top of page

Dicas para Desenvolver Treinamentos Online Significativos



Em primeiro lugar, o treinamento on-line deve promover o sucesso da sua empresa e melhorar o ROI do treinamento online. Ele deve dar aos funcionários a informação e habilidades que eles precisam para ser o melhor deles dentro e fora do escritório. Isso requer organização, planejamento e priorização. Para ajudar você nesse desafio, veja algumas dicas para implementar em sua estratégia de treinamento on-line.

1. Personalize a experiência de treinamento on-line

Sua organização precisa atingir seus objetivos. No entanto, você também deve promover o talento individual e permitir que os funcionários adotem o controle de seu próprio desenvolvimento. Isso envolve personalização de treinamento on-line. Incorporar mapas clicáveis para que os funcionários possam escolher suas próprias atividades de treinamento on-line, ou repositórios de treinamento on-line que apresentam uma ampla gama de materiais para diferentes preferências de aprendizagem. Em primeiro lugar, você precisa pesquisar seu público. Conduza pesquisas, entrevistas e observações para determinar suas necessidades, expectativas e objetivos pessoais.

O que é a personalização?

Personalização significa fornecer experiências de aprendizagem just-for-me com painéis personalizados, recomendações de cursos baseadas em aspirações de habilidades e personalização de idioma e tipo de entrega.

Recomendações de personalização: os alunos devem ser capazes de personalizar as recomendações de aprendizado que desejam receber do LMS com base nas habilidades imprescindíveis necessárias para fazer bem seu desafio atual ou novas habilidades para um papel que eles estão direcionando dentro da equipe ou em outra função.

Notas de revisão personalizadas: o aluno deve poder rever através de marcadores personalizados e notas de revisão. As notas devem ser tomadas em tempo real e abranger vários módulos. Essas notas atuam como bytes de micro-aprendizagem que os alunos podem se enviar por e-mail para facilitar o acesso.

Personalização do idioma e do tipo de entrega: os alunos devem poder personalizar suas experiências selecionando o idioma escolhido e o tipo de entrega preferencial com base no estilo de aprendizado que melhor funciona: aprendizado eletrônico, treinamento orientado por instrutor ou sala de aula virtual.

Sugestão: avalie seus funcionários para identificar lacunas no início do processo. Use avaliações qualitativas on-line para avaliar seu nível de proficiência e compreensão. Isso também lhe dá o poder de fornecer recursos suplementares de treinamento on-line direcionados às suas necessidades. Por exemplo, tutoriais de treinamento on-line para aumentar a proficiência, ou simulações para desenvolver habilidades relacionadas ao trabalho.

2. Crie Programas de Treinamento Online mais flexíveis

Os funcionários estão ocupados, estão sobrecarregados e estão estressados. Eles precisam de um programa de treinamento on-line que se adapte à sua programação, ao invés do contrário. Como tal, você pode considerar uma programação flexível de treinamento on-line que permite que os funcionários adotem seu próprio ritmo. Esclarecer suas expectativas antecipadamente e dar-lhes um prazo para completar o curso de treinamento on-line. Então, deixe-os acessar o conteúdo, sempre que for mais conveniente para eles. Para facilitar o processo, opte por um projeto responsivo LMS e crie cursos de treinamento on-line amigáveis para dispositivos móveis. Você também pode optar por micro-aprendizagem de bibliotecas on-line que oferecem atividades, módulos e avaliações de treinamento que ocupam pouco tempo. Por exemplo, um jogo de 4 minutos para atualizar suas habilidades, ou vídeos interativos curtos para ilustrar o ponto ainda mais.

Sugestão: Alguns funcionários podem não ter a determinação e a condução necessárias. Você pode dar-lhes o impulso que eles precisam com a gamificação. Integre crachás, pontos e outras recompensas para alimentar sua motivação intrínseca. Isso também permite que eles funcionem de forma assíncrona e se concentrem em suas próprias lacunas de desempenho, enquanto ganham incentivos.

3. Aumentar a produtividade e a proficiência no local de trabalho

Existem dois fatores comuns que comprometem a produtividade no local de trabalho. O primeiro é o uso de uma abordagem de treinamento on-line "one-size-fits-all", que cai no âmbito da formação personalizada. Todo empregado tem seus próprios pontos fortes e áreas de melhoria. Como tal, eles exigem um plano corporativo eLearning que atende a eles. O segundo fator é a falta de aplicação do mundo real. Os funcionários têm conhecimentos e habilidades que precisam, mas não sabem como usá-los em configurações do mundo real, ou seja, o ambiente de trabalho. Você pode remediar esta questão incorporando simulações de treinamento on-line, cenários e histórias. Incentive os funcionários a colocar suas habilidades e conhecimentos na prática imitando desafios no local de trabalho. Por exemplo, apaziguar um cliente irritado ou solucionar problemas de tecnologia.

Sugestão: use imagens, sons e personagens verdadeiros para tornar seus exercícios de treinamento on-line interativos ainda mais atraentes. Os funcionários devem ser capazes de se relacionar com a situação e colocar-se no papel. Uma das maneiras mais eficazes para conseguir isso é formando uma conexão emocional. Por exemplo, a pressão ou o estresse que podem enfrentar ao resolver um conflito.

4. Defender os padrões da empresa e garantir a qualidade

Isso cai na categoria de conformidade, e todos sabemos que as violações podem resultar em penalidades e multas. Mesmo violar o protocolo de uma empresa pode comprometer sua imagem de marca e fidelização de clientes. Assim, cada funcionário precisa aderir aos padrões da empresa e estar ciente das diretrizes de controle de qualidade. Para que isso aconteça, você deve ter um conjunto de regras no local e uma estratégia de treinamento on-line para acompanhar isso. Conheça as partes interessadas, os gerentes e os chefes de departamento para obter sua contribuição e garantir que todos estejam na mesma página.

Dica geral: ofereça refrescos de conhecimento periódicos que reforcem ideias e conceitos chave. Por exemplo, simulações de saúde e segurança que reiteram os protocolos de contenção de derrames e a engrenagem envolvida. As bibliotecas on-line Microlearning também são ideais para este propósito, pois apresentam recursos de treinamento on-line rápidos e convenientes.

5. Promover uma comunidade de treinamento on-line de suporte

Os funcionários devem saber como usar recursos de treinamento on-line para sua vantagem. Isso lhes dá a oportunidade de desenvolver continuamente suas habilidades e base de conhecimento. Uma comunidade de treinamento em enfatiza a importância do desenvolvimento profissional contínuo. Os funcionários podem chegar a seus pares para resolver problemas e preencher as lacunas. Eles também têm a capacidade de se beneficiar da experiência de cada um e abordar preocupações comuns.

Sugestão: o treinamento pode ser solitário, especialmente para funcionários dispersos geograficamente. Você pode fazê-los sentir como parte de algo maior com a ajuda da integração de redes sociais. Configure grupos de redes sociais, blogs de eLearning corporativos e fóruns on-line para mantê-los no circuito. Essas plataformas também facilitam o feedback e a colaboração em grupo baseados em pares. Por exemplo, os funcionários podem fazer o upload de links para artigos e vídeos úteis, ou compartilhar suas idéias com colegas de trabalho para obter sua opinião honesta. Certifique-se de que você estabeleça algumas regras básicas para que todos se sintam à vontade para expressar suas perguntas e preocupações.

Use estas 5 dicas para maximizar seu retorno sobre o investimento e melhorar a satisfação dos funcionários.

IDI Instituto de Desenho Instrucional

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page