top of page

Como Escolher Ferramentas de Treinamento Virtual para as Necessidades do Negócios



A escolha das ferramentas de treinamento virtual corretas para o seu negócio geralmente envolve muitas tentativas e erros. Mesmo que as plataformas cheguem à rodada de verificação do fornecedor final, ainda há uma chance de que alguns aspectos críticos de avaliação tenham sido perdidos, forçando seus melhores potenciais fora da lista de verificação. Felizmente, existem maneiras de acelerar o processo sem cortar atalhos.


Segredos para escolher as ferramentas certas para o seu negócio


Este guia apresenta alguns segredos internos para escolher o melhor software de treinamento virtual para os objetivos de negócios e pontos problemáticos existentes, bem como maximizar a retenção de aprendizagem. Também destacamos as armadilhas do treinamento virtual em potencial que as organizações podem evitar ao escolher a ferramenta certa.


Seis dicas para escolher as melhores ferramentas de treinamento virtual e evitar possíveis armadilhas


Como você seleciona as ferramentas de treinamento virtual certas com base na experiência em tecnologia de sua equipe e nos objetivos do VILT? Estas 6 dicas podem ajudá-lo a evitar o arrependimento do comprador e escolher o melhor sistema, sem o estresse:


1. Qualificar fornecedores especializados em treinamento virtual


A verificação do fornecedor é essencial porque lhe dá a oportunidade de avaliar o histórico da empresa e a área de especialização. No entanto, você deve se concentrar em ferramentas para treinamento virtual em vez de lançar a rede em toda a extensão. Por exemplo, a plataforma deve oferecer suporte a salas de aula virtuais e se integrar ao seu LMS existente, em vez de apenas atender às suas necessidades de videoconferência. Essas funcionalidades avançadas aumentam o ROI e permitem que você lance uma estratégia online.


2. Defina um orçamento realista


O custo não é tudo, pois você precisa de uma ferramenta que ofereça todos os recursos essenciais e a melhor relação custo-benefício. No entanto, você deve ter um orçamento preciso que descreva todas as despesas envolvidas. Por exemplo, quanto você pode realmente gastar em custos iniciais e assinaturas para implementar a plataforma? O que você deve alocar para o desenvolvimento de conteúdo e treinamento dos instrutores para complementar suas experiências online? Esses podem não ser custos diretamente relacionados ao software, mas ainda assim contribuem para o ROI.


3. Crie uma lista de compras


Crie uma lista de recursos e funcionalidades de software que você simplesmente não pode prescindir. Talvez você precise de suporte adicional de fornecedor ou integração de storyboard para aumentar a participação. Agora é a hora de anotar tudo o que você precisa para implementar um programa online de sucesso para que você possa comparar as principais ferramentas. Por exemplo, uma solução de treinamento virtual que serve como uma reunião, online e plataforma de webinar pode substituir vários sistemas em sua pilha de tecnologia. Assim, os custos iniciais potencialmente mais elevados irão, na verdade, reduzir os seus gastos com online ao longo do tempo.


4. Avalie os serviços de suporte


Cada fornecedor oferece algum nível de suporte, seja um contato de e-mail ou uma vasta base de conhecimento online. A chave é procurar ferramentas de treinamento virtuais que atendam às suas lacunas de suporte. Por exemplo, você precisa de uma plataforma com tutoriais, demonstrações em vídeo e outros recursos de treinamento porque sua equipe não está familiarizada com os sistemas online. Então, novamente, você pode procurar menos opções de suporte se você já conhece os sistemas de treinamento virtual. Lembre-se de que mais é melhor quando se trata de serviços de suporte. Você nunca sabe quando pode precisar da central de ajuda para superar um obstáculo de tecnologia ou preparar seu anfitrião para um próximo evento.


5. Aproveite ao máximo seu test drive


A maioria dos fornecedores de software de treinamento virtual oferece algum tipo de teste ou demonstração. Isso lhe dá a chance de testar a ferramenta no mundo real e colocar todos esses recursos e funções em prática. Dito isso, você precisa saber o que procurar durante seu test drive por tempo limitado. É melhor coletar feedback de sua equipe com antecedência e, em seguida, compilar uma lista de verificação para saber no que se concentrar. Aqui estão algumas questões a serem consideradas durante seu teste gratuito ou demonstração:


> A ferramenta é fácil de usar para todos os membros da equipe (não apenas os que entendem de tecnologia)?

> O sistema se integra facilmente ao seu pacote de software existente?

>Você pode aproveitar a ferramenta para vários casos de uso internos?

>As recompensas superam os riscos? Ou você precisa de uma plataforma que agregue mais valor pelo dinheiro com base em seus objetivos de negócios e áreas de melhoria?


6. Não se contente com o segundo melhor


Você pode ficar tentado a escolher a opção "mais barata" ou tentar adaptar uma ferramenta tradicional de webconferência para atender às suas necessidades específicas. Por exemplo, baixe add-ons ou plug-ins para oferecer eventos online com uma solução básica de videoconferência. No entanto, você precisa de uma ferramenta especializada que facilite o aprendizado prático e colaborativo. Na verdade, escolher a ferramenta certa para sua equipe pode ajudá-lo a evitar as seguintes armadilhas:


> Longos cronogramas de implementação porque a ferramenta é muito desafiadora para configurar e navegar.

> As baixas taxas de participação são causadas pela falta de suporte de ferramentas de engajamento interativo (ou seja, os funcionários não conseguem se dividir em pequenos grupos).

> Custos ocultos porque você não contabilizou atualizações adicionais ou software de substituição devido à incompatibilidade.

> Personalização limitada, como sua nova ferramenta, não oferece suporte a opções de aprendizagem invertidas ou combinadas.


Resumo


Qual plataforma de treinamento virtual é perfeita para sua organização?

IDI Instituto de Desenho Instrucional


0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page