top of page

Por que os Alunos não Aplicam os Conteúdos E-Learning na Realidade?


Há várias organizações que dizem que o eLearning não funciona para elas porque seus funcionários não podem aplicar as habilidades que aprendem no mundo real. Este problema, no entanto, tem menos a ver com o eLearning e mais com a forma como é concebido e entregue. O eLearning não é uma solução mágica que resolve automaticamente todos os problemas. É uma metodologia de aprendizado como qualquer outra que, se não for projetada e executada adequadamente, não produzirá resultados. "Mas onde estamos errando?" Alguém poderia perguntar. Este artigo discutirá 5 razões pelas quais seus funcionários não podem aplicar o eLearning no mundo real.


Isso tende a acontecer muito. As organizações se concentram na teoria e deixam de fora o que os funcionários realmente precisam aprender - o aspecto prático. Por exemplo, os funcionários não querem apenas saber os perigos de máquinas defeituosas, eles querem saber o que fazer em caso de máquinas defeituosas. Enquanto um apenas melhora sua memória e os ajuda a permanecer seguros, o outro os ajuda a solucionar um problema. Quando você não fornece aos funcionários o conhecimento que eles podem aplicar em seu mundo real, você não deve se surpreender quando eles não aplicarem.


É realmente difícil explicar a alguém para fazer algo se você está apenas usando texto. Na verdade, às vezes é difícil mesmo que você use imagens junto com texto. Os vídeos são importantes no e-learning porque permitem que os alunos vejam e compreendam como uma determinada coisa é feita, o mais próximo que eles podem chegar de uma demonstração ao vivo. Você também pode usar animação, mas certifique-se de que tudo seja demonstrado passo a passo.


Muitas vezes, quando os cursos de e-learning são projetados para dizer aos funcionários o que eles devem ou não fazer, eles não são projetados para dizer-lhes por que deveriam ou não fazer essas coisas. Os detalhes são importantes quando você está tentando educar seus funcionários sobre um melhor desempenho, mas muitos cursos de e-learning corporativos estão lá apenas para ter um programa de desenvolvimento de funcionários. Se as organizações precisam que os funcionários apliquem o conhecimento aprendido no mundo real, eles precisam garantir que os cursos envolvam os funcionários com todos os detalhes da habilidade que devem absorver.


Outra razão pela qual os funcionários deixam de aplicar o conhecimento no mundo real é a segmentação incorreta do conteúdo. Quando o conteúdo de eLearning não é segmentado adequadamente, isso confunde os alunos e, quando estão confusos, eles não o entendem corretamente. Os funcionários precisam compreender completamente o tópico em questão para que possam aplicá-lo. Uma ótima maneira de compartilhar conteúdo, que é extremamente popular atualmente, é o microlearning. O Microlearning não é apenas um método de segmentação de conteúdo, ele divide o conteúdo do curso em módulos de fácil digestão que os funcionários podem concluir em 5 a 7 minutos. Usar o microlearning garante que o conteúdo seja apresentado de uma maneira que seja fácil para os funcionários entenderem e que eles podem fazer cursos sempre que for conveniente, pois eles são relativamente curtos.


5. O curso não tem variedade

Os funcionários de uma organização corporativa têm rotinas e metas para atender e, temos que cuidar para que as ações de treinamento não acrescentem a essa carga de trabalho ainda mais pressão. Quando a aprendizagem é uma carga, ela não é mantida e, quando não é mantida, não é aplicada quando chega a hora de fazê-lo. Para que os funcionários parem de ver os cursos de eLearning como uma carga, é preciso dar-lhes variedade. Que tipo de variedade, você pergunta? Não lhes dê apenas um tipo de curso de e-learning. Dê a eles cursos de gamificação, às vezes, outras vezes, um curso de e-learning baseado em vídeo, enquanto em outras ocasiões, dê-lhes simulações, como e quando o conteúdo do curso permitir.


Se um curso não levar os funcionários a aplicar o conhecimento aprendido, você precisa avaliar sua situação. Se não funcionar, molde-o da maneira certa até que ele funcione.


IDI Instituto de Desenho Instrucional


0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page