top of page

Como Identificar KPIs de Treinamento?



Identificar os Indicadores Chave de Desempenho (KPIs) certos para seus programas de Treinamento e Desenvolvimento (T&D) é vital para criar treinamentos que apoiem ​​a estratégia e táticas centrais e impulsionem o desempenho e o sucesso dos negócios.


Como você deve selecionar os KPIs de treinamento corretos?


Os KPIs corretos podem garantir que os programas de Aprendizado e Desenvolvimento apoiem e conduzam estratégias e táticas vitais da empresa. As métricas de T&D acompanham o progresso em medidas específicas - reação do aluno a um curso, número de pessoas treinadas, pontuações de avaliação de conhecimento ou horas utilizadas em um LMS. No entanto, isso não é suficiente e combinar as métricas tradicionais de T&D com as métricas de negócios deve formar a base para KPIs que informam e identificam o sucesso de um programa de Aprendizagem e Desenvolvimento.


Por exemplo, uma seguradora pode implementar um treinamento para melhorar a precisão das estimativas. As métricas de treinamento ou T&D indicariam o número de funcionários que concluem o treinamento, sua reação e pontuações de avaliação de conhecimento. Embora esses números sejam importantes, um KPI, em vez disso, calcularia a diferença na precisão da estimativa antes e depois do treinamento.


Como identificar os KPIs de treinamento corretos ajuda as equipes de T&D a atingir suas metas de treinamento?


Os programas de treinamento e desenvolvimento bem-sucedidos se alinham às metas de desempenho dos funcionários e também às estratégias e táticas corporativas. Um programa de treinamento e desenvolvimento pode parecer eficaz com base em métricas como pontuação de utilização ou reação, mas apenas KPIs legítimos identificam resultados acionáveis. Inerente a essa equação está a necessidade de alinhar as metas de desempenho dos funcionários com a estratégia corporativa. Isso requer uma colaboração eficaz entre a equipe de T&D e as partes interessadas do negócio.


Por exemplo, um departamento de atendimento ao cliente pode rastrear e basear as avaliações de desempenho nos tempos de atendimento das chamadas, visando uma interação mínima com o cliente e conversas curtas. E, no entanto, a estratégia corporativa depende das pontuações do atendimento ao cliente, que podem ser afetadas negativamente por tempos de ligação curtos.


Depois que as metas de desempenho dos funcionários estão alinhadas com a estratégia corporativa, é um processo simples (embora não fácil) identificar KPIs importantes. Por exemplo, a equipe de vendas valoriza o volume de chamadas ou o número de vendas? Qualquer que seja o KPI mais relevante, ele deve ser identificado e usado para medir o impacto da solução de treinamento para a equipe de vendas .


Que estratégias podem ajudá-lo a identificar os KPIs de treinamento certos para seus programas de aprendizado e desenvolvimento?

Alguns KPIs são indicadores principais e alguns são indicadores atrasados . As primeiras versões dos programas de Aprendizagem e Desenvolvimento podem usar os principais KPIs para iterar e melhorar o conhecimento ou as avaliações de aplicativos. Os KPIs atrasados, geralmente medidos semanas após o treinamento, também devem informar as iterações. Esses indicadores devem incluir resultados de negócios, como aumento nas vendas ou maior satisfação do cliente.


A lista abaixo pode ser usada para identificar os KPIs certos para seus programas de treinamento:


  1. Confirme se o treinamento pode resolver os problemas de negócios : colabore com os líderes de negócios para identificar lacunas de desempenho e forneça as informações necessárias para identificar KPIs que irão impulsionar o design e a avaliação.

  2. Alinhe os programas de T&D com a estratégia corporativa: Articular a correlação dos objetivos de uma solução com a estratégia corporativa levará à identificação eficaz de KPI. Use artefatos como documentos de design e termos de programa para documentar a correlação.

  3. Alavancar a Análise das Necessidades de Treinamento: Esta fase também deve ser usada para quantificar as métricas de T&D, bem como as métricas de negócios e KPIs, para que a eficácia do treinamento e seu impacto nos negócios possam ser medidos .

  4. Vá além das horas de treinamento e do número de funcionários: por muito tempo, as equipes de treinamento corporativo condicionaram os líderes empresariais a esperar esses números, perdendo credibilidade no processo. Os KPIs legítimos são mapeados para os resultados com os quais os líderes de negócios realmente se preocupam (por exemplo, lucratividade, satisfação e engajamento).

  5. Certifique-se de que os KPIs do treinamento sejam mensuráveis: Os indicadores subjetivos, embora potencialmente úteis como evidências anedóticas, são geralmente indicadores fracos de sucesso ou fracasso do treinamento.

  6. Valide se os dados estão acessíveis para a equipe de treinamento: Se os números usados ​​para calcular os KPIs estiverem bloqueados em um banco de dados inacessível, encontre outros KPIs.


Quais erros comuns você deve evitar ao selecionar KPIs de treinamento para seus programas de aprendizado e desenvolvimento?


Ao determinar KPIs de treinamento para seus programas de Aprendizagem e Desenvolvimento:


  1. Identifique os KPIs antes de desenvolver soluções de treinamento: Isso ajuda a impulsionar o design e o desenvolvimento eficazes. Os KPIs determinados após o design ou desenvolvimento do treinamento não são confiáveis ​​na melhor das hipóteses e, na pior, podem indicar falha total.

  2. Evite resultados subjetivos: os líderes empresariais se envolvem com números concretos. Folhas de sorriso e comentários anedóticos podem informar modificações internas, mas não devem ser incluídos como KPIs.

  3. Certifique-se de que os dados usados ​​nos KPIs estejam disponíveis e sejam confiáveis: Evite o problema de lixo que entra e lixo que sai.

  4. Não ignore os resultados negativos: o fracasso é sempre uma opção. O relato honesto de KPIs negativos garante que as iterações futuras de programas de Aprendizagem e Desenvolvimento serão tão eficazes quanto possível.

  5. Espere o suficiente para medir os KPIs de treinamento atrasados : Freqüentemente, os KPIs não fazem sentido até que algumas semanas se passem e você possa ver o impacto / caso contrário.


Identificar os KPIs corretos é importante tanto no front-end, ao projetar programas de Aprendizagem e Desenvolvimento, quanto no back-end, ao avaliar sua eficácia. Os KPIs certos o ajudarão a gerar resultados de negócios e garantir o alinhamento com as principais estratégias e iniciativas corporativas.


IDI Instituto de Desenho Instrucional


0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page