top of page

Série 7 de 7: EAD 360º - 6º Pilar: Gestão


No pilar da Gestão de Equipes e E-Learning (Aprendizagem) devemos reconhecer a importância dos seguintes aspectos:


Técnicas de Skilling e Reeskiling, gerenciar SME's (especialistas e elaboras EAP’s. É necessário que os gestores de treinamentos ou CEADs dominem os processos de gestão de orçamentos, prazos, custos, fornecedores e contratem eficientes equipes envolvidas com a oferta de eventos educacionais.


Envolve indução sistemática, mapeamento de todos os canais de suporte, avaliação de necessidades, diferenciação e formas de comunicação combinadas e todo o aparato que promove boas experiências de aprendizagem.


Tomada de decisão é compartilhada, de modo que todas as pessoas podem influenciar nos rumos do projeto sem que haja perda de tempo durante o processo. Os princípios ágeis são úteis para gerar uma cultura de experimentação, atualização e melhoria constantes dos cursos.


Ações de formação precisam ter seus resultados avaliados e para tal, deve-se definir os indicadores ou KPIS (Key Performance Indicator) de sucesso - métricas que ajudam no acompanhamento do progresso da ação de formação.


Técnicas para modelar e implementar novos processos na sua empresa. Uma abordagem usada no processo de traçar, definir e ajustar estruturas para garantir que os objetivos das organizações sejam alcançados. As ferramentas que você deve conhecer são: Podio, Teamwork, Trello, GanttProject, Google Drive, WeTransfer.


O Self-direct Learning, Independent Learning são todas expressões que significam o quanto o treinador deve estar atento ao protagonismo do aluno/colaborador na educação. O coaching de aprendizagem surge como uma modalidade do processo do coach que trás práticas inovadoras para (re)orientar o colaborador ou cliente em um percurso didático gerado para suas próprias competências.


São estratégias de solução de problemas complexos, de forma a gerar um ponto de vista mais empático e que permita colocar as pessoas no centro do desenvolvimento do projeto à fim de gerar resultados que são mais desejáveis.


O contexto de Economia do Conhecimento impacta diretamente nos resultados do negócio, dando à educação destaque na dinâmica organizacional e ampliando a visão de aprendizagem nas organizações.


Ações de formação precisam ter seus resultados avaliados e para tal, deve-se definir os indicadores ou KPIS (Key Performance Indicator) de sucesso - métricas que ajudam no acompanhamento do progresso da ação de formação.


DI Instituto de Desenho Instrucional


0 visualização0 comentário

Comentários


bottom of page