top of page

As 10 Principais Estatísticas de Análise de E-Learning Para Acompanhar



Os painéis de dados são seus melhores amigos quando se trata de avaliar e-learning, prototipar ideias e produzir conteúdo. Bons painéis são atualizados automaticamente com dados do usuário ao vivo para que você possa ter o dedo no pulso. Analisamos as 10 principais estatísticas que você deve monitorar para ter uma visão completa do impacto de seus programas de aprendizado.


10 análises de e-learning para acompanhar:


1. Sessões vs. usuários totais: Seus usuários estão voltando para mais ou apenas para uma maravilha de um hit?


2. Taxa de realização: As taxas de conclusão são importantes para o seu projeto? Se for uma experiência de e-learning linear, todos estão chegando ao fim? Se não, por quê? Se for uma variedade de tópicos de desempenho que os alunos podem explorar livremente, veja quais páginas/tópicos são visitados e por quem.


3. Estatísticas do usuário: Você está alcançando seu número alvo de usuários e nos locais que deseja? Você precisa comercializar seu produto mais em determinadas áreas ou ajudá-lo a se espalhar de forma viral?


4. Tipo de dispositivo: Quais dispositivos estão sendo usados ​​e como isso difere de suas expectativas e da maneira como seu e-learning é projetado? Você pode fazer mais para torná-lo compatível com dispositivos móveis?


5. Tempos de sessão: Este é um ótimo indicador de interesse, mas também “janelas de aprendizado”. Qual pode ser a duração ideal do tópico?


6. Resultados da enquete: Quais resultados você está vendo nas pesquisas e o que eles dizem sobre as atitudes/pré-conceitos/crenças dos usuários? Eles precisam ser desafiados antes do “aprendizado”?


7. Perguntas complicadas: Com qual questão realmente importante os usuários estão tendo dificuldades? O que isso lhe diz sobre onde eles podem realmente estar lutando no trabalho? Como você pode ajudá-los ainda mais?


8. Perguntas fáceis: Quais perguntas 90 a 100% dos usuários acertam na primeira vez? Eles foram projetados para serem tão fáceis ou você precisa torná-los mais difíceis?


9. Deixar: De quais páginas você está vendo o número total de usuários desistentes? Vá mais fundo para descobrir por que isso pode ser: erros de página/menor engajamento/conteúdo/navegação menos relevante ou problemas de UX, ou talvez eles simplesmente tenham tudo o que precisam e o resto pode ser cortado!


10. Navegação do usuário: Se você criou ramificações em seu conteúdo, para onde está indo a maioria dos usuários? O que isso lhe diz sobre suas necessidades/comportamentos/perfis?


Observação: é aconselhável também analisar seu sistema de gerenciamento de aprendizado (LMS), pesquisas, feedback de usuários e medidas de desempenho do mundo real para garantir uma visão completa do impacto de seus programas de aprendizado.


IDI Instituto de Desenho Instrucional


#aprendizagem #aprendizagem #aprendizagemcriativa #aprendizagemsignificativa #dificuldadedeaprendizagem #escola #educacao #educação #MEC #aprendizagemcolaborativa #ensinoaprendizagem #corporativo #corporativos #projetocorporativo #elearning #learning #mbalearning #videocorporativo #ensinocorporativo #treinamentocorporativo #rh #recursoshumanos #treinamentoedesenvolvimento #ted #treinamentoscorporativos #gestaodepessoas #cursosonline #cursoonline #treinamentodepessoal #treinador #treinadores #treinadora #coach #coacheducacional #coachcorporativo #analistated #analistadho #dho #universidadecorporativa #universidadescorporativas #ead #online #virtual #ensinovirtual #plataformaseducacionais #lms #plataformaeducacional #ava #moodle #ferramentasdeautoria #ferramentadeautoria #autoria #gamificação #gamificacao #microlearning #storytelling #ux #desenhoinstrucional #desenhoeducacional #desiginstrucional #designeducacional #designerinstrucional #designereducacional #criarcursos #criarcurso #criarcursosonline #criarcursoonline #ead



Comments


bottom of page