top of page
Foto do escritorInstituto DI

Fóruns: Aumentando o Engajamento


Os fóruns têm vontade própria, mas como conectamos os alunos aos fóruns e uns aos outros? Podemos avaliá-los? Isso aumentará o engajamento?


Uma abordagem prática

Os fóruns de discussão têm uma maneira de aumentar o engajamento, mas precisam ser usados ​​da maneira certa. Considerando os efeitos do COVID-19 e as salas de aula terem que mudar para um modo misto de entrega, como podemos usar fóruns de discussão para aumentar o envolvimento e acompanhar o progresso do aluno?

Fundo

Nos últimos dez anos, a indústria de educação e treinamento de adultos vem mudando. A educação de adultos e continuada destina-se a alunos que concluíram o ensino médio; no entanto, a seção de educação de adultos e educação continuada também está focada em alunos de segunda chance.

O Ministério da Educação da Nova Zelândia observa o propósito da indústria como sendo um "ensino secundário convencional [que] pode oferecer habilidades básicas para adultos ou educação de 'segunda chance'. Os alunos adultos podem ter a oportunidade de obter o Certificado Nacional de Realização Educacional (NCEA) qualificações que não obtiveram quando ingressaram na escola secundária como aluno regular." Os adultos são classificados pela Comissão de Educação Terciária (TEC) e pela Autoridade de Qualificações da Nova Zelândia (NZQA) como 16 anos ou mais, que é a idade legal em que um aluno pode tomar suas próprias decisões educacionais.

Neste setor, nos últimos dez anos, as matrículas têm aumentado em termos de qualificações oferecidas, como formação profissional e aprendizagem. Este é um foco fundamental para o governo ajudar na reconstrução da economia e esse tipo de treinamento é atraente para os alunos devido à estrutura de taxas gratuitas. Enquanto isso, a Comissão de Educação Terciária, como entidade governamental, vinha mudando seu foco no estudo de taxas gratuitas, onde os alunos podem concluir uma qualificação completa sem nenhum custo financeiro para si mesmos. Ênfase adicional foi colocada em empreendimentos conjuntos de treinamento, como o financiamento do Trade Academic, onde os provedores de ensino superior trabalham em colaboração com as escolas para oferecer padrões e qualificações de unidade em conjunto na estrutura. Isso levou a mais empregos no setor de educação de adultos; Contudo,

Este tem sido um foco importante, pois permitiu aos alunos obter um curso introdutório em uma variedade de áreas para ajudá-los a entender uma direção de carreira adequada. Além disso, o financiamento da Garantia Jovem destina-se a estudantes de 16 a 22 anos que não possuem qualificação formal do ensino médio. Há também um forte foco no financiamento da Academia de Comércio e da Garantia para a Juventude em alfabetização e numeramento integrados. Isso agrega valor à indústria, pois os graduados estão mais prontos para o trabalho. Alguns provedores de educação estão relatando uma dificuldade nisso devido à falta de treinamento e a Autoridade de Qualificações da Nova Zelândia atualizando os requisitos desses padrões.

Fóruns de discussão

Nos últimos dois anos, o ensino teve que mudar devido ao COVID-19 e nossas salas de aula tiveram que ser invertidas e online com uma variedade de abordagens combinadas enquanto alunos e professores se recuperam. Não podemos mais acompanhar o envolvimento dos alunos apenas fazendo login e enviando tarefas.

Normalmente, a aceitação dos fóruns de discussão é baixa. Por exemplo, em um curso de 12 semanas que tem um fórum de discussão a cada semana, a absorção pode ser de 50%. No entanto, ao alocar uma pequena porcentagem de cerca de 1% da alocação total de tarefas de um curso para cada discussão nos fóruns, a aceitação pode ser aumentada em outros 20%.

Como nos tornamos mais ativos nos fóruns?

No entanto, não se trata apenas de avaliar essas discussões em fóruns, mas também de o tutor ter uma presença ativa no curso. Os alunos estão querendo saber que os tutores são humanos e que estão revisando o trabalho e dando incentivo.

Com a mudança nos ambientes de aprendizagem, é importante considerarmos como nós, tutores, podemos nos tornar mais ativos. Ser ativo agora não é apenas revisar e monitorar o trabalho dos alunos, mas mais sobre a conclusão do aprendizado junto com os alunos. Isso significa que os tutores agora precisam se tornar mais ativos e fornecer feedback sobre as contribuições dos alunos para os fóruns de discussão à medida que avançam no curso. Isso significa que os tutores agora precisam comentar em postagens individuais, enquanto historicamente esse feedback era fornecido em geral.

Quanto mais o tutor está presente dentro de um curso online, mais engajados e em casa os alunos se sentem. Isso, por sua vez, permite que eles não apenas desenvolvam seu próprio aprendizado, mas também aprendam com outros alunos. Como tutores, estamos lá para facilitar o envolvimento deles, e os cursos com uma forte presença de facilitadores, por sua vez, têm maior envolvimento.

IDI Instituto de Desenho Instrucional


0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page