top of page

Dicas para Aumentar o Envolvimento do Aluno




Os instrutores podem manter o envolvimento do aluno sendo pessoal e abertos às contribuições dos alunos, contando histórias e incorporando mídia visual.


Estratégias criativas para o envolvimento do aluno


O envolvimento do aluno com o material do curso é essencial. O elo entre a comunicação e o envolvimento dos alunos é a autenticidade, que é possível por meio de estar aberto às contribuições dos alunos, contando histórias, incorporando mídia visual e sendo pessoal. Um instrutor pode transferir tudo isso para a instrução online. A ansiedade e o medo desapareceram porque os alunos querem ver lado humano dos instrutor: as paixões, objetivos e entusiasmo por aprender. Um desenvolvimento gradual de conexão.


Seja pessoal


Um instrutor pessoal envolve um pouco do ego porque você tem que se concentrar no que deseja revelar sobre si mesmo. Um instrutor que se concentra demais em si mesmo perde o ponto principal sobre a abertura e a conexão com os alunos. Os alunos podem sentir quando um instrutor é egocêntrico. Quando eu era estudante de graduação, tive muitos professores que falavam apenas de si mesmos ou de suas pesquisas. Os alunos podem ficar impressionados com seu histórico acadêmico, mas isso só pode ir até certo ponto. Aprendi que eles querem que você se interesse por eles e os faça sentir-se validados. Você deve saber como falar sobre si mesmo, mas encontre maneiras de fazer conexões com seus alunos. Um aluno comentou como gostou do discurso de Jim Carrey no Instituto Marashi, que assistimos para ajudar a quebrar a estrutura de um discurso. Perguntei se ele era fã de Jim Carrey e quais filmes ele assistia. O aluno tinha visto todos eles e nos unimos por causa de nosso interesse por comédia e cinema.


Esteja aberto às contribuições dos alunos


Um aluno se abrirá quando a classe despertar um grande interesse. Um dos meus alunos queria compartilhar um vídeo da poetisa Sarah Kay, "Dreaming Boy". Sugeri que assistíssemos depois da aula e pedi aos outros alunos que ficassem. Este aluno gostou do meu agradecimento pela contribuição da turma. Você precisa incentivar os alunos a compartilhar em sala de aula e receber bem suas ideias, como esta, e isso até o ajudará a crescer como instrutor. Você está se expondo a novas idéias. Quando eu era estudante, sempre quis compartilhar exemplos alternativos ligados ao conteúdo do curso.


Incorpore histórias


Contar histórias é uma forma de arte tradicional que permanece popular até hoje. Contar histórias é uma adição benéfica à sala de aula e os professores também podem ser contadores de histórias. Contar histórias é uma adição benéfica à sala de aula e os professores também podem ser contadores de histórias. Consegui inserir histórias em palestras de maneira eficaz por meio do uso da mídia visual.


Incorpore mídia visual


Eu começaria minhas palestras com fotos que resumem a ideia principal da palestra e são facilmente receptivas aos alunos. Há uma conexão entre as imagens e a formação do esquema e como as pessoas retêm informações por meio da exposição contínua às imagens visuais. Aprendi a usar imagens no início da aula para ajudar a situar os alunos no plano de aula atual.


Os alunos retêm mais quando procuram conexões entre o vídeo e a aula expositiva. Qualquer pessoa pode incorporar recursos visuais, mas precisamos encorajar os alunos a fazer comparações com o material do curso. Tudo isso é a chave para o envolvimento do aluno porque os recursos visuais não se destinam a entretenimento, mas para edificação.


Conclusão


Os alunos permanecem engajados se o instrutor for pessoal, aberto às contribuições dos alunos, incorporar histórias e incorporar mídia visual. Todos estes trabalham juntos para criar uma experiência de aprendizagem transcendente para os alunos. Espero que meus alunos me ensinem o que funciona para eles enquanto me mantenho aberto às suas necessidades e como eles se comunicam comigo.


IDI Instituto de Desenho Instrucional


0 visualização0 comentário

Comentarios


bottom of page