top of page

Dicas de Implementação de LMS em Aplicativo Móvel



Compartilho dicas para a implementação do seu LMS no aplicativo móvel


1. Distinguir desenvolvimento do uso

A criação de um aplicativo pode levar de duas horas a dois anos. Aprender a usar o suposto aplicativo pode levar alguns minutos. Se o aplicativo for criado para espaços corporativos e for feito usando aplicativos de treinamento internos, a curva de aprendizado será acelerada. Sua equipe já está familiarizada com o LMS móvel, portanto, a transferência dessas habilidades para o uso de aplicativos deve ser mais fácil. Antes de comprometer qualquer cronograma no papel, converse com seus técnicos. Eles geralmente são estruturados, devido à natureza do seu trabalho. Obtenha suas estimativas com codificadores, não com o chefe de marketing ou o Digital Interface Manager que está patrocinando este projeto.

2. Identifique as lacunas antecipadamente


Se você não tiver certeza sobre a quantidade real de trabalho envolvida, pergunte a eles o que o aplicativo implica. Descubra exatamente o que você precisa que o aplicativo faça. Quais habilidades ele treinará? Quais funcionalidades são necessárias? Converse com vários departamentos sobre suas necessidades. Você pode até executar pesquisas sobre o que sua equipe deseja ver em um aplicativo. Armado com esta lista, aproxime seus programadores. Passe por cada recurso, obtendo estimativas de tempo. Eles podem aconselhá-lo sobre recursos que podem ser mesclados ou omitidos com segurança para economizar tempo, mas sem diminuir a qualidade de suas ferramentas de treinamento. Quaisquer que sejam as estimativas que eles dão por tarefa ou recurso, adicione algumas horas como atraso. Isso fornece alguma margem de manobra para contingências.


3. Verifique as expectativas


A melhor maneira de saber quanto tempo isso leva é testá-lo. Você pode escolher uma amostra aleatória de cinco funcionários. Leve-os ao longo do processo e calcule a média de seus tempos. Outra abordagem é testá-la em seus funcionários com maior e menor classificação, chefe e estagiário. Ou o mais novo e o mais velho. Pode até ser o seu melhor internauta, bem como o seu luddite interno. Quanto mais diversos seus testadores, mais razoável sua estimativa de implementação. Apenas garanta que o processo de avaliação seja de baixa pressão, garantindo que seus resultados sejam mais autênticos. Por exemplo, não notifique ninguém que esteja no pool de testes. Isso pode causar competitividade que corromperá seus resultados. Se necessário, peça que assinem NDAs até que a fase de teste esteja concluída.

4. Deixe espaço suficiente para o domínio


Há uma diferença entre função e fluência. Se você puder se comunicar em um idioma estrangeiro, poderá executar tarefas básicas, como pedir orientações ou pedir uma refeição. A fluência, por outro lado, significa que você pode distinguir entre nuances sutis. Termos de implementação no aplicativo, a perspectiva do MVP (produto viável mínimo) varia entre usuários e desenvolvedores. Os usuários podem apenas querer saber onde os tutoriais estão arquivados e como abri-los (2 a 5 minutos). Isso é suficiente para torná-los confortáveis ​​usando o aplicativo.

5. Defina seu MVP


Inclua a duração externa no seu cronograma de implementação. E lembre-se de que o MVP se aplica separadamente ao treinamento e desenvolvimento de aplicativos. Defina a resposta mais rápida para a funcionalidade básica. O LMS pode ser refinado e atualizado depois de já estar em uso. Será mais fácil assim, pois os usuários podem apontar o que não funciona, o que está faltando e o que exige ajustes. Certifique-se de que as ferramentas de feedback em tempo real estejam totalmente funcionais no lançamento. Isso facilita as melhorias contínuas que mencionamos.


6. Obtenha as informações do fornecedor


Se você não está desenvolvendo o aplicativo móvel LMS internamente e está comprando um produto pré-fabricado, pergunte ao fornecedor sobre seus serviços de suporte. Isso pode ajudá-lo a desenvolver uma linha do tempo mais realista, porque você sabe com o que está trabalhando. Por exemplo, eles fornecem tutoriais de treinamento on-line e suporte individual durante a primeira semana para reduzir a curva de aprendizado. O que significa que você provavelmente poderá acelerar o processo de implementação. Por outro lado, se eles deixarem seus próprios dispositivos após a compra do produto, a linha do tempo será prolongada. Pode ser necessário contratar um consultor ou treinar alguém da sua equipe para lidar com a implementação do LMS móvel e as questões de campo.

Escolher o LMS móvel certo é o primeiro passo em um longo processo de implementação. E o cumprimento dos prazos começa com a definição de prazos inteligentes. Em um mundo corporativo regido por fatos, números e cronogramas, como você pode preparar as estimativas corretas? Use um 'relógio' separado para desenvolvimento e integração de aplicativos. Identifique as lacunas que deseja preencher e os recursos que você precisa criar.


Reserve um tempo adequado para cada tarefa e decida sua definição do produto viável mínimo. Considere o tamanho e o escopo do aplicativo e use seu chefe (e estagiário) para criar a duração média do treinamento. E quando as linhas do tempo forem definidas, faça check-in com frequência para garantir que seus procrastinadores residentes não entrem em pânico de última hora.


IDI - Instituto de Desenho Instrucional


0 visualização0 comentário

Comentarios


bottom of page