top of page

Dicas para LNT


Funcionários em todo o mundo estão procurando melhores oportunidades de aprendizado. Já é 2023 e os treinos não podem ser generalizados; as empresas precisam projetar programas de treinamento com cuidado.


Como criar programas de treinamento relevantes


Os programas de treinamento devem ser elaborados de acordo com as funções e responsabilidades de cada ocupação. Embora o treinamento para funcionários específicos precise ser diferente, alguns treinamentos são iguais para todos eles. Isso inclui o treinamento de conformidade que todos os funcionários precisam seguir. Por exemplo, todos os funcionários precisaram ser treinados quando as regras de conformidade mudaram para o setor aéreo, especialmente devido ao COVID-19.


O treinamento de conformidade garante que os funcionários sejam treinados para as situações desagradáveis ​​que podem acontecer em uma empresa e sobre como eles podem ajudar a evitar que ocorram. As empresas podem garantir que todos os funcionários conheçam as etapas gerais que podem tomar para evitar que tal situação ocorra. Quando os protocolos baseados no COVID-19 foram introduzidos, todos os funcionários da companhia aérea tiveram que verificar os documentos do passageiro antes de embarcar em um voo.


Como uma empresa pode determinar as necessidades de treinamento dos funcionários


Todos os funcionários envolvidos em uma empresa não possuem o mesmo conjunto de habilidades, e o treinamento generalizado pode prejudicar o negócio. Uma empresa pode determinar as necessidades de treinamento de seus funcionários das seguintes maneiras:


1. Por meio de questionários


Uma maneira de saber sobre as responsabilidades de diferentes funcionários é questioná-los. Então você pode perguntar a eles quais são seus deveres. Que tarefas realizam ao longo do dia? Os funcionários podem ser observados em seus trabalhos para obter informações sobre o que fazem. Também há documentação ( procedimentos operacionais padrão ) sobre como funcionários específicos devem realizar seus trabalhos. As reuniões com os funcionários podem ser muito úteis nesse sentido, porque assim você pode discutir os pontos fortes de vários funcionários e como eles podem melhorar. Os funcionários também podem dar suas ideias sobre quais habilidades podem auxiliá-los em seu desenvolvimento.


2. Testes de conhecimento


A empresa também pode criar testes de conhecimento por meio dos quais pode avaliar se os funcionários atuais carecem de habilidades em algum lugar. Também pode ajudar a decidir como eles se comparam a outras pessoas que trabalham em funções semelhantes no mesmo setor. Uma empresa também pode criar exames queo funcionário deve fazer para saber se alguma lacuna de habilidade deve ser eliminada.


3. Objetivos da Organização


Os funcionários devem ter uma ideia sobre as expectativas da empresa em relação a eles. Por exemplo, um funcionário também pode ser treinado sobre como atingir as metas de uma empresa. Quando há metas claras para cada funcionário, a empresa também tem uma noção de quais são os parâmetros para a avaliação de desempenho. A empresa precisa apoiar os funcionários. Embora tenham sido estabelecidos objetivos para eles, é crucial garantir que eles não sejam repreendidos se não conseguirem atingir seus objetivos, mas sejam ajudados a lidar com o que quer que os impeça de fazê-lo.


A empresa precisa personalizar o treinamento para que os funcionários possam atingir seus objetivos com facilidade. Uma empresa deve ter uma avaliação clara de seus objetivos em termos de quanta participação de mercado deseja capturar. Isso só pode ajudar a alcançar o pico do sucesso. Deve então ser seguido por uma análise de como tais objetivos podem ser alcançados através do marketing. Em seguida, deve definir os cargos e deveres do pessoal que deve realizar as tarefas relacionadas aos objetivos. Se você perceber que alguns membros da organização não estão qualificados para desempenhar suas funções designadas, eles precisam de treinamento. Não é uma única análise que pode ajudar uma organização a obter os resultados pretendidos, mas sim várias análises, feitas corretamente, após as quais uma organização pode chegar às suas necessidades de treinamento.


Conclusão


O treinamento só pode ajudar quando é feito com um determinado objetivo em mente. Sem ser baseado em objetivos, o treinamento não pode ajudar. Uma empresa também pode analisar se um funcionário está devidamente colocado em uma função ou não. Se a colocação não for feita adequadamente, eles podem tirar muitos dias de folga. Quando uma empresa detecta a ausência de um funcionário, sabe que o funcionário teve uma função facilitada devido ao fato de estar tirando tantos dias de folga. O funcionário pode ser um desajustadoem seu trabalho e pode não ser capaz de dar o seu melhor. Portanto, é melhor que algum treinamento seja dado a eles para aumentar suas habilidades.


IDI Instituto de Desenho Instrucional


54 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page