Muitos funcionários relatam que, ao lado de uma remuneração justa, o fator mais vital para o engajamento são os esforços de progressão profissional e de carreira da organização. Neste artigo, descrevo como as organizações podem usar o T&D para melhorar a experiência dos funcionários.
Por que você deve se concentrar na experiência do funcionário?
Os empregadores entraram em uma nova era em que os funcionários se dispuseram a entreter e aproveitar as oportunidades de trabalho além do que seu trabalho atual oferece a taxas sem precedentes. Tornou-se claro que as organizações que não querem ser flexíveis, que retêm lideranças não qualificadas ou ruins e não investem no desenvolvimento de carreira dos funcionários estão perdendo talentos-chave.
Além disso, há um conjunto de talentos anteriormente inexplorado, composto por cuidadores responsáveis por cuidar de crianças, cônjuges com deficiência e pais idosos. Esse grupo de funcionários em potencial exige flexibilidade sobre onde e quando trabalham, mas pode fornecer talentos de valor significativo para muitas organizações.
Por fim, muitos funcionários optaram por oportunidades disponíveis na economia, preferindo trabalhar em uma base de projeto a projeto por remuneração, em vez de um compromisso em tempo integral. Muitos deles fazem parte da geração envelhecida ou aposentada que acumularam conhecimentos e habilidades tácitos valiosos, mas não estão mais interessados em empregos tradicionais de 8 a 5 anos.
As organizações que estão dispostas a ser flexíveis com horários e locais de trabalho, incentivar e promover uma liderança eficaz e investir no desenvolvimento da carreira de seus funcionários estão conquistando os melhores talentos do setor. Os funcionários estão procurando empresas que ofereçam autonomia e flexibilidade — organizações que valorizam a qualidade e a quantidade de produção em vez do tempo de permanência. As organizações com foco em melhorar a experiência do funcionário serão mais competitivas no longo prazo do que aquelas que não o fizerem.
Qual é o papel do T&D na melhoria da experiência do funcionário?
Os empregadores não podem controlar o que outras empresas fazem — o que oferecem como remuneração e benefícios — mas podem controlar o que oferecem. Uma vez que os funcionários sentem que são recompensados de forma justa, o aprendizado organizacional é um dos próximos fatores mais importantes na retenção de talentos e na melhoria da experiência do funcionário.
Uma equipe de T&D eficaz é um investimento pequeno comparado à alta rotatividade e perda de talentos, e T&D é algo em que uma organização pode investir com retornos de investimento comparativamente significativos. O desenvolvimento de carreira, incluindo oportunidades de aprendizado e desenvolvimento, amplifica o desempenho dos funcionários e aumenta a competência global de uma empresa.
Quais são os fatores críticos nos quais o T&D deve se concentrar para melhorar a experiência do funcionário?
Existem algumas áreas nas quais as equipes de T&D devem se concentrar para melhorar a experiência do funcionário, incluindo:
A adoção de uma abordagem de design centrada no aluno
A maioria das equipes de L&D é ótima para descrever ferramentas e processos, e os LMSs contêm horas de treinamento intermináveis que descrevem as regras da empresa e os regulamentos de conformidade. Eles devem primeiro responder à pergunta: qual é a faceta mais importante para o sucesso desse funcionário e qual é a maneira mais eficaz de consumir esse treinamento?
Construindo Inteligência Emocional em Programas de Aprendizagem
É um eufemismo dizer que os funcionários com a maior inteligência emocional são os mais bem-sucedidos. As equipes de T&D devem ter a capacidade de reconhecer, entender, sentir e influenciar as emoções e os principais impulsos de alunos diversos e distribuídos para ajudar a construir uma cultura de aprendizagem ao longo da vida . Assim, os treinamentos com maior inteligência emocional também são os mais bem-sucedidos.
Como você aproveita o T&D para melhorar a experiência do funcionário e ajudar seus alunos a prosperarem em sua organização?
Abaixo estão 6 conceitos a serem lembrados ao usar T&D para melhorar a experiência do funcionário, ajudando os alunos a prosperar:
Crie programas de aprendizagem que apelam aos valores fundamentais dos alunos. Faça as perguntas: O que esses alunos valorizam? O que é necessário para ter sucesso hoje e amanhã? Alguns estão olhando para o futuro, buscando tendências de ponta. Crie programas de aprendizado que atendam a essas necessidades.
Compreender e integrar as necessidades e expectativas do aluno. Essa análise pode levar a uma biblioteca de personas de alunos, informando futuros projetos de T&D para melhorar a experiência do funcionário.
Torne os programas de aprendizagem acessíveis a todos . Esteja especialmente atento às necessidades daqueles que são deficientes visuais, sofrem de dificuldades de aprendizagem como a dislexia e podem ter deficiências auditivas. Flexibilidade e opções são fundamentais para este conceito. Empregue práticas que incluem treinamento altamente visual, legendas e opções de áudio.
Crie mais oportunidades para aprender. Organizações eficazes integram o aprendizado na parte cotidiana do trabalho. Sem incluí-los no fluxo normal de trabalho, os funcionários ficarão para trás dos líderes do setor – e a empresa seguirá rapidamente.
Capacite os funcionários para um melhor desempenho por meio de intervenções de aprendizado . As demandas de trabalho estão aumentando, assim como as oportunidades de aprendizado.
Personalize os caminhos de aprendizado mapeados para os caminhos de crescimento de carreira de cada aluno. A maioria dos LMSs hoje em dia inclui recursos que permitem que gerentes e funcionários construam caminhos de aprendizado personalizados que levem ao crescimento de carreira desejado.
As organizações podem usar Aprendizado e Desenvolvimento para melhorar a experiência do funcionário. Os funcionários estão mais do que nunca dispostos a mudar de emprego – buscando aumento salarial, situações de trabalho flexíveis e progressão na carreira. Espero que os conceitos explicados neste artigo forneçam os insights necessários para melhorar a experiência do funcionário.
IDI Instituto de Desenho Instrucional
Kommentare