top of page

Dicas para Cortar Custos em T&D sem Sacrificar a Qualidade


Adicione eficiência ao processo de desenvolvimento de treinamento de seus funcionários com as dicas a seguir e saiba quando convém contratar um consultor de treinamento para ajudar.


Como Economizar Dinheiro no Desenvolvimento de Treinamento de Funcionários


O processo de desenvolvimento de treinamento de funcionários pode, às vezes, ser uma caminhada na corda bamba. Você deve equilibrar a oferta de treinamento de qualidade, mantendo os custos no mínimo. Torna-se especialmente complicado quando as empresas enfrentam uma multidão de tendências da força de trabalho que impactam profundamente o treinamento, como um aumento na contratação baseada em habilidades, aumentos no trabalho híbrido e modelos de local de trabalho fluidos e demandas dos funcionários por flexibilidade.


Com um planejamento cuidadoso, no entanto, as empresas podem cortar custos de treinamento sem comprometer a qualidade.


Vejamos algumas maneiras pelas quais sua equipe interna de Aprendizagem e Desenvolvimento (T&D) pode obter o máximo retorno de seus esforços.


Treinamento e desenvolvimento de funcionários: como criar eficiência


Aproveite o treinamento virtual


O treinamento presencial pode ser caro, especialmente se uma parte de sua força de trabalho estiver dispersa e você precisar levar em consideração os custos de alimentação, hotel e voo. O treinamento virtual pode ser tão eficaz quanto o presencial, se feito corretamente. Isso geralmente se traduz em uma necessidade de tecnologia de aprendizado atualizada e uso de software de videoconferência de qualidade que pode ajudar a fornecer:


  • videoconferências

  • Webinars

  • Gravação de treinos

  • oficinas

Se você não tiver um Sistema de Gerenciamento de Aprendizagem (LMS) que inclua conteúdo aprimorado com mídia avançada, poderá contornar o problema com plataformas populares de sala de aula baseadas na Web, como:


  • Webex Meetings

  • ir para reunião

  • Adobe Connect

  • Blackboard Collaborate


Faça uso do microlearning


Os módulos de microaprendizagem fornecem conteúdo em pequenas "explosões", geralmente de 3 a 5 minutos de duração, com foco em metas específicas e críticas de aprendizado de habilidades. Por exemplo, o Hospital XYZ deseja treinar seus enfermeiros sobre como usar uma nova agulha. O Hospital XYZ cria um vídeo de microaprendizagem que se concentra em como usar a nova agulha, com um tempo de execução de 3 a 5 minutos.


O microlearning não é apenas econômico, mas também pode fornecer conteúdo de treinamento mais conciso, acomodar horários e a capacidade do funcionário de reter uma certa quantidade de informações durante um período e atender à necessidade de flexibilidade do funcionário, pois eles podem controlar o que e quando. eles estão aprendendo.


Utilizar a experiência interna


A contratação de consultores de Aprendizagem e Desenvolvimento pode ser bastante cara. Em vez disso, um caminho pode ser consultar as pessoas que melhor conhecem a empresa e suas funções - como especialistas internos no assunto e funcionários mais experientes - para ajudar a criar conteúdo de treinamento.


A utilização de conhecimento interno pode ajudar a:


  • Identificar lacunas e necessidades de treinamento, tornando o treinamento mais eficaz.

  • Identificar métodos para verificar a eficácia do treinamento.

  • Incorpore mais aplicativos do mundo real ao conteúdo do treinamento.

Algumas maneiras de envolver os funcionários no treinamento incluem:


  • Organize sessões de brainstorming. Por exemplo, se a empresa ABC estiver criando um programa de treinamento de vendas, eles podem realizar uma sessão de brainstorming com sua equipe de vendas. A empresa oferece almoço e a equipe de vendas fornece um feedback de treinamento inestimável.

  • Inscreva-os para fornecer as informações necessárias para criar auxiliares de trabalho e outros conteúdos relevantes para as funções.

  • Selecione treinadores internos para criar e entregar conteúdo relevante.

Implemente um programa de mentoria


O mentoring está se tornando uma forma cada vez mais popular de treinar funcionários e é muito econômico.


No processo de mentoring, um funcionário experiente tem a oportunidade de compartilhar seus conhecimentos, habilidades e percepções com o trainee. O estagiário, por sua vez, tem a oportunidade de adquirir conhecimento em primeira mão e a confiança para desempenhar sua função com eficácia.


Algumas dicas para implementar efetivamente um programa de mentoria incluem:


  • Defina os objetivos do treinamento e o que você deseja que o mentor ensine.

  • Estabelecer incentivos para atrair funcionários para o programa de mentoring.

  • Combine cuidadosamente os mentores com os trainees.

  • Crie uma maneira de medir o sucesso do programa de mentoria.

Aproveite os pontos de treinamento de baixo custo


Ao alavancar pontos de venda sem custo ou de baixo custo, você garante a produção sem despesas massivas. Essas saídas variam desde a criação de auxiliares de trabalho até vídeos de treinamento já feitos e plataformas de treinamento.


Algumas saídas populares incluem:


  • Canva para apresentações e auxiliares de trabalho.

  • Coursera para uma plataforma de treinamento corporativo.

  • Futurelearn para várias opções, como vídeos, exames e discussões.

  • Khan Academy para vários vídeos produzidos por especialistas.

  • GoToTraining para realizar registros personalizados, organizar materiais de treinamento e compartilhar cursos.

  • Podcasts para sessões de treinamento.


Aproveite os pacotes de treinamento on-line


Os custos de treinamento podem ser reduzidos substituindo os planos atuais da plataforma de aprendizado. Por exemplo, em vez de um plano de usuário total, as empresas podem mudar para um plano de usuário ativo. Isso é significativo porque muitas vezes a taxa mensal ou anual depende do número de trabalhadores que usam a plataforma.


Concentre-se nos objetivos de treinamento direcionados


Treinamento eficaz equivale a relevância. E os custos de treinamento não precisam ser astronômicos para criar um treinamento personalizado e relevante. Isso inclui cortar material desatualizado ou irrelevante dos programas de treinamento e incorporar avaliações para garantir que os funcionários tenham obtido as habilidades desejadas. Além disso, isso implica atualizar e melhorar o treinamento conforme a necessidade. Por exemplo, se houve uma mudança de procedimento dentro de uma organização, isso justificaria um ajuste no treinamento junto com a incorporação de uma avaliação que aferisse a compreensão dos novos procedimentos pelos funcionários.


Substituir oficinas internas


Se os workshops forem uma saída de treinamento eficaz, considere mudar de workshops internos para um workshop público. Por exemplo, a empresa de contabilidade GHJ envia seus CPAs para um workshop realizado por outra empresa CPA.


Conclusão


Existem várias ferramentas e métodos disponíveis para simplificar sua solução de treinamento e economizar dinheiro. Claro, às vezes as maiores eficiências são mais facilmente identificadas por um consultor de treinamento ou Designer Instrucional que realizará uma análise de necessidades e revisará seu conteúdo.


IDI Instituto de Desenho Instrucional


0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page