top of page

Como Encontrar um Nicho Específico para Atuar como Designer Instrucional?

Atualizado: 9 de abr. de 2021


Como você encontra um nicho para atuar no design instrucional?


Alguns profissionais de design instrucional optam por se tornar generalistas, ou seja, assumem praticamente qualquer projeto que surja em seu caminho e não tem realmente uma preferência em determinado nicho. Mas isso não quer dizer que os nichos na área não existam! No entanto, outros DI's escolhem um nicho pelo qual eles sejam apaixonados. Por exemplo, você pode decidir se tornar um especialista em DI de conformidade ou trabalhar exclusivamente para organizações sem fins lucrativos. Sendo um ou outro, o que você terá que fazer é encontrar um emprego ou começar por conta própria. Então, aqui vão algumas dicas para ajudá-lo a pesar todas as suas opções.


1. Avalie seus pontos fortes


No que você é bom? Por falar nisso, existe algum aspecto de o profissional de identificação que é desagradável? Para encontrar o seu instrutivo Para um nicho de design, é sempre melhor começar com seus pontos fortes. É há um assunto em que você se destaca? Quais são suas principais habilidades ou talentos? Depois de identificar seus ternos fortes, vá para o pontos fracos. Por exemplo, você pode querer se concentrar no funcionário integração e gestão de desempenho versus regulamentação tópicos de conformidade. Como resultado, você só pode aceitar contratos ou candidatar-se a empregos que atendam a esses requisitos.


2. Identificar lacunas da indústria


Existe uma lacuna no mercado? Se sim, como você pode capitalizar seus talentos para se destacar de outros candidatos a emprego ou garantir mais contratos? O Design Instrucional é um campo competitivo porque as organizações estão fazendo a transição da formação do presencial para o online devido à crise do COVID. Sabem que é simplesmente mais econômico e conveniente para os funcionários treinarem remotamente. No entanto, isso não significa que todos os cantos do a indústria está saturada. Faça uma pesquisa de mercado para ver o que outros profissionais de identificação estão fazendo e se há espaço para melhorias. Para por exemplo, muitos deles atendem a grandes organizações e você prefere trabalhar com pequenas e médias empresas ou organizações sem fins lucrativos.


3. Defina seus objetivos de carreira


O que você deseja alcançar como Designer Instrucional? Quais são seus objetivos de carreira de longo prazo? Você espera, no final das contas, comece seu próprio negócio ou torne-se o chefe do Departamento de T&D? Ou talvez você gostaria de ser um instrutor Consultor de design que ajuda as organizações a retrabalhar suas aproximação. Dê uma olhada em seus objetivos profissionais para encontrar o nicho de DI que leva você para o caminho certo e define você para sucesso.


4. Obter feedback


Às vezes é um desafio avaliar seus próprios pontos fortes e fraquezas. Portanto, é aconselhável obter feedback para que você pode avaliar suas habilidades de DI de uma perspectiva externa. Para por exemplo, você pode nem perceber que é um nato líder ou que você precisa para trabalhar em suas habilidades de trabalho em equipe. Colegas, colegas de trabalho, empregadores anteriores (ou desempenho avaliações) podem ajudá-lo a determinar o melhor nicho de identificação. Você pode também interagir com outros profissionais da área de aprendizagem para obter sua opinião.


5. Avaliar suas práticas de trabalho


Como você normalmente aborda um projeto ou tarefa? Você geralmente assume a função de liderança ou preferem ser uma equipe jogadora? Você pode gerenciar seu tempo de forma eficaz? Você é capaz de manter-se organizado e programar eventos com antecedência? Avalie suas práticas e hábitos de trabalho por meio de um Design Instrucional experiente. Por exemplo, você é um empreendedor que tem um talento especial para gerenciando equipes e trazendo o que há de melhor em colaboradores. Então, gerenciamento de projetos ou propriedade de negócios pode ser a melhor

opção.


Pense nisso! Todos os mercados possuem nichos exclusivos em suas áreas. Às vezes algo que não está aparente mas que é extremamente necessário dentro da globalidade do desenvolvimento instrucional. Quando abordamos a EaD 360º (artigos e palestras em vídeo que podem ser acessadas em nosso site e canais das redes sociais) falamos sobre diversos eixos em que o DI trabalha. Certamente você encontrará o seu!

IDI Instituto de Desenho Instrucional


0 visualização0 comentário

Комментарии


bottom of page