top of page

9 Dicas de Design de Interação para DI's (Parte II)


  1. As pessoas aprendem através de uma mistura de abordagens auditivas, visuais e cinestésicas (o que significa através da audição, visão e atividades físicas práticas). Planeje seus módulos para que incluam uma combinação de áudio, recursos visuais e interatividade para atender às preferências de aprendizado de cada usuário. Se as limitações de design exigirem que você se concentre em uma abordagem em detrimento de outra, incorpore mais interatividade. Os visitantes estimulantes devem ser sua segunda prioridade, seguida por último pelo áudio.

  2. Como qualquer coisa boa na vida, geralmente não notamos até que algo esteja errado. Você nunca notará, a menos que alguém opte em revelar. Precisamos incorporar isso em nosso conteúdo e mídia de eLearning. O aluno nunca deve saber que estávamos lá; no entanto, eles perceberão absolutamente se cometermos um erro na comunicação verbal ou visual.

  3. Crie elementos interativos que sejam pequenos e direcionados bits de informações. Os elementos in 􏰌􏰡 short 􏰋􏰌􏰂􏰃 􏰑􏰂􏰉􏰡􏰑􏰜 􏰇􏰍􏰃􏰉􏰁􏰒􏰐􏰃􏰇􏰈􏰉 em um eBook são pequenos vídeos, imagens e clipes de áudio incorporados. Coloque-os estrategicamente para oferecer suporte e agregar valor ao conteúdo circundante. Lembre-se de que, quando se trata de interagir com o conteúdo do seu e-book, o aluno espera ver uma funcionalidade consistente.

  4. Como seres humanos, baseamos nossas expectativas na aparência, negando ou não. Da mesma forma, se os alunos perceberem que algo está errado com a apresentação visual, você já os fez pensar em algo diferente do conteúdo com o qual deseja que eles se envolvam.

  5. Ao projetar um módulo de aprendizado mais visual que requer animações personalizadas otimize seu conteúdo.

  6. Ao selecionar fontes, considere usar uma fonte sem serifa (como Verdana) sobre uma fonte com serifa (como Times New Roman). A maioria das fontes sem serifa é considerada mais fácil de ler na tela do computador do que a maioria das fontes com serifa.

  7. Ao escrever e formatar o texto do seu eBook, especialmente para vários dispositivos, mais simples é melhor. Planeje e identifique seus estilos de cabeçalho com antecedência. Além disso, ao usar âncoras e links, teste minuciosamente para garantir que todos estejam funcionando corretamente.

  8. Ao criar módulos que contêm material seco, seja criativo com a entrega do conteúdo. Use vídeo, animação, música ou crie um jogo para prender a atenção dos espectadores. Manter os espectadores acostumados a garantir que não perca um único slide do seu módulo.

  9. A interatividade está na mente, não no mouse. Tocar muito na tela e deslizar ao redor não significa necessariamente que você está engajando um aluno. Quando alguém está envolvido, é um estado de espírito. Fazer uma pergunta bem formulada com uma imagem de suporte que permita que o aluno pense profundamente pode ser tão eficaz quanto usar vídeo ou um gráfico interativo.

IDI - Instituto de Desenho Instrucional


0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page