Os webinars são uma das nossas maneiras favoritas de oferecer treinamento na LearnUpon. Eles tornam fácil e envolvente para você instruir e ajudar os alunos a visualizar o tópico do treinamento. Eles também oferecem uma maneira mais pessoal e direta de treinar seu público online.
Com os webinars sendo uma maneira tão poderosa de treinar, é fundamental que sua ferramenta de webinars se integre ao seu LMS para tornar o processo de entregá-los muito mais simples, como Zoom e LMS's. Ao usar a integração com o Zoom, sua organização pode conectar facilmente esses dois sistemas para otimizar webinars de treinamento.
Por que você deve integrar seu LMS com o Zoom?
Se você já realiza webinars de treinamento para seus funcionários ou clientes por meio do Zoom e seu LMS sem integração, entende como esse processo pode ser manual. No entanto, integrando as plataformas, você pode:
1. Economize tempo agendando uma sessão em uma plataforma
Sem uma integração entre suas duas plataformas, você precisa entrar em cada uma e configurar a sessão – o dobro do trabalho que você deveria fazer e há uma chance maior de erro humano. Ao conectar o Zoom ao seu LMS, você pode ignorar a configuração da sessão no Zoom.
No seu LMS, você pode criar as sessões do webinar e adicionar todos os detalhes. Em seguida, essas informações também são criadas automaticamente na sua conta Zoom, reduzindo a quantidade de trabalho administrativo que você precisa fazer.
2. Notifique automaticamente seus alunos quando estiverem matriculados
Depois de criar a sessão no LMS, ela é publicada e seus alunos estão matriculados, é importante que eles sejam notificados de que têm um webinar para participar. Mais uma vez, o LMS faz todo o trabalho para que você não precise.
Primeiro, a sessão é colocada em seu painel, pronta para ser vista. Em seguida, cada aluno recebe e-mails de notificação antes do evento com as informações que eles precisam saber para garantir que não percam. E, se quiserem, podem salvar o evento em sua agenda pessoal por e-mail como um lembrete extra da próxima sessão.
3. Registre todos os dados em um único sistema
O verdadeiro problema de executar um webinar Zoom sem integrar-se ao seu LMS é o rastreamento de dados. Se seus alunos estiverem inscritos na sessão do webinar em seu LMS, mas a participação for registrada no Zoom, cabe a você fazer a referência cruzada deles. Isso torna uma tarefa manual e demorada.
A integração permite que você ignore essa etapa trabalhosa, pois todos os dados de atendimento no Zoom são passados de volta ao LMS. Tudo o que você precisa fazer é fazer login no seu LMS e as informações de treinamento de cada aluno estão lá – não é necessário nenhum trabalho manual de sua parte.
4. Fácil de configurar
Integrar o Zoom com um LMS tem seus benefícios, mas todos saem pela janela se a integração em si for uma tarefa complexa. Não há necessidade de um desenvolvedor. Na verdade, com apenas alguns cliques, um administrador pode facilmente fazer isso sozinho.
Se você é um administrador de LMS/AVA, tudo o que você precisa fazer é ir para a seção “configurações” e “integrações”. Lá você verá o botão de integração “Zoom”. Verifique com a sua plataforma se é possível essa integração. Várias plataformas, como o Moodle, por exemplo, já possui essa possibilidade.
IDI Instituto de Desenho Instrucional
Comments