top of page

Dicas para Gestores de E-Learning


Existe uma noção entre os gerentes de eLearning de que cortar custos no desenvolvimento reduziria a qualidade dos cursos. Mesmo se concordarmos que as ferramentas modernas de e-learning são dispendiosas, precisamos considerar a eficácia dessas ferramentas antes de tirar conclusões precipitadas. Com o uso correto da automação e colaboração do eLearning, as equipes de treinamento e desenvolvimento podem reduzir consideravelmente o tempo para criação de cursos. Isso, por sua vez, ajudaria você a economizar diminuindo os custos.


Vejamos essas práticas recomendadas para ajudar gerentes de e-learning:


1. Trabalhe com fatores estruturantes


Crie um documento de fatores estruturantes para toda a equipe de eLearning. Anote as práticas recomendadas, incluindo diretrizes de branding, regras de design gráfico, de processo, relatórios, informações para documentação e métodos de backup. Quando todo o trabalho em equipe for baseado no mesmo documento, você já começa economizando tempo.



Certifique-se de seguir um processo padronizado no desenvolvimento. Atribua tarefas aos membros da equipe com base em sua experiência e certifique-se de manter o plano. Quanto mais simples o processo, mais fácil se acostumar. Afine seu processo e certifique-se de que a equipe se atenha a ele sempre.



Cada membro da sua equipe desempenha um papel importante no processo de desenvolvimento, a falta de colaboração ou comunicação ineficaz é uma das principais razões para falhas de projeto. Certifique-se de usar ferramentas de colaboração para melhorar a comunicação e a coordenação entre os membros da equipe. Escolha ferramentas que suportem equipes, em vez de instalações individuais. Você economizará muito tempo no desenvolvendo das ações de formação se sua equipe colaborar bem.


4. Use as ferramentas de automação


A automação não é mais uma palavra chique no e-learning. Longe vão os dias em que designers e desenvolvedores ficavam por semanas desenvolvendo os cursos página por página. Existem ferramentas automatizadas de criação de cursos que podem ajudá-lo a criar cursos a partir de documentos de conteúdo. Use ferramentas que melhor atendam às suas necessidades. Você pode automatizar a maioria das etapas de desenvolvimento, como criar menus e perguntas de avaliação, se tiver as ferramentas certas. A automação efetiva de e-learning ajudará você reduzir o tempo de desenvolvimento de eLearning de semanas para alguns dias.



É importante criar cursos que seus alunos adorem. A prioridade para os designers instrucionais deve ser envolver seus alunos. Por esse motivo, garanta que seus designers instrucionais entendam seus alunos e suas preferências. Certifique-se de que os cursos desenvolvidos por sua equipe sejam um sucesso instantâneo entre seus alunos.



A maioria dos recursos criados durante o processo de desenvolvimento pode ser reutilizada para outros projetos. Certifique-se de manter todos os recursos criados para projetos catalogados e armazenados. Imagens, infográficos, áudio, fundos e muitos outros recursos podem ser reciclados com pouco esforço e usados ​​em outros projetos para economizar tempo. Certifique-se de ter um plano para reutilizar e redirecionar os recursos.


Não é segredo que habilidades melhores podem economizar tempo e dinheiro. Os membros de sua equipe possuem as habilidades necessárias para desenvolver cursos para e-learning? Com que frequência você atualiza as habilidades da sua equipe? A atualização é uma das habilidades mais importantes. Certifique-se de que você está investindo o suficiente para melhorar a qualificação dos membros de sua equipe e isso, por sua vez, garantirá um tempo de desenvolvimento mais rápido.


8. Mantenha as ferramentas atualizadas


Fique de olho no cenário tecnológico. Novas ferramentas são introduzidas quase todos os dias e a tecnologia está mudando rapidamente. Certifique-se de que suas ferramentas sejam atualizadas com frequência. Ferramentas desatualizadas podem facilmente causar muitos problemas.


IDI Instituto de Desenho Instrucional


0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page