top of page

Arquiteturas de Treinamento



O que são arquiteturas de treinamento?


As arquiteturas de treinamento (também chamadas de arquiteturas de curso, arquiteturas de aprendizado e arquiteturas de programa) fornecem um instantâneo da estrutura geral de um curso. Eles descrevem a duração, unidades/módulos e tópicos. Ele ilustra quando e como o conteúdo será entregue (por exemplo, presencial, online, no trabalho e/ou entrega individualizada) e a avaliação ocorrerá.


Por que as arquiteturas de treinamento são importantes?


Do ponto de vista de um cliente


As arquiteturas de treinamento são meios ideais para transmitir a estrutura de um programa às partes interessadas. Isso é particularmente útil ao apresentar um design de alto nível, pois é usado para confirmar e concordar com uma solução de aprendizado e entender rapidamente os recursos que podem ser necessários para dar vida a essa solução de aprendizado.


De uma perspectiva de design de aprendizagem


De uma perspectiva de design, também é uma maneira de garantir que o fluxo do programa faça sentido e que métodos apropriados (e, de preferência, uma variedade de) sejam usados ​​para fornecer conteúdo. Também mostra a duração do curso, o que é especialmente importante ao projetar treinamentos credenciados que exigem horas nominais a serem cumpridas.


Do ponto de vista de um aluno


Do ponto de vista de um aluno, uma arquitetura de treinamento informa o participante sobre sua jornada geral de aprendizado. É um caminho, ou um mapa, que ilustra para onde eles estão indo e como chegarão lá. Ele mostra o que eles farão e quando, permitindo que eles se preparem para o aprendizado e as avaliações. Os alunos também podem usar a arquitetura de treinamento para acompanhar seu progresso à medida que avançam no curso.


Do ponto de vista de um facilitador


Os facilitadores usam arquiteturas de treinamento para entender o programa geral, assim como as partes interessadas e os alunos. No entanto, para os facilitadores, também é uma ferramenta para entender os recursos necessários e quando, e tomar providências para garantir que o programa funcione sem problemas. Embora os recursos devam ser mencionados explicitamente no Guia do Facilitador, a arquitetura de treinamento os ajuda a determinar, em alto nível, o que eles precisarão organizar, como mentores de treinamento no trabalho, visitas ao local, acesso a instalações, ferramentas e equipamentos, palestrantes convidados e outros recursos.


Como são as arquiteturas de treinamento?


Abaixo estão alguns exemplos de arquiteturas de treinamento que produzimos para nossos clientes.






IDI Instituto de Desenho Instrucional


Comments


bottom of page