top of page

Branding do Curso de E-Learning: 7 Elementos de Design Inesperados a Serem Considerados



Você precisa criar um design de curso de e-Learning mais coeso que reflita com precisão sua imagem? Neste artigo, compartilharei 7 maneiras inovadoras de marcar seu próximo curso de e-Learning.


7 elementos de design inesperados que podem melhorar a marca do seu curso de e-Learning

As pessoas precisam saber quem está por trás do curso de e-Learning. A marca do curso de e-Learning confere credibilidade e estabelece um senso de confiança. Também ajuda a melhorar sua imagem, se você oferecer produtos de alta qualidade que atendam às expectativas dos alunos. Mas existem outras maneiras de deixar sua marca além de simplesmente incluir o logotipo da sua empresa? Aqui estão 7 elementos de design inesperados que podem ajudá-lo a aprimorar a marca do seu curso de e-Learning.

1. Tipografia Criativa e Legível

Há uma linha tênue entre criativo e exagerado. Fontes exclusivas podem se alinhar à sua imagem, mas precisam ser legíveis para alcançar os resultados desejados. Escolha uma tipografia que reflita sua mensagem e o tom geral que você deseja transmitir e, em seguida, realize alguns testes de usuário. Seus alunos on-line podem ler o conteúdo do e-Learning ou as fontes elaboradas atrapalham? Outra coisa a ter em mente é que a tipografia criativa deve ser usada com moderação. Fique com fontes tradicionais para o corpo do texto e fontes mais inovadoras para os cabeçalhos. Examine sua biblioteca de ferramentas de autoria de e-Learning para ver quais fontes eles têm a oferecer ou baixe algumas fontes centradas na marca online.

2. Esquema de cores que combina com seu logotipo

A simples modificação da paleta de cores pode ajudá-lo a unir tudo e aprimorar a marca do curso de e-Learning. A chave é selecionar cores que combinem com seu logotipo e mantê-lo simples. Você não precisa usar todos os tons apresentados em seu logotipo. Em vez disso, escolha as cores mais proeminentes e torne-as o ponto focal. Use um software de edição de imagem para obter uma correspondência exata de cores para que não entrem em conflito. Em seguida, incorpore-os em suas fontes, bordas e gráficos. Faça um teste com as cores escolhidas para ver se elas se complementam, prestando muita atenção ao contraste. Alguns tons combinam bem, enquanto outros ofuscam.

3. Imagens do local de trabalho

Incorpore fotografias do local de trabalho ou desenhos que retratem suas instalações. Você também pode destacar os melhores desempenhos que servem de exemplo para seus colegas de trabalho. Essa é uma estratégia de marca ideal para cursos corporativos de e-Learning, pois os membros da equipe podem se relacionar melhor com o conteúdo quando ele contém imagens realistas, como fotos de suas estações de trabalho ou da área de vendas. Obviamente, você deve obter permissão por escrito dos funcionários apresentados em seu curso de e-Learning. Outra opção são os sites de imagens isentas de royalties que possuem fotos mais genéricas. Você sempre pode personalizá-los se a licença permitir.

4. Modelos temáticos

Crie um layout de curso de e-Learning que mostre seus elementos de marca e dê o seu melhor, depois salve-o como um modelo para uso posterior. Isso economiza o tempo e o trabalho de recriar o design visual para todos os futuros cursos de e-Learning. Na verdade, muitas ferramentas de autoria de e-Learning têm modelos integrados que você pode personalizar. Por exemplo, adicione seu logotipo, altere o esquema de cores e ajuste os tipos de fonte. Ou você pode criar uma do zero se nenhuma das opções da biblioteca atender às suas necessidades. Lembre-se de deixar bastante espaço para atividades de treinamento online, avaliações e assuntos mais envolvidos. Use espaços reservados para garantir que você tenha espaço suficiente para acomodar o conteúdo de e-Learning.

5. Anedotas organizacionais ou exemplos do mundo real

Inclua anedotas, histórias e exemplos do mundo real de funcionários anteriores ou reflita sobre uma situação que você encontrou no trabalho. Este é um elemento de marca mais sutil, mas ainda transmite sua mensagem e identidade, aprimorando assim a marca do curso de e-Learning. Adicione referências ao histórico ou práticas de trabalho da sua empresa. Há uma ressalva para essa técnica de branding, no entanto. Não seja muito pessoal ao tecer seu conto de e-Learning. A história deve ajudar os alunos on-line a se relacionarem com a experiência de treinamento on-line e vinculá-la a aplicativos do mundo real. Mas eles não devem se sentir desconfortáveis ​​com o nível de detalhes pessoais que você inclui. Por exemplo, evite contar emoções ou motivações subjacentes que diminuam o profissionalismo da peça.

6. Vídeos de demonstração de marca

Produza vídeos de demonstração que incluam seu logotipo, cores e imagens do ambiente de trabalho, no caso de e-Learning corporativo. Mais uma vez, você pode contar com a ajuda de funcionários para encenar as cenas ou criar clipes animados que mostram aos espectadores como é feito. Inclua links para recursos complementares de treinamento online que possam ser úteis. O segredo para o sucesso da marca do seu vídeo de demonstração é a combinação eficaz. Incorpore o logotipo no canto superior para que não se torne uma distração e apresente o slogan da empresa ou o URL do site em segundo plano, como em uma placa pendurada na parede atrás dos atores. Esses vídeos podem se tornar virais e você deseja que os potenciais alunos on-line possam encontrar seu site de e-Learning com facilidade, aumentando assim suas vendas de cursos de e-Learning.

7. Infográficos personalizados

Infográficos são outra oportunidade de marketing de ouro para empresas de e-Learning. Há uma grande probabilidade de que os alunos on-line compartilhem um infográfico de e-Learning cuidadosamente elaborado com sua rede social. No entanto, eles também aumentam o valor do seu curso de e-Learning e constroem a imagem da sua marca. Inclua todas as peças do quebra-cabeça da marca para combiná-las com o design do seu curso de e-Learning existente. Por exemplo, inclua seu logotipo, informações de contato da empresa e bordas que apresentem sua paleta de cores, bem como imagens dos arquivos de sua organização.

Essas técnicas de branding são relativamente simples e diretas, mas têm o poder de deixar uma impressão duradoura em seu público. Na maioria dos casos, você pode apenas fazer pequenos ajustes no layout do curso de e-Learning existente para refletir sua marca. Isso não vai sobrecarregar seu orçamento ou forçá-lo a perder prazos de entrega cruciais. E você pode aprimorar a marca do seu curso de e-Learning enquanto garante a consistência do curso de e-Learning.

IDI Instituto de Desenho Instrucional


#aprendizagem #aprendizagem #aprendizagemcriativa #aprendizagemsignificativa #dificuldadedeaprendizagem #escola #educacao #educação #MEC #aprendizagemcolaborativa #ensinoaprendizagem #corporativo #corporativos #projetocorporativo #elearning #learning #mbalearning #videocorporativo #ensinocorporativo #treinamentocorporativo #rh #recursoshumanos #treinamentoedesenvolvimento #ted #treinamentoscorporativos #gestaodepessoas #cursosonline #cursoonline #treinamentodepessoal #treinador #treinadores #treinadora #coach #coacheducacional #coachcorporativo #analistated #analistadho #dho #universidadecorporativa #universidadescorporativas #ead #online #virtual #ensinovirtual #plataformaseducacionais #lms #plataformaeducacional #ava #moodle #ferramentasdeautoria #ferramentadeautoria #autoria #gamificação #gamificacao #microlearning #storytelling #ux #desenhoinstrucional #desenhoeducacional #desiginstrucional #designeducacional #designerinstrucional #designereducacional #criarcursos #criarcurso #criarcursosonline #criarcursoonline #ead

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page