top of page

7 Razões pelas quais os Baby Boomers não se Conectam ao seu Curso on-line


Mesmo que os Millennials e as gerações mais jovens estejam tomando o mundo corporativo, ainda há um número significativo de baby boomers, nascidos na década de 70, na força de trabalho moderna. O que significa que sua estratégia de T&D deve acomodar suas necessidades e desafios de treinamento on-line. Mas como você cria um programa de treinamento on-line multigeracional? Conhecendo os obstáculos enfrentados por seus funcionários sêniores e evitando-os durante o processo de desenvolvimento do eLearning. Aqui estão as 7 principais razões pelas quais eles não se conectam com seu curso on-line.


1. Não há desafio

Ultimamente, estamos começando a nos livrar dos estereótipos sobre as gerações mais velhas. No entanto, alguns treinamento on-line ainda parecem patrocinar idosos, oferecendo interação mínima ou oportunidades de iniciativa. O conteúdo é massivamente "emburrecido", de modo que seus alunos corporativos mais velhos perdem o interesse. Se não tiver certeza de como engajar alunos mais velhos, passe algum tempo conversando com eles. Faça uma pesquisa no seu público-alvo. Dê a eles um desafio para que eles tenham o máximo desempenho e saiam da zona de conforto.

2. Falta de interação social

Muitos baby boomers vêm da era do analógico. Alguns podem até relembrar os temos anteriores à esse, que as pessoas estão “coladas” em telas. Enquanto esta geração está disposta e pronta para entrar online, eles precisam de interação. Eles precisam dessa conexão humana importante. Sentir-se como parte de uma comunidade de aprendizado online. Incorpore conversas ao vivo e trabalho em grupo para que os alunos corporativos mais antigos possam se misturar com seus colegas online. Outra maneira de aumentar a interatividade social é iniciar um grupo fechado nas redes sociais. Isso lhes dá a oportunidade de se comunicar com colegas.


3. A tecnologia está mal colocada

Quando se trata de tecnologia baby boomer, você precisa encontrar um meio termo. Use a pesquisa anterior para analisar o nível de tecnologia exigido e preferido. Qualquer pessoa pode usar uma tela sensível ao toque, mas somente se ela tiver um caminho de navegação fácil. Permita que eles ajustem facilmente o tamanho do texto ou o volume do áudio... Você não quer que eles se sintam inadequados e desistam. Por outro lado, não torne a tecnologia tão básica, afinal, a maioria deles já está familiarizada com aplicativos móveis.


4. Eles não podem ver o valor prático

Baby boomers são movidos por propósito. Tem de haver uma razão prática pela qual eles estão dedicando tempo para participar de um treinamento online. Esta geração é altamente pragmática. Assim, você precisa enfatizar o valor real do treinamento on-line e seus benefícios. Por exemplo, inclua uma lista de verificação no início do curso que destaque o que eles aprenderão, bem como como eles podem usar as informações na vida real. Para quem é o curso pretendido? Quais problemas ou desafios devem ser capazes de resolver até o final? E quais são as expectativas? Descreva todos os passos envolvidos e como os alunos corporativos alcançarão seus objetivos.

5. O Cronograma inadequado

A flexibilidade é provavelmente o maior benefício do treinamento online. Ainda mais para pais ou avós ocupados. Seu treinamento precisa se adequar em torno de seu dia de trabalho. Personalize a duração e a natureza das sessões de treinamento on-line para adequar seu estilo de vida. Muitas vezes microlearning funciona melhor, algo que eles possam estudar por pouco tempo todos os dias.

6. Eles não conseguem executar

As lacunas de geração nem sempre estão em nossas cabeças. Um baby boomer sentado sozinho com um tablet pode ter perguntas. Pode ser qualquer coisa desde como fazer login na plataforma até como personalizar o painel. Alguns alunos adultos ficarão felizes em enviar e-mails para seus instrutores on-line quando encontrarem um problema. Outros terão dificuldade em pedir ajuda. Oferecer opções para ambos. O suporte técnico deve estar facilmente disponível por telefone, texto ou bate-papo. Também deve haver oportunidades no decorrer do curso para que os alunos corporativos busquem respostas por conta própria. Inclua glossários diretos, apêndices e funções de pesquisa fáceis de navegar e sem jargões desnecessários.


7. Medo da mudança

Muitos baby boomers estão confortáveis ​​com o programa de treinamento tradicional ao qual se acostumaram ao longo dos anos. Assim, eles podem relutar em mudar para o treinamento online, talvez ainda estejam preocupados com o fato de não atender às suas necessidades individuais ou por não possuírem as habilidades técnicas necessárias para obter o benefício total do curso de treinamento on-line. É por isso que você deve colocá-los à vontade e dar a eles todas as ferramentas de suporte necessárias. Combine-os com um colega de trabalho mais experiente em tecnologia ou crie uma biblioteca de treinamento on-line de microlearning que abrange todos os conceitos básicos. Desde o acesso ao curso em seu dispositivo móvel até a solução de problemas comuns. Você também pode fornecer uma visão geral detalhada do curso para que não haja surpresas.


IDI Instituto de Desenho Instrucional


0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page