top of page

Plataforma de Experiência de Talentos. Já Ouviu Falar?



Talent Experience Platform ou TEP. Você já ouviu falar?


A pandemia de coronavírus acelerou a já rápida transformação da aprendizagem e desenvolvimento (T&D) que ocorre em muitas organizações. Ao longo das últimas décadas, o relacionamento entre empregados e empregadores evoluiu de estruturas hierárquicas, de comando e controle para as organizações de hoje, mais planas e centradas nas pessoas. Além disso, a rápida digitalização do trabalho deixou a maioria das organizações com lacunas significativas de habilidades que elas lutam para preencher.


Com essas mudanças, o escopo e a responsabilidade da equipe de T&D se expandiram de um foco estreito em habilidades técnicas e programas de conformidade para incluir habilidades de integração e profissionais e agora abranger planos de carreira, desenvolvimento de habilidades e aprendizado colaborativo e social.


Para atender a essas demandas, vimos a introdução de novos sistemas, como plataformas de experiência de aprendizado (LXP), tecnologia de integração, ferramentas de colaboração e sistemas de gerenciamento de desempenho. Embora muitas dessas soluções sejam eficazes para enfrentar desafios específicos, muitas vezes elas sofrem com a baixa adoção e têm impacto limitado.


A maior falha desses sistemas não é que eles não executem tarefas importantes ou que sejam ruins nessas tarefas; a maior falha desses sistemas é que eles não abordam essas tarefas como parte de um conjunto integrado de experiências que apoiam o desenvolvimento. Essa é a lacuna que uma plataforma de experiência de talentos preenche.


As Plataformas de Experiência de Talentos se alinham à visão do funcionário. Essas novas plataformas integradas têm uma visão abrangente do desenvolvimento e crescimento dos funcionários em uma única experiência integrada do usuário (UX). Este artigo fornece uma visão geral detalhada da Talent Experience Platform ou TXP.


O que é Experiência de Talentos?


Para a maioria das organizações, o gerenciamento de talentos é uma série de processos fragmentados que surgem em pontos-chave do ciclo de vida do funcionário. Exemplos incluem integração, avaliações de desempenho e entrevistas de desligamento. Embora essas transações sejam essenciais, para os funcionários elas se sentem abstratas e pouco influenciam sua experiência ou as emoções e sentimentos que têm em relação ao empregador.


Por outro lado, a experiência do talento começa com a integração e continua em um ciclo constante até que um funcionário deixe sua organização. Isso ocorre quando um funcionário:

  • Tem metas e expectativas claras

  • Recebe avaliação objetiva dos pontos fortes e fracos atuais

  • Concorda um plano de desenvolvimento de função e carreira com seu gerente

  • Beneficia-se de feedback regular e obtém o suporte necessário

  • E tudo isso acontece no contexto dos objetivos da Equipe e da Organização

O resultado da criação de uma experiência de talento eficaz é um senso de propósito, desenvolvimento, colaboração e forte alinhamento, uma vez que um funcionário esteja estabelecido em sua organização. Isso enriquece a experiência diária do funcionário para aumentar o engajamento e o desempenho.


No próximo post falaremos sobre quais os benefícios de implementar uma TEP na sua empresa. Acompanhe!


IDI Instituto de Desenho Instrucional




0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page