top of page

Melhores Práticas de Design Instrucional


Como você cria cursos online memoráveis e significativos? Cada projeto exige diferentes regras de design e práticas de trabalho, dependendo dos objetivos desejados. Assim, a experiência é o melhor professor para novos (e experientes) Designers instrucionais. Mas aqui estão algumas práticas recomendadas pelo Learning Experience Design (LXD) ou Design de Aprendizagem baseado na experiencia do aluno a serem consideradas.



Eu mencionei isso antes, mas nunca é demais enfatizar. Designers instrucionais de sucesso sabem como ver as coisas de o ponto de vista do aluno. Eles serão capazes de navegar pelo curso? O que eles vão aprender com determinada atividade? Envolve bastante mundo real aplicação e resolução de problemas? Você está dando a eles oportunidades de aprender com os erros e refletir sobre seus desempenho pessoal? Pense como seu público-alvo para que você sabe o que os motiva e como se conectar com eles a partir de a primeira tela.



A sobrecarga cognitiva pode ser resumida por aquele emoji com o cabeça explodindo. É quando você tenta dar aos alunos tanto informações que eles simplesmente não conseguem acompanhar. O processo mental deles para de funcionar e novas ideias ou conceitos se desligam. Cada curso online, recurso de microlearning, atividade ou mundo real precisa seguir a regra de ouro, que é apenas dar alunos o que eles podem fazer em uma sessão. Por exemplo, eles provavelmente não serão capazes de absorver todas as políticas da empresa ou regulamento de conformidade em um módulo de dez minutos. No entanto, você pode dividi-lo em uma série de sessões curtas para torná-lo mais gerenciável.



Os humanos são aprendizes visuais. Embora alguns de nós prefiram texto, nós podemos assimilar informações de forma mais eficaz se estiverem na forma de imagens, tabelas ou gráficos. Os recursos visuais também nos permitem ver o conexão entre conceitos relacionados. Outra razão para usar recursos visuais são para melhorar a retenção de conhecimento e prender os alunos atenção. Os alunos provavelmente irão clicar se virem as páginas de texto, mas eles vão ficar por aí se você quebrá-lo com gráficos. O advertência é que cada elemento visual deve estar ligado ao assunto importa e apóia os resultados desejados. Em outras palavras, não use gráficos apenas por uma questão de apelo estético, especialmente se eles distraem os alunos das lições.


4. Concentre-se nas principais vantagens


Já que estamos no assunto de levar aprendizagem aonde quer que se vá, as ideias centrais e os subtópicos devem ser a espinha dorsal do seu projeto instrucional. Estas são as habilidades, conhecimentos ou etapas de tarefas que os alunos deve dominar até o final da atividade. Na verdade, você deve liderar com as principais conclusões para que eles saibam o que está por vir. Por exemplo, essas são as cinco coisas que eles aprenderão durante o simulação de tarefas se tudo correr bem.



O que torna um curso online comum extraordinário é motivação. Você foi capaz de explorar seu impulso intrínseco e formar uma conexão emocional. Mas como você sabe por que os alunos participam de cursos online? Existem várias maneiras de descobrir o que os tornam adeptos; de pesquisas e entrevistas a métricas LMS . Outra opção é analisar suas tarefas e funções de trabalho para criar conteúdo relevante deT&D.


6. Torne-o compatível com dispositivos móveis


Os alunos modernos esperam um treinamento que os acompanhe. Eles participam de cursos online usando seus dispositivos móveis em vez de PCs, o que significa que seu conteúdo deve ser acessível a qualquer hora, em qualquer lugar. Felizmente, existem muitos ferramentas de aprendizagem responsivas que ajustam automaticamente a tela tamanho e resolução com base no dispositivo do usuário. No entanto, você ainda precisa levar em conta as imagens, blocos de texto e gráficos que ocupam muito espaço de tela e largura de banda.


Conclusão


Designers instrucionais têm a rara oportunidade de trazer impacto para a vida dos alunos, mesmo que seja algo tão simples como ajudando-os a solucionar um problema relacionado ao trabalho. Isso também passa a ser uma carreira pessoalmente gratificante e, em alguns casos, você define seu próprio salário. A chave é escolher o nicho certo para seus talentos e decidir se vai lançar seu próprio negócio ou junte-se a uma equipe de T&D. Além disso, você deve considerar a publicação conteúdo para construir autoridade e estabelecer-se como uma indústria especialista. Dessa forma, empregadores e clientes podem avaliar seu conhecimento interno em primeira mão.


IDI Instituto de Desenho Instrucional


0 visualização0 comentário

Comentários


bottom of page