top of page

Previsões para T&D em 2022

Atualizado: 20 de dez. de 2021




2021 equilibrou o esperado com o inesperado, mas quais são as nossas expectativas para P&D em 2022? Aqui estão minhas 5 previsões para T&D no próximo ano.


Dica: o desempenho alimentado pelo aprendizado é o caminho


É seguro dizer que do ponto de vista econômico, 2021 equilibrou o esperado com o inesperado. Mesmo em um cenário econômico completamente volátil, a indústria esperava e viu um aumento nos gastos com T&D devido ao aprendizado corporativo que estava completamente online.


Por outro lado, da licença para a liberdade de trabalhar em casa, a pandemia fez com que a força de trabalho parasse para repensar suas carreiras, condições de trabalho e objetivos de longo prazo. Enquanto muitos previram a continuação das taxas de desemprego que começaram em março de 2020 e começaram a pior espiral descendente desde a Grande Depressão, 2021 viu de forma diferente na forma da "Grande Renúncia".


Tudo isso teve um impacto na mudança de função e direção de T&D e, se alguma coisa é certa, é esta: para competir no cenário cada vez mais competitivo de hoje, as empresas terão que se certificar de que sua abordagem de T&D é a correta. O desempenho impulsionado pelo aprendizado é o caminho a seguir e, com base nisso, aqui estão minhas previsões para L&D em 2022.


1. Out-Of-Flow Versus In-Flow Learning


Mesmo antes da pandemia, a transformação digital e o modelo "trabalhar em qualquer lugar" já haviam começado a perturbar a força de trabalho como a conhecíamos. Mas com a pandemia, as manchetes foram inundadas com o movimento de requalificação, à medida que as empresas correm para expandir a educação e o treinamento de habilidades a fim de se adaptar às demandas do mercado. De acordo com o 5º Relatório Anual de Aprendizagem no Local de Trabalho do LinkedIn, 59% dos líderes de aprendizagem colocam a qualificação no topo de suas prioridades, contra apenas 15% que disseram o mesmo no ano anterior.


É ótimo ver a velocidade e agilidade com que as empresas estão reagindo. No entanto, muitas empresas já estão percebendo que, na qualificação, as habilidades por si só não são suficientes, e o modelo de treinamento empresarial tradicional conduzido por curso não está entregando resultados de desempenho de negócios.


Para ter realmente sucesso em suas funções, as pessoas precisam de um equilíbrio entre conhecimento, habilidades e experiência. Para criar habilidades, as pessoas precisam colocar continuamente o conhecimento em prática no fluxo de trabalho, ao mesmo tempo em que recebem feedback de especialistas, coaching e mentoria. Pense desta forma: se você precisa de uma resposta a uma pergunta crítica para os negócios, você faz um curso completo ou procura essa resposta no fluxo de seu trabalho?


Na corrida para aprimorar as habilidades, muitas empresas estão tendo que reconsiderar seriamente seu projeto de aprendizagem e como podem mudar seus esforços de aprimoramento para que ocorram no fluxo de trabalho. Provavelmente, veremos muitas empresas transferindo seu conhecimento para plataformas que oferecem suporte a uma jornada de aprendizagem que entrega conhecimento no ponto de necessidade, no fluxo de trabalho.


2. O aprendizado se tornará cada vez mais personalizado


Nosso novo relatório, "Aprendizado personalizado em escala: construindo o cérebro corporativo", produzido a partir do estudo de melhoria e requalificação de 2021 da empresa americana Brandon Hall Group, reivindica a personalização na aprendizagem que é difícil de contestar.


Resumindo: se você personalizar o aprendizado e permitir que as pessoas aprendam com mais frequência no fluxo do trabalho, elas aprenderão e aplicarão seus conhecimentos com mais rapidez. E esse conhecimento tem o poder de ajudar a distribuir produtos e serviços com mais rapidez. E se as empresas conseguem gerenciar tudo isso, o resultado óbvio é um melhor desempenho, traduzido em lucro. Mastigue este trecho do relatório:


Apenas 45% das empresas se auto-avaliam quanto ao quanto o aprendizado é integral para a cultura da organização. Isso é motivado pela aparente desconexão do aprendizado com o negócio. As estratégias de aprendizagem não estão alinhadas com os resultados do negócio, e o processo real de aprendizagem de muitos funcionários parece completamente divorciado de seus empregos. Tornar a aprendizagem mais pessoal, identificável e fácil de acessar dentro do fluxo de trabalho a transforma em algo mais impactante e sustentável.


Plataformas estão estabelecendo jornadas de aprendizagem altamente personalizadas que ajudam as pessoas no fluxo de trabalho e constroem um verdadeiro senso de comunidade.


Prevejo que, em 2022, muitas empresas começarão a mudar seu foco para fornecer uma experiência de aprendizagem personalizada para os funcionários. Isso significará revisar os ecossistemas de tecnologia para determinar como desenvolver e entregar aprendizagem personalizada em escala e revisar a experiência no assunto e as abordagens para a aprendizagem colaborativa.


3. As plataformas de aprendizagem se tornarão a chave para a retenção de talentos


Chame isso de Grande Renúncia, Grande Descarte ou mesmo Grande Atração, mas os funcionários não vão parar de mudar de emprego tão cedo. Um relatório recente , “As empresas estão lutando para resolver o problema e muitas continuarão a lutar por um motivo simples: elas realmente não entendem por que seus funcionários estão saindo.”


É aqui que as empresas precisam começar a olhar para T&D. Seus funcionários estão realmente engajados com a experiência de aprendizagem que você está proporcionando a eles? A sua plataforma de aprendizagem está ajudando-os a aprimorar suas habilidades no fluxo de trabalho? A sua plataforma de aprendizagem captura o conhecimento tácito de seus especialistas no assunto, ajudando a proteger contra a amnésia corporativa quando funcionários importantes mudam de assunto?


As empresas já estão buscando cada vez mais em suas plataformas de aprendizagem todas essas coisas em prol da retenção de funcionários e conhecimento e, em 2022, as plataformas de aprendizagem se tornarão ainda mais críticas à medida que as empresas navegam pelas novas reviravoltas apresentadas pelo movimento em massa de funcionários.


4. As plataformas de aprendizagem se tornarão essenciais para acelerar a integração


Indiscutivelmente, as plataformas de aprendizagem já são um grande impulsionador de uma integração bem-sucedida, mas com tantos funcionários mudando de emprego, as empresas precisam ser mais estratégicas sobre a integração do que nunca. Em um cenário de empregos em que muitas empresas terão forças de trabalho novas e não iniciadas apenas esperando para serem colocadas em ação, a vantagem do pioneiro será tudo. A última coisa que alguém deseja é que os novos funcionários girem o polegar esperando para serem integrados ou que a integração consuma muito tempo.


A T&D tem todas as oportunidades para acelerar a integração. Em 2022, veremos muitas empresas abandonarem o aprendizado baseado em cursos formais e longos em favor do aprendizado in-the-flow. Isso vai realmente agilizar a integração e, se feito corretamente, os benefícios devem ser reconhecidos rapidamente.


Os clientes são a prova de que é uma estratégia de sucesso. Originalmente, os módulos de engenharia levavam mais de dez horas por curso, e a integração dos funcionários era um compromisso pessoal de 4 semanas. O que costumava levar de 60 a 90% do ano para entregar em aprendizagem agora é aprender em movimento , em pequenas quantidades, por meio de dispositivos móveis.


5. T&D se tornará o principal impulsionador da lucratividade


Se ainda não for o caso, algo está errado. Em 2022, prevejo que os líderes de T&D esperarão mais de seus orçamentos de T&D. E quando digo mais, quero dizer que eles aplicarão métricas de negócios reais para medir a eficácia do aprendizado e seu impacto no desempenho dos negócios.


Não há razão para que sua plataforma de aprendizagem não deva criar um aumento nas vendas e no valor médio do pedido, ou por que não deva sustentar taxas de retenção de equipe mais altas e maior valor de vida útil do cliente. Essas são apenas algumas das métricas que importam, mas em 2022, haverá todas as oportunidades para aprender a influenciar significativamente os resultados financeiros de qualquer negócio e se tornar o maior contribuidor econômico em qualquer empresa.


IDI Instituto de Desenho Instrucional


0 visualização0 comentário

Comentários


bottom of page