos de conclusão. Use o recurso de atribuição de função para formar grupos dentro do sistema e responsabilizar cada funcionário. Você pode ver como eles se comparam com seus pares e solucionar problemas em áreas em que estão ficando para trás. Por exemplo, a contagem de crachás ou o caminho de certificação de um funcionário informa que ele está no mesmo nível de seus colegas de trabalho. Enquanto outro membro da equipe pode estar caindo abaixo do status quo, nesse caso você pode responsabilizá-lo pelo desempenho do treinamento.


7. Agendar relatórios para garantir acompanhamento e suporte oportunos


Pode parecer que sua equipe de T&D tem olhos em todos os lugares. Afinal, eles sempre parecem saber sobre as lacunas de desempenho ou aspectos do seu programa de treinamento que precisam de um olhar mais atento. No entanto, você não pode esperar que eles acompanhem cada pontuação de avaliação, registro de tempo e caminho de certificação. É para isso que serve o agendamento de relatórios personalizados do LMS. Esse recurso LMS permite que você determine quem recebe quais relatórios, com que frequência e o método de entrega preferido. Dessa forma, gerentes e supervisores obtêm os relatórios necessários para acompanhar os subordinados e fornecer suporte contínuo. Os dados armazenados no sistema não farão muito bem se a liderança não puder acessá-los ou organizá-los. Esses relatórios programados também devem ter visualizações de dados que os ajudem a detectar padrões que precisam de atenção imediata.


Conclusão


Identificar obstáculos comuns e usar métricas de proficiência podem ajudá-lo a melhorar o desempenho dos funcionários para que eles alcancem os resultados do treinamento. Você também deve verificar o progresso deles de vez em quando para garantir que eles estejam no caminho certo, bem como pré-avaliar para definir a referência e avaliar seu crescimento ao longo do caminho. Por fim, facilite a sua equipe de T&D automatizando a entrega de relatórios para que eles possam identificar desafios emergentes.


Invista em um LMS com um gerador de relatórios personalizados para acompanhar seus resultados de treinamento e atingir seus objetivos. Nosso diretório online tem as principais plataformas e você pode filtrar os resultados por caso de uso, modelo de preço e tipo de implantação. Simplifique sua pesquisa e encontre um sistema que permita agendar relatórios e medir métricas orientadas por KPIs.


IDI Instituto de Desenho Instrucional


0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page