top of page

Qual é o futuro do E-Learning em 2023?


O eLearning em 2023 terá um grande impulso porque as empresas estão mudando para um modo de trabalho híbrido e o treinamento presencial não é possível.


O eLearning será uma tendência em 2023


O eLearning passará por uma grande mudança em 2023 porque agora envolverá tremendamente a Realidade Virtual (RV). Até agora, o eLearning tem sido usado em um formato linear, com obstáculos. Nesse formato, os alunos devem tentar um questionário antes de chegar ao final do módulo. Esses testes são importantes para descobrir se os usuários aprenderam alguma coisa. A cada três ou quatro módulos, há uma checagem de conhecimento para verificar se o aluno absorveu alguma coisa. Quando os alunos não conseguem passar em nenhum dos questionários, eles não podem prosseguir para a próxima lição que consiste em mais módulos e, portanto, precisam passar pela primeira lição novamente. A inclusão de tais testes só pode garantir que os alunos sejam confiáveis ​​com o trabalho porque concluíram uma determinada tarefa de eLearning.


No futuro, as seguintes tendências farão parte do L&D


1. O treinamento presencial será extinto


O treinamento individualizado será a necessidade do momento porque os funcionários preferem trabalhar e aprender em casa. Isso também se tornou mais fácil com tantas ferramentas de criação de eLearning disponíveis para que o aprendizado possa ser projetado para acomodar diferentes níveis de dificuldade do curso. Portanto, o eLearning em 2023 é a necessidade do momento e os dias de treinamento presencial acabaram. Se houver um problema com o computador, o funcionário pode acessar o curso de aprendizado em vez de ficar ocioso e desconectado. A margem para zoneamento é maior no treinamento em sala de aula, onde o ambiente é ruidoso e nem todos conseguem se concentrar.


2. Implementação necessária de eLearning devido a uma cultura de trabalho híbrida


Há muito tempo que abraçamos a alfabetização digital. Os funcionários começaram a perceber que ser alfabetizado digitalmente não é mais apenas um privilégio, mas uma necessidade, porque as empresas estão usando o trabalho híbrido. As empresas agora estão mudando para o uso de mais tecnologias digitais no trabalho, devido às quais o treinamento dos funcionários também é necessário.


As empresas tiveram que adotar um modelo de trabalho híbrido em 2022, apesar da pandemia ter ficado em segundo plano, porque os funcionários não estavam dispostos a voltar aos escritórios. Na verdade, eles estavam deixando seus empregos quando solicitados a comparecer ao local de trabalho. 49% dos funcionários (compostos por millennials) não estavam prontos para voltar aos escritórios, e as empresas tiveram que mudar para uma abordagem de trabalho híbrido porque essas pessoas formam a maioria dos funcionários técnicos. Quando os funcionários não têm conhecimento do novo software usado para facilitar um modelo de trabalho híbrido, as empresas podem sofrer. Portanto, capacitar os funcionários é o único caminho para as empresas.


Este é um problema sério porque os funcionários buscam oportunidades que lhes proporcionem oportunidades de crescimento. Quando os funcionários não conseguem obter o conhecimento de que precisam para desempenhar e crescer em um trabalho, eles podem pedir demissão. Toda organização de grande porte oferece aos funcionários oportunidades de aprendizado, seja por meio de um fornecedor externo ou por meio de um parceiro de eLearning que prepara o curso. Se as empresas não se concentrarem em treinar funcionários e retê-los, elas são muito capazes de fazer isso por conta própria.


3. Uso de tecnologias imersivas no eLearning


Em 2023, a Realidade Estendida (XR), que envolve o uso de Realidade Aumentada, Realidade Mista e Realidade Virtual, será mais usada. Isso porque, no próximo ano, a experiência do funcionário estará no centro do aprendizado. O treinamento de funcionários será feito usando essa tecnologia para todos os tipos de indústrias.


Na verdade, como o treinamento do cliente assumiu tanta importância nesses anos, o XR também será usado para esse fim [1]. Esse tipo de tecnologia é útil para ensinar as pessoas sobre trabalhos perigosos, porque não envolve infligir nenhum dano. Também é mais barato, ao contrário do equipamento real, e é usado para treinar pessoas para trabalhos como a operação de voos.


4. Disseminação da gamificação e aprendizagem móvel


Os aplicativos de aprendizagem móvel aumentarão porque o uso de telefones celulares aumentará ainda mais agora. Mesmo os aplicativos de aprendizado de idiomas agora estão usando telefones celulares.


Devido à fácil acessibilidade dos smartphones, a gamificação assumirá uma popularidade crescente em 2023. Os jogos também oferecem recompensas às pessoas, e é por isso que as pessoas se envolvem com eles para ganhar pontos, o que também aumenta seu orgulho. Tem sido popular entre as pessoas, independentemente da idade; uma tendência em eLearning que se fortalecerá em 2023.


Jogos imersivos estão sendo usados ​​agora para fazer as pessoas aprenderem qualquer língua estrangeira. Por exemplo, os jogadores podem ver a cor de fundo de um ambiente mudar assim que adivinharem uma nova palavra. Como isso envolve um efeito de mudança de cor, os jogadores são capazes de reter a palavra.


5. Treinamento em segurança cibernética


O eLearning se tornará mais centrado no funcionário no futuro, porque os funcionários estão deixando o emprego quando não podem trabalhar em casa. Com o aumento da digitalização dos processos, também haverá um grande foco no treinamento de cibersegurança, porque os sistemas contêm muito mais dados do que antes. Todos os conjuntos de dados de clientes e funcionários agora estão presentes em um sistema, o que não acontecia antes. Portanto, quando os sistemas de uma empresa são comprometidos, seus servidores podem ser usados ​​para obter as informações de pagamento dos clientes.


Embora os funcionários sejam treinados no uso de processos digitais, eles também serão treinados em como manter os sistemas protegidos contra qualquer ataque. Devido a isso, o treinamento em segurança cibernética será uma parte importante do eLearning em 2023. As empresas não podem ignorar a necessidade de soluções de aprendizado móvel, porque elas podem ser facilmente acessadas pelos funcionários que trabalham em casa. Quando os cursos não são acessíveis nesse formato, os funcionários que trabalham em casa podem se sentir isolados e a organização não os trata como iguais aos funcionários que trabalham no escritório.


7. Foco Amplo no Treinamento de Soft Skills para Líderes


As empresas precisam fazer com que os funcionários permaneçam e fornecer-lhes uma avaliação para que não sofram o peso de uma "demissão silenciosa". Este é um cenário problemático para uma empresa, quando o funcionário não está disposto a realizar mais do que o necessário no trabalho. O funcionário não pediu demissão, mas está fazendo o mínimo para preservar o emprego e não ser demitido. Em uma pesquisa da Gallup realizada em 2022, 50% da força de trabalho eram "desistentes silenciosos".


As empresas precisam de funcionários produtivos que estejam dispostos a fazer mais por eles em tempos de recessão, em vez de apenas cumprir o trabalho. Assim, quando a empresa investe no eLearning de um funcionário, é uma situação ganha-ganha para eles porque o funcionário se sente associado à organização.


As empresas também terão que se concentrar no treinamento de liderança para que possam evitar essa tendência de "desistir silenciosamente". Os funcionários devem ter um ambiente positivo no local de trabalho, onde os idosos estejam genuinamente dispostos a ouvir seus problemas. Nesse caso, eles podem esperar que os funcionários fiquem mais tempo em vez de sair na primeira oportunidade. Portanto, o treinamento de liderança , que garante que os funcionários tenham experiências positivas e compassivas no local de trabalho, é necessário.


IDI Instituto de Desenho Instrucional


0 visualização0 comentário

コメント


bottom of page