top of page

Infográfico: Os 12 Princípios Ágeis



O Gerenciamento Ágil está se tornando mais popular em projetos e está substituindo rapidamente métodos e abordagens mais tradicionais de projetos. Então, o que torna o ágil tão popular? Bem, achamos que é porque o ágil tem certas vantagens em comparação com as formas tradicionais de abordar projetos. Tradicionalmente, os projetos supunham que os requisitos fossem conhecidos no início. Embora isso às vezes seja verdade, na maioria das vezes os requisitos são desconhecidos ou vagos no início de um projeto. Isso significa que eles mudarão à medida que o projeto avança.


Em um projeto tradicional, as mudanças eram gerenciadas usando algo chamado "controle de mudanças". Isso dependia de um controle rigoroso sobre a versão dos produtos, e é dada autoridade àqueles que conseguiram autorizar alterações nessas versões. O controle de mudanças dessa maneira era muitas vezes burocrático e exigia muita documentação e despesas gerais para rastrear quem fez as alterações e quando.


O Agile adota a abordagem oposta. Em vez de assumir que os requisitos são certos, o ágil assume que os requisitos são incertos. Portanto, um dos objetivos do Agile é entregar antecipadamente e com frequência ao cliente.


As liberações frequentes permitem ao cliente usar o produto e fornecer feedback à equipe de desenvolvimento sobre como melhorá-lo. Essas análises de clientes também atuam para focar a mente do cliente e ajudá-lo a esclarecer exatamente o que eles precisam que o projeto entregue.


O Agile funciona melhor quando o trabalho é organizado em várias iterações curtas. Cada iteração possui um plano simples que cobre o trabalho a ser realizado na iteração. O trabalho é priorizado pela equipe e pelo cliente, para que todos os recursos dos produtos que "devem" ser entregues sejam entregues dentro da iteração. Recursos menos importantes que "deveriam" ser entregues também podem ser planejados. Se ainda houver tempo no final do plano, alguns recursos adicionais "poderão" também ser entregues.


Essa priorização de requisitos é uma técnica ágil essencial e permite que a equipe se concentre nas coisas mais importantes para o cliente. Por sua vez, isso significa que o cliente obtém um produto que reflete com mais precisão o que ele / ela deseja.


No cerne do ágil está o Manifesto Ágil. Essa foi uma declaração assinada pelos "pais fundadores" da agile. O manifesto se refere aos 12 princípios ágeis. Esses princípios foram criados para atuar como um guia para os membros de uma equipe ágil.


IDI Instituto de Desenho Instrucional


30 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page