top of page

Os 3 Passos do OnBoarding de Funcionários




Vamos conversar sobre os três estágios principais: pré-embarque (onboaring), indução e integração com funções específicas para novos colaboradores.


Como deve ser o treinamento da nova contratação nos primeiros 30, 60 e 90 dias? Temos um modelo de integração de funcionários que você pode usar para estruturar sua integração, focar no treinamento contínuo e ajudar seus novos contratados a se desenvolverem de forma rápida e eficaz.


1. Pré-embarque ou Onboarding


Toda grande lista de verificação de integração de funcionários começa com uma coisa: pré-embarque. Isso é tudo o que acontece, desde a assinatura do contrato até chegar ao escritório - ou assinar o primeiro dia de casa.


O pré-embarque raramente recebe a atenção que merece, mas é uma ponte crítica desde o processo de contratação até o processo de integração. Seus novos contratados precisam saber todos os detalhes para as primeiras semanas, incluindo acesso a e-mail ou sistemas de bate-papo, ferramentas de gerenciamento de projeto, plataformas de aprendizagem importantes, instruções de controle de tempo e qualquer outra coisa em que precisem confiar no dia a dia.


Pode parecer óbvio, mas vale a pena repetir: problemas fundamentais de acesso são um dos problemas mais comuns no primeiro dia para as empresas ao recrutar novos funcionários. Felizmente, eles também são um dos mais fáceis de resolver: simplesmente crie uma lista de verificação de pré-embarque e certifique-se de que tudo seja resolvido.


O pré-embarque não envolve apenas ferramentas e acesso - é também uma chance de demonstrar a cultura distinta da sua empresa. Por exemplo, no 360Learning, nossos módulos de pré-embarque incluem orientações detalhadas e informações sobre os principais aspectos de nossa cultura de convexidade, como nossa preferência por trabalho assíncrono e comunicação via Trello. Esta é uma parte fundamental de nossa cultura de treinamento contínuo e nos ajuda a solucionar quaisquer dificuldades que possam surgir.


No EaD360º, nossas principais etapas de pré-embarque incluem:

  • Preparar materiais físicos, incluindo computador e kit de boas-vindas (observação: para um programa de integração remota, isso significaria enviar este kit de boas-vindas e equipamento pelo correio)

  • Configurar novos perfis de contratação em nossos sistemas, por exemplo, e-mail, LMS , plataformas de aprendizagem e outras ferramentas e softwares usados ​​internamente

  • Revisão de caminhos de aprendizagem e recursos que serão compartilhados com o novo contratado para garantir que tudo esteja completo e claro

  • Planejar e coordenar todas as comunicações (por exemplo, convites de calendário) entre as diferentes partes interessadas internas

  • Programação de horário para apresentar novos ingressantes a colegas e membros da equipe diretamente

  • Estabelecer canais claros para que novos ingressantes forneçam feedback, aprendam mais sobre nossa cultura de trabalho distinta e identifiquem quaisquer áreas de melhoria no processo de pré-embarque

Desmarcar essas etapas-chave de pré-embarque garantirá que seus novos contratados tenham um ótimo começo. Com o pré-embarque resolvido, é hora de seguir em frente para a próxima parada na lista de verificação de integração de seu funcionário: indução.


2. Indução


Agora que seus novos contratados chegaram para o primeiro dia (ou, no caso de integração remota, assinaram o primeiro dia), eles estão prontos para iniciar a introdução. Esta é uma parte crítica da lista de verificação de integração de todos os funcionários.


Em contraste com a integração de funções específicas, a indução pode ser padronizada para todas as novas contratações. Isso porque você está apresentando aos seus novos funcionários os fundamentos: apresentando seu produto ou serviço, mostrando como você cria valor para clientes e clientes, investigando a cultura da sua empresa em mais detalhes e oferecendo uma visão geral das principais ferramentas de que os novos contratados precisarão usar.


Para lhe dar uma ideia mais clara de como a indução funciona, vamos examinar um exemplo. Na EaD360º, passamos um dia e meio na indução, com o objetivo de tornar esses primeiros dias críticos tão envolventes e positivos quanto possível. Neste primeiro dia e meio, nossas novas contratações são guiadas por caminhos de aprendizagem estruturados que os ajudam a compreender os fundamentos da empresa.


Quando eles abrirem a caixa de entrada, eles receberão um convite para participar de nosso programa de aprendizado do primeiro dia - isso os ajuda a ter a experiência de contratação mais tranquila possível.


Especificamente, dividimos nosso programa de iniciação em aproximadamente 20 cursos individuais que abrangem:

  • Uma introdução geral e bem-vindo à empresa

  • Uma introdução à nossa cultura e organização, incluindo como apoiamos nossos clientes para abraçar a aprendizagem colaborativa

  • Um workshop sobre nossos valores básicos de convexidade e como vivemos esses valores todos os dias

  • Um módulo sobre a importância de dar e receber feedback durante o processo de integração

  • Uma introdução à nossa metodologia de gestão e monitoramento de desempenho

  • As principais ferramentas que todos os novos contratados podem esperar usar

Durante esta fase de indução, os novos contratados também são apresentados às pessoas-chave que eles podem esperar para acompanhá-los nesta jornada:

  • Coach - geralmente é o gerente de linha

  • Integrador - é alguém para auxiliar e supervisionar seu processo de integração

  • Amigo - este é um colega EaD360º que está lá para ajudar a orientar as partes mais informais da integração

  • Proprietários de reuniões de descoberta - são representantes de diferentes departamentos que agendarão um horário para explicar o que suas equipes fazem e como todos se encaixam (mais sobre isso abaixo)

Então, é assim que damos as boas-vindas a todas as novas contratações com nosso processo de indução no EaD360º. Como você fará isso dependerá da cultura e dos valores específicos da sua empresa, mas este exemplo pode servir como um modelo útil. E agora, nosso terceiro estágio: integração de funções específicas.


3. Integração de funções específicas


Agora que você completou sua lista de verificação de integração de funcionários para pré-embarque e indução, é hora de começar na etapa mais substancial: integração de funções específicas. Nesse estágio, os novos contratados começam a se mover do conteúdo comum (o básico) para as atividades específicas que se espera que realizem e começam o processo de rampa até o nível esperado de desempenho básico.


Esta é a etapa mais crucial no processo de integração de novos funcionários. É onde seus novos contratados vão além dos fundamentos para construir uma compreensão profunda de seu papel, formando relacionamentos com outros indivíduos e equipes. É também onde eles começam a entender como podem agregar valor e contribuir com conhecimentos específicos para projetos compartilhados. Aqui, é útil focar em um exemplo específico para dar uma ideia de como a integração de novos funcionários realmente funciona na prática.


No EaD360º, no final do segundo dia de integração, nossos novos contratados começarão a se envolver em integração de funções específicas. Isso significa continuar seu Caminho de aprendizagem na plataforma 360, mas também trabalhar em tarefas específicas de função e informações com curadoria de nosso sistema de gerenciamento de projetos (Trello) e nossa plataforma de aprendizagem (EaD360º).


Os dias três a cinco incluem aprender muitas informações novas sobre as diferentes funções dentro da empresa. Os novos contratados participarão de muitas reuniões de descoberta com outras equipes e serão gradualmente expostos às principais ferramentas e processos. No final da primeira semana, os alunos terão concluído um determinado número de programas de aprendizagem.


Agora, eles terão uma visão mais clara dos marcos importantes e compreenderão as habilidades que precisam demonstrar para mudar para os requisitos do dia-a-dia de suas funções. A conclusão dos programas de aprendizagem também indicará ao treinador ou integrante que eles estão no caminho certo e que estão comprometidos com o treinamento contínuo.


IDI Instituto de Desenho Instrucional


0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page