top of page

O Que é Melhor do Que um LMS?



Este artigo explora os ambientes virtuais de aprendizado, como eles se comparam a um LMS e por que eles podem ser melhores.


Talvez um ambiente virtual de aprendizagem tenha assumido

Após a crescente popularidade dos Learning Management Systems (LMSs) durante a pandemia, usá-los não parece mais ser a tendência. Crescem as preocupações de que os provedores de LMS não atendem a um espectro mais amplo de requisitos de aprendizado e treinamento. Então, o que é melhor do que um Sistema de Gestão de Aprendizagem nos dias de hoje?

Comecei a estudar essa questão, tentando descobrir o que os clientes em potencial querem ouvir do meu discurso de vendas. Nossa empresa aborda cada cliente de forma diferente. Nossa demonstração começa fazendo algumas perguntas, como:

  • Quais sistemas você olhou e comparou?

  • Quais são suas preocupações sobre esses sistemas?

  • Quais são as ferramentas que você sente que ninguém tem para você?

  • Descreva o seu sistema de aprendizagem e desenvolvimento dos sonhos?

Isso me ajudou no passado, a ver exatamente onde outras empresas estão falhando. Também me dá a oportunidade de mergulhar e preencher as lacunas. É quase como cuidar de uma ferida: encontrar soluções que funcionem para o seu cliente sem o inconveniente de migrar para um sistema totalmente diferente. Veja, o que falta aos outros é urgência. Tempo é dinheiro e nós entendemos isso. É por isso que automatizamos tudo na medida do possível, desde a implementação do seu sistema até a integração de seus usuários!

O que você está disposto a pagar e o que você considera "caro"?

Existem empresas que ficam felizes em continuar seus treinamentos e atividades diárias em vários sistemas, que podem parecer desorganizados e ineficientes. Treinamento e desenvolvimento estabelecem a base para o desempenho do trabalho daqui para frente. Isso deve ser organizado e funcionar de maneira ideal para que a educação continuada possa ser feita, o que aumentará as taxas gerais de funcionários e economizará custos.

No passado, ajudamos empresas a fazer treinamento de saúde e segurança. Este treinamento requer um oficial de saúde e segurança para garantir que esses programas eduquem e protejam a força de trabalho. Se esse treinamento não for feito corretamente, pode significar um aumento de fatalidades, resultando também no pagamento de milhões em contas médicas e processos judiciais. No entanto, imagine este cenário: o treinamento de saúde e segurança foi concluído com sucesso por cada trabalhador/contratado. Isso foi apoiado por uma certificação que o sistema empurrou assim que o usuário completou os requisitos mínimos para o treinamento. Isso também significaria que o progresso foi rastreado, armazenando todos os dados na nuvem.

Considerando o cenário sério acima, é um mistério para mim que o número de LMSs no setor de saúde e segurança não tenha aumentado o suficiente desde que a indústria de EdTech começou a ganhar mais força. Claro, com o crescimento da indústria de EdTech, os Sistemas de Gestão de Aprendizagem estão se tornando parte integrante da educação contínua, mas ainda não consigo ver que as pessoas realmente compreendem o valor e o potencial da implementação de sistemas adequados que atendem a todos os seus requisitos. E isso nos leva de volta ao ponto... Talvez seja hora de olhar para um ambiente virtual de aprendizagem (AVA) e o que o torna diferente. Um AVA e um LMS têm funcionalidade semelhante, porém, diz-se que um AVA é ideal para fins educacionais, enquanto um LMS é mais voltado para ambientes de treinamento corporativo.

As empresas de software devem focar em cada cliente individualmente e isso inclui suas diferentes necessidades. Se você precisar acompanhar o desempenho dos funcionários, um sistema deve ser capaz de fazer relatórios detalhados para inteligência de negócios. Se um cliente preferir se concentrar em trazer um ambiente de aprendizado divertido e interativo para aumentar a retenção educacional, a abordagem é focar nessa parte. Então, o que você precisa? Os requisitos comuns que um VLE e um LMS compartilham incluem facilidade de uso, white-labeling e relatórios, todos os quais devem ser oferecidos como padrão.

Por que você merece mais automação?

Levamos a automação a sério. Todo o pesadelo de olhar para outros sistemas é a enxaqueca que entra no processo de migração. Muito trabalho e pouco tempo, certo? Se o sistema oferecer suporte à automação, os desenvolvedores poderão migrar com facilidade e sem esforço todo o seu treinamento para o novo ambiente de aprendizado virtual, sem a dor de cabeça de perder dados. Novos usuários podem ser integrados adicionando-os ao sistema (a menos que você prefira começar de novo) e enviando seus detalhes de login. Os guias de "como fazer" do usuário podem ser adaptados para clientes que precisam trabalhar com o sistema.


IDI Instituto de Desenho Instrucional


#aprendizagem #aprendizagem #aprendizagemcriativa #aprendizagemsignificativa #dificuldadedeaprendizagem #escola #educacao #educação #MEC #aprendizagemcolaborativa #ensinoaprendizagem #corporativo #corporativos #projetocorporativo #elearning #learning #mbalearning #videocorporativo #ensinocorporativo #treinamentocorporativo #rh #recursoshumanos #treinamentoedesenvolvimento #ted #treinamentoscorporativos #gestaodepessoas #cursosonline #cursoonline #treinamentodepessoal #treinador #treinadores #treinadora #coach #coacheducacional #coachcorporativo #analistated #analistadho #dho #universidadecorporativa #universidadescorporativas #ead #online #virtual #ensinovirtual #plataformaseducacionais #lms #plataformaeducacional #ava #moodle #ferramentasdeautoria #ferramentadeautoria #autoria #gamificação #gamificacao #microlearning #storytelling #ux #desenhoinstrucional #desenhoeducacional #desiginstrucional #designeducacional #designerinstrucional #designereducacional #criarcursos #criarcurso #criarcursosonline #criarcursoonline #ead


Comments


bottom of page