Para quem não está familiarizado com o termo, LXP significa Learning Experience Platform ou Plataforma de Experiência de Aprendizagem, ou seja, plataformas que vieram para desbancar os antigos LMS - Learning Management Systems ou Plataformas de Gerenciamento da Aprendizagem. Você consegue conceber a diferença entre ambas?
Com o avanço da tecnologia educacional estamos iniciando um processo de menos conteúdos e mais colaboração. O foco torna-se mais relevante no que diz respeito a compartilhamento de ideias e menos sobre "jogar"conteúdos em um ambiente virtual de aprendizagem e deixar que o aluno aprenda sozinho. Estamos na Era dos Dados, do acompanhamento em tempo real dos alunos, na personalização dos seus percursos didáticos pessoais e promovendo o compartilhamento de conhecimento entre eles mesmos. Surge com essa demanda a LXP.
A integração bem-sucedida é a chave para colocar os novos funcionários no contexto certo. Projete uma experiência efetiva de integração dos funcionários e colaboradores. Estudos mostram como a boa integração pode fazer a diferença entre novos contratados e não. Mas muitas vezes a integração é simplesmente ineficaz - não é mais do que um exercício de marcação de caixa. Mas, mal administrado, fará com que um novo funcionário se sinta isolado.
É necessário projetar uma boa experiência de aprendizado onboarding que tenha um impacto duradouro, que estabeleça o padrão e a expectativa e atenda às necessidades e expectativas dos novos contratados. Resultado: você protege seu investimento e evita rotatividade onerosa.
integração da LXP
Os LXPs oferecem uma variedade de recursos e recursos que suportam RH e novas contratações por meio da integração. O LXP pode definir e atender às expectativas de aprendizado de novas contratações e também refletir a estrutura e a cultura da organização de uma maneira que vai além dos programas típicos de integração.
Mas não basta instalar e implementar um LXP. Como o LXP se integra ao processo de integração e como ele pode conduzi-lo requer planejamento e design. É necessário o comprometimento de RH, T&D e gerenciamento para garantir que a experiência que você oferece aos novos funcionários durante a integração e além seja o melhor possível.
Vejamos algumas coisas importantes ou não que ajudarão a tornar a integração com um LXP uma experiência envolvente, memorável e bem-sucedida.
Detalhes a serem evitados:
1. Não deixe a onboarding ao acaso
Os funcionários geralmente se sentem negligenciados e isolados quando ingressam em uma nova organização. As promessas feitas durante a contratação podem parecer vazias quando são separadas em um processo de treinamento de integração. Sempre à mão, o LXP oferece uma gama de serviços de suporte, de recursos críticos a um mecanismo de pesquisa e chatbot, para permitir que novos funcionários descubram informações por conta própria, de maneira sensível ao tempo. Notificações e recomendações ajudam a guiar o novo funcionário durante o processo.
Não presuma que um LXP possa fazer todo o trabalho imediatamente. Você precisa garantir que o ambiente LXP contenha os recursos corretos. Assim como você tem designers instrucionais, também precisará de pessoas que entendam a visão e os recursos do LXP que trabalham na configuração para fornecer um ambiente de integração seguro e eficaz e uma experiência que cause a impressão certa.
2. Não sobrecarregue com informações
Esse é outro erro comum com a integração: você inunda seus novos contratados com informações que são indigestas e, na época, geralmente irrelevantes. Um LXP facilita o acesso às informações e na hora da escolha do usuário. É acessível em várias plataformas e em dispositivos móveis.
Os LXPs funcionam melhor quando você adota uma abordagem de micro-aprendizado que divide, reconfigura e redireciona as informações em uma variedade de formatos digitais, de texto sem formatação a vídeo multimídia. Os LXPs também podem ser usados para selecionar conteúdos gerados por alunos, para que você possa incorporar o conhecimento e os conselhos de funcionários experientes em seu processo de integração.
3. Não isole novas contratações
O treinamento de integração freqüentemente envolve afastar novos funcionários de seu novo ambiente de trabalho e novos colegas. Eles foram para a sala de treinamento ou deixados em suas mesas para estudar. Um LXP, com sua acessibilidade sempre ativa, pode colocar novas contratações no trabalho rapidamente. Ele pode ser usado para treinar enquanto você inicia sua nova função. Não é exclusivamente a preservação do RH e da integração, portanto, usá-lo exporá o novo funcionário a outras áreas de aprendizado e aspectos da organização. Ele fornece uma maneira de entender rapidamente o novo ambiente e cultura.
4. Não os deixe perdidos
Os LXPs incentivam alunos auto-suficientes e independentes. A tentação então é entregar todos os aspectos da integração ao LXP. Mas isso pode ser uma experiência desorientadora e desanimadora, se não houver parâmetros. Portanto, use os sistemas de recomendação e notificação do LXP para definir e registrar metas e marcos. Adicione emblemas para ajudar a motivar novas contratações para concluir as tarefas de integração. Incentive-os a usar o chatbot LXP como um mentor pessoal enquanto eles navegam nos vários estágios da integração. O LXP também fornece dados avançados sobre todas as interações do usuário, que RH e alunos podem monitorar por meio de painéis e relatórios para mantê-los no caminho certo.
5. Não se apresse para a integração
Há uma diferença entre chegar ao final do treinamento de integração e sentir a sensação de estar "a bordo" da nova organização. Não considere a integração como um evento de treinamento único. Uma premissa fundamental dos LXPs é que o treinamento e o aprendizado são um processo contínuo que não deve ser artificialmente reduzido. A linha de chegada de integração pode chegar em horários diferentes para diferentes funcionários.
Use a acessibilidade e sempre os recursos dos LXPs para estender a integração e executá-la simultaneamente com a introdução de novas contratações no ambiente de trabalho. Dessa forma, as informações que podem ser ignoradas na primeira tentativa de integração podem aparecer em contexto e ganhar real relevância à medida que os alunos extraem informações em vez de pressioná-las.
Detalhes a serem assimilados:
1. Personalize a integração
Uma das razões pelas quais os programas de integração não são bem-sucedidos é que eles não conseguem reconhecer que nem todas as novas contratações começam no mesmo local ou têm as mesmas necessidades. O fracasso em diferenciar as necessidades reais de novos contratados pode levar à frustração e à sensação de que a integração é irrelevante.
Os LXPs expandem o potencial para a personalização do aprendizado, permitindo que os alunos assumam o controle e acessem o que precisam saber quando precisam conhecê-lo e qual a melhor maneira de ajudá-los.
A maneira como as informações são acessadas em um LXP permite que os alunos construam seus próprios caminhos de aprendizagem. O LXP reconhece que existem rotas diferentes através da integração e que novos funcionários podem selecionar a que melhor se adequa e os motiva.
2. Facilitar a integração automática
Os LXPs permitem aos novos funcionários maior controle sobre sua própria experiência de integração. A interface do LXP, com base no design da plataforma de mídia social, incentiva e suporta o aprendizado independente. Isso significa que você pode entregar grande parte do treinamento de integração a novos contratados, garantindo a variedade, a disponibilidade e o formato do conteúdo.
A vantagem do autoatendimento é que ele encoraja as novas contratações a se envolverem diretamente com seu novo ambiente, auxiliado pela experiência imersiva fornecida pelo LXP.
3. Incentive a integração durante o trabalho
A maioria dos novos funcionários quer a chance de impressionar. A integração pode atrapalhar o processo, impedindo-os de trabalhar e participar de suas novas equipes até que estejam prontos para isso. Um LXP oferece a flexibilidade e a conectividade que lhes permitem trabalhar e aprender ao mesmo tempo.
Isso significa que a integração pode acontecer de acordo com as necessidades e o ritmo das pessoas. A integração pode ocorrer ao mesmo tempo em que o indivíduo se torna parte da equipe, o que é, por si só, um objetivo e uma prioridade do treinamento de integração.
4. Use LXPs como guias de aprendizado
Os LXPs vêm com sistemas de recomendação e notificação como parte do mecanismo de suporte ao aluno que eles oferecem. Esses recursos permitem personalizar uma experiência de aprendizado para um aluno individual. Isso permite que o processo de integração diferencie entre novas contratações, mas igualmente, garanta que todas elas atinjam a integração. Alguns embarcam mais rápido que outros, mas não precisa ser um sprint. O benefício do LXP é que você forneça um treinamento de integração mais eficaz para mais funcionários, identificando e atendendo às suas necessidades individuais e funções.
Promova a cultura de aprendizado da organização. A integração não é um fim; é apenas o começo. O LXP pode se tornar o instrumento básico de todos os processos de aprendizado e treinamento da organização. Um LXP pode ser prontamente personalizado e configurado para refletir a identidade de uma organização. Ao introduzir novas contratações no LXP durante a integração, você as expõe efetivamente à cultura de aprendizado mais ampla da organização. À medida que aprendem a navegar pelos recursos e recursos do LXP, também aprendem sobre a organização e cumprem outro objetivo principal da integração.
5. Não se apresse para a integração
Há uma diferença entre chegar ao final do treinamento de integração e sentir a sensação de estar "a bordo" da nova organização. Não considere a integração como um evento de treinamento único. Uma premissa fundamental dos LXPs é que o treinamento e o aprendizado são um processo contínuo que não deve ser artificialmente reduzido. A linha de chegada de integração pode chegar em horários diferentes para diferentes funcionários.
Use a acessibilidade e sempre os recursos dos LXPs para estender a integração e executá-la simultaneamente com a introdução de novas contratações no ambiente de trabalho. Dessa forma, as informações que podem ser ignoradas na primeira tentativa de integração podem aparecer em contexto e ganhar real relevância à medida que os alunos extraem informações em vez de pressioná-las.
Afetando a integração
Os LXPs facilitam a integração, fortalecem, proporcionam uma melhor experiência de integração, tornando-a inclusiva, envolvente e imersiva, evitando a sobrecarga de informações e a sensação de estar sobrecarregado e isolado. Dedicar tempo para projetar uma experiência de integração baseada em LXP pode garantir que seu LXP ofereça treinamento eficaz para que suas novas contratações iniciem da melhor maneira possível.
IDI Instituto de Desenho Instrucional
#educação #desenhoinstrucional #designinstrucional #desenhoeducacional #ead #elearning #cursosonline #treinamentosonline #treinamento #desenvolvimento #conteudosead #experienciasdeaprendizagem #rh #dho #EducaçãoCorporativa #Aprendizagem #GestãoDePessoas #UserExperience #GestãoDoConhecimento #professor #professora #professores #professoras
Comentarios