Os investimentos em treinamento são crescentes nos últimos anos, mas isso não significa dizer que todas as empresas estejam investindo. O treinamento da força de trabalho provou ter benefícios reais para empresas, e esses resultados não podem ser ignorados. Se você faz parte de uma organização que está pensando ou planeja aumentar seus esforços de aprendizado, agora é a hora. Aqui estão 8 pontos que comprovam a importância do treinamento e desenvolvimento no ambiente corporativo.
1. Produtividade e desempenho
O objetivo primordial da maioria das estratégias de treinamento e desenvolvimento é melhorar a produtividade dos funcionários. Um estudo recente descobriu que 84% dos funcionários das organizações com melhor desempenho estão recebendo o treinamento de que precisam. Quando comparamos isso com apenas 16% nas empresas com pior desempenho, fica claro que treinamento realmente impactar na taxa de sucesso da organização. Existem inúmeras razões pelas quais a disparidade é tão grande. De maneira crítica, o treinamento e o desenvolvimento permitem que os funcionários cumpram suas funções com sucesso:
- Dando a cada funcionário uma compreensão completa do que é esperado deles.
- Obtendo acesso às ferramentas ou recursos de que precisam para desempenhar seu papel.
- Fornecendo-lhes as informações e o conhecimento mais atualizados necessários para ser um membro da equipe bem-sucedido.
2. Otimização de onboarding
Contratar novos membros da equipe é um investimento. Leva tempo, dinheiro e recursos, mas, quando bem feito, impacta em tudo, desde a produtividade até o sucesso do cliente, a retenção e muito mais. Então, a última coisa que sua empresa quer ou precisa é que toda essa energia seja desperdiçada. Mas geralmente acontece. Com as empresas perdendo em média 25% de todas as novas contratações em um ano, é preciso ações de intervenção. Treinamento pode ser essa intervenção, uma vez que simplificam o processo de integração e aumentam sua probabilidade de sucesso na ambientação do novo colaborador. Sua empresa pode planejar previamente todo o treinamento e o desenvolvimento de que um novo funcionário precisa, desde o aprendizado sobre a cultura de sua empresa até as ferramentas que você usa para as metas que espera que eles atendam. Por meio dessa definição, você pode criar um caminho dinâmico para a integração. Uma vez implementado, você pode adicionar seus usuários ao seu LMS e colocá-los no caminho para o sucesso.
3. Retenção de empregados
Estudo após estudo, relatório após relatório, cada um nos diz que treinamento e desenvolvimento são um dos fatores-chave na retenção de funcionários - uma medida crítica para sua empresa. Organizações que investem em treinamentos tem taxas de retenção de cerca de 30 a 50% mais altas do que aquelas que não o fazem - esse é um número substancial! Além disso, os funcionários reconhecem a importância do treinamento e desenvolvimento. De fato, um estudo de 2018 mostra que 94% dos funcionários citam o investimento em treinamento e desenvolvimento como uma das principais razões para permanecer no cargo por mais tempo.
4. Formalizar e estruturar o compartilhamento de conhecimento
Consistência é uma questão universal para as organizações. Como você mantém os mesmos altos padrões que você cultiva? Treinamento e desenvolvimento resolve esse problema, uma vez que todos os funcionários e todas as equipes recebem o mesmo conteúdo de aprendizagem formalizado, em tópicos como políticas da empresa, saúde e segurança, etc. Isso reduz qualquer disparidade de conhecimento e garante igualdade de participação e compartilhamento de conhecimento em toda a sua força de trabalho.
5. Satisfação do cliente
Clientes satisfeitos aumentam o crescimento dos negócios. Eles fortalecem sua marca, fornecem boca-a-boca positivo, criam defensores e fazem muito mais. Treinar todas as suas equipes, especialmente as equipes voltadas ao cliente, oferece uma vantagem competitiva. Cada funcionário possui as ferramentas e os recursos de que precisa para atender os clientes no mais alto nível. Eles agora têm acesso ao conhecimento que lhes permitirá fornecer uma experiência de qualidade a todos os clientes.
6. Engajamento dos funcionários
O engajamento de funcionários fornece à sua força de trabalho um ambiente que lhes permite realizar o melhor de suas habilidades. Isso não apenas torna os funcionários mais felizes, mas também afeta a retenção, o desempenho e as margens de lucro. O alto engajamento dos funcionários incorpora uma ampla gama de fatores, sendo um dos mais importantes o aprendizado e o desenvolvimento. Fornecer treinamento ajuda a impulsionar o engajamento dos funcionários. Um estudo recente descobriu que 42% dos profissionais de T & D afirmaram que os funcionários altamente envolvidos na aprendizagem também estavam altamente engajados na organização em geral.
7. Fraquezas internas
Toda organização tem fraquezas internas, algumas das quais você está ciente e outras não. Questões de segurança, lacunas de habilidades, estruturas organizacionais ... são pontos potencialmente prejudiciais. O treinamento adequado ajuda sua empresa a superar muitos desses problemas. Você também está fornecendo informações para seus funcionários que ajudam a protegê-lo de possíveis problemas no futuro. Outra vantagem é que incentiva o compartilhamento de conhecimento dentro de sua organização. Seus funcionários aprendem com os erros do passado e problemas recorrentes, protegendo sua empresa contra possíveis erros.
8. Acompanhe as habilidades dos funcionários
Uma das dificuldades enfrentadas pelas empresas é registrar as habilidades que os funcionários estão adquirindo no trabalho. Por meio do eLearning, especialmente com um LMS, todos os cursos e habilidades adquiridos pelo funcionário são rastreados, desde a integração até a qualificação. Você tem relatórios que mostram claramente se seus funcionários estão atualizados com o treinamento deles.
IDI Instituto de Desenho Instrucional
Comments