top of page
Foto do escritorInstituto DI

7 Soluções para Treinamentos on-line Baseada em Competências


"Se não está quebrado, não conserte" não se aplica a cursos de treinamento on-line baseados em habilidades. Como você os repara sem ultrapassar o orçamento?


Como você melhora seu treinamento de habilidades?


Tudo precisa de um pouco de TLC de vez em quando, até mesmo o seu conteúdo de treinamento online. Os cursos podem cair em desuso porque não estão mais alinhados com seus objetivos. Ou simplesmente existe uma tecnologia maior e melhor que você pode empregar. Muitas lacunas de treinamento podem ser resolvidas com correções fáceis que atualizam seu treinamento on-line baseado em habilidades. Esses pequenos ajustes melhoram o envolvimento dos funcionários e a aplicação no mundo real. Para que os funcionários aproveitem ao máximo sua experiência em T&D, mesmo que o recurso seja antigo, mas bom. Aqui estão 7 correções rápidas e econômicas para o seu curso de treinamento on-line de habilidades quebradas.


7 soluções rápidas para cursos de treinamento on-line baseados em habilidades


1. Categorizar para criar caminhos de certificação


Um problema comum com o treinamento on-line baseado em habilidades é a falta de organização e supervisão. Os funcionários estão cientes de que os recursos estão disponíveis. Eles simplesmente não sabem onde encontrá-los e quais são relevantes para suas necessidades de treinamento. Assim, crie caminhos de certificação que compilam todas as ferramentas e atividades essenciais de suporte. Por exemplo, a certificação de habilidades de comunicação contém 5 cursos diferentes e um repositório de microlearning para suporte JIT. Ou pode incluir dez atividades independentes que os funcionários podem usar para desenvolver suas habilidades interpessoais.


2. Incorpore demonstrações em vídeo para fornecer exemplos práticos


As habilidades são difíceis de descrever se você confiar apenas no texto. Você pode dar aos trainees listas de verificação de comportamentos que eles devem exibir ou hábitos a desenvolver. No entanto, é muito mais fácil mostrar habilidades com demonstrações em vídeo. Ele oferece um exemplo do mundo real de como usar a habilidade em ambientes práticos e suas principais características. Por exemplo, um videoclipe que mostra aos trainees as etapas envolvidas na escuta ativa durante uma conversa. Como eles devem reconhecer o que o cliente disse ou mostrar que estão ouvindo as preocupações?


3. Agendar eventos ao vivo


O problema com seu curso de treinamento de habilidades pode não ser o que já está incluído, mas o que você deixou de fora. Você organiza eventos ao vivo para envolver os funcionários e dar a eles a oportunidade de fazer perguntas ou compartilhar opiniões? Agende webinars e workshops centrados em lacunas de habilidades específicas. Convide os funcionários a enviar perguntas com antecedência e grave a sessão para aqueles que não puderem comparecer ao evento ao vivo. Você pode até encorajar especialistas internos a hospedar seus próprios webinars para espalhar o conhecimento. Como aquele supervisor de serviço experiente que sempre sabe o que dizer para apaziguar um cliente difícil. Acompanhe com uma lista de recursos de suporte que eles podem usar para aprimorar suas habilidades de forma autônoma.


4. Aproveite o poder do coaching baseado em pares


O coaching ou mentoria entre pares fornece suporte de treinamento on-line baseado em habilidades que é menos estruturado. Os funcionários se reúnem uma vez por semana (ou mensalmente) para atualizar e fornecer feedback. Eles podem até usar chats ao vivo e ferramentas de videoconferência para trocar informações entre as sessões agendadas. Isso permite que eles trabalhem nas lacunas de habilidades específicas e melhorem os benefícios do seu curso de treinamento. Outra opção é lançar fóruns de discussão on-line ou grupos de mídia social onde eles possam compartilhar conhecimento em um ambiente de equipe.


5. Integre testes rápidos para verificações de conhecimento frequentes


Os funcionários podem não saber que não possuem as habilidades necessárias até que você chame a atenção deles. Mas ser chamado por um gerente pode ser inconformável. Portanto, incorpore verificações frequentes de conhecimento em seu curso de treinamento on-line baseado em habilidades. Os trainees respondem a um questionário para identificar áreas ocultas para melhoria de forma mais discreta. Em seguida, eles podem ajustar o curso e buscar recursos de suporte adicionais com base nos resultados. Você pode até inserir alguns questionários em sua biblioteca de treinamento de microlearning para que os funcionários avaliem periodicamente seu progresso.


6. Use simulações e cenários para transmitir experiência


Habilidades exigem muito 'aprender fazendo'. Especialmente quando comparado a tópicos mais baseados em teoria, como regulamentos ou políticas de conformidade. Os membros da equipe devem ser capazes de usar a habilidade para resolver desafios no trabalho e melhorar o desempenho. Integre simulações e cenários de ramificação para transmitir experiência e permitir que eles assumam riscos. Riscos que ensinam a eles erros valiosos e destacam pontos problemáticos pessoais. Por exemplo, eles devem trabalhar com um cliente que é particularmente 'exigente'. Eles podem usar suas habilidades de negociação para fechar o negócio? Reduza os custos e o tempo de desenvolvimento usando uma ferramenta de autoria rápida com modelos integrados de simulação e cenário. Ou terceirizar para um provedor de conteúdo de eLearning se quiser ignorar totalmente o desenvolvimento interno.


7. Reutilize para criar uma biblioteca JIT complementar


Você provavelmente já tem materiais que pode reaproveitar para seus cursos de treinamento baseados em habilidades, como webinars , videoclipes e módulos desatualizados que você pode dividir em recursos pequenos. Em seguida, compile-os em uma biblioteca JIT centralizada para dar suporte à sua equipe remotamente. A chave é focar em uma única lacuna de habilidade para cada recurso. Não tente incluir muitas dicas ou truques na experiência de treinamento de microlearning. Os funcionários devem ter a oportunidade de identificar áreas de melhoria usando questionários e simulações. Em seguida, faça login na biblioteca JIT com um objetivo específico em mente. Inclua um recurso de pesquisa para simplificar o processo e torná-lo mais conveniente.


Conclusão


Seu curso de treinamento on-line baseado em habilidades quebrado pode precisar apenas de um pouco de manutenção e pequenas revisões para voltar aos trilhos. Portanto, configure alguns eventos ao vivo para iniciar a interação e coletar feedback. Incorpore treinamento e simulações de colegas para melhorar a aplicação no mundo real e transmitir experiência. Em seguida, reaproveite o que você já tem para reduzir custos e crie uma biblioteca de suporte para seus funcionários. Algumas dessas pequenas correções são até gratuitas se você souber como reciclar ativos e utilizar seu talento interno.


IDI Instituto de Desenho Instrucional


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page