Vamos às novidades do segundo dia do Web Summit?
Acompanhe a Diretora Michele Kasten direto de Portugal.
TENDÊNCIAS GERAIS:
-> A promessa e o perigo da era digital : A tecnologia digital como uma ferramenta poderosa e uma arma para Formar parcerias com governos para moldar o futuro.
-> Tecnologia e globalização. Acabar com o alto grau de desilusão e privação de direitos em um mundo mais justo e eqüitativo. Expandir os benefícios da tecnologia para que ninguém seja deixado para trás.
-> A evolução dos seres virtuais: Com AR e VR, agora temos a capacidade de criar e habitar várias vidas - a física e a (s) que vivemos virtualmente. Como vamos mudar como seres sociais? A maneira como interagimos como humanos. Definir a próxima geração de histórias humanas pelo storytelling traz vislumbres de novas maneiras de experimentar esse mundo.
-> Carros voadores: Uma aeronave elétrica projetada para ser um veículo personalizado capaz de ir e pousar em qualquer lugar com fácil operação. Falta sanar os obstáculos de segurança, tecnologia e modelo de negócios a serem desenvolvidos.
-> Robôs: os robôs estão ficando mais inteligentes e onipresentes o futuro de trabalhar, viver e brincar ao lado de nossos amigos da máquina. Uma realidade para os próximos 10 anos.
-> Guerras comerciais: uma nova ordem mundial: A necessidade de um novo modelo de economia mundial. O livre comércio trazendo a paz, prosperidade e crescimento econômico. O livre comércio com restrições relacionadas a novos hábitos de consumo e sustentabilidade. Realmente precisamos de determinado item? O consumo consciente.
-> O controle neural não invasivo: transformará a maneira como interagimos com o mundo e desenvolvedores estão construindo essa nova tecnologia.
-> A morte do varejo tradicional: lojas estão fechando, mas o consumo está aumentando. A impostância dos dados estão mudando a maneira como compramos
-> Vender é vender a verdade: a honestidade radical ou parecer ridiculamente legal. Vender não trata-se mais de fórmula de vendas mas de compartilhamento real de experiências.
-> Segurança da marca: mídia responsável e "propósito". O que sua marca representa? Existe uma solução para esse problema e não está em uma agência publicitária que te vende fórmula de vendas.
-> IA cria clientes mais felizes: entender o cliente completamente. Como a IA pode transcrever dados não estruturados de clientes e o que fazer com esses dados? Estudar o persona é um caminho.
-> Repensando o funil de marketing e vendas: O funil de marketing está desatualizado. Já não reflete a maneira como os clientes compram e interagem com as marcas na era digital. Os influencers estão dando um “show"em muita agencia de publicidade.
TENDÊNCIAS PARA CRIAÇÃO DE CONTEÚDOS DIGITAIS:
-> Como criadores de conteúdo, influenciadores e celebridades monetizam seu conteúdo e desenvolvem sua marca: a Era dos modelos emergentes de criação, distribuição e monetização de conteúdo.
-> Mensagens privadas por design: privacidade por design e segurança na experiência de mensagens.
-> A revolução em tempo real: O conteúdo mais visualis profundamente imersivos e conectados. O poder de criar esse tipo de conteúdo vem do 3D em tempo real (RT3D), uma tecnologia criada em jogos e atualmente mudando outras indústrias. A revolução em tempo real.
-> Mídia multiplataforma: O desafio digital, a nova face da mídia tradicional e o que as marcas tradicionais e os meios digitais precisam fazer para prosperar em um ambiente de várias plataformas.
-> Reforço da sua marca: transformar assuntos complexos em narrativas digestíveis com sua marca única de contar histórias. Usando métodos de design e narrativa para dar vida a essas histórias.
-> Entretenimento imersivo: criar uma experiência memorável. Proprietários de IP podem desbloquear novas possibilidades interessantes para o envolvimento do público por meio de entretenimento envolvente.
-> A evolução dos produtos com imagens: as mensagens são a próxima fronteira maciça de consumo e você deve monetizá-las.
-> Comunidade de criadores (em escala): plataforma on-line com comunidades globais e diversificada de criadores. Crie e nutria comunidades e economia em escala e capacite qualquer pessoa a perseguir seus sonhos de criar e compartilhar suas idéias com o mundo.
-> O futuro do vídeo: o vídeo é o recurso mais usado para disseminação de notícias e a necessidade de velocidade versus o desejo de qualidade, criação de conteúdo e verificação na era digital é cada vez mais necessária.
-> A questão de gênero na mídia digital: canais digitais em vários idiomas: inglês, árabe, espanhol e francês. A parcela significativa desses públicos são mulheres - mesmo em países onde os usuários de mídia social são predominantemente homens. A diversidade e inclusão são dois lados da mesma moeda, uma moeda que contribui para uma melhor informação.
-> Jornalismo do futuro: A IA, o aprendizado de máquina e os algoritmos mudam a maneira como produzimos, divulgamos e consumimos notícias. A idéia é manter um jornalismo honesto e proteger os direitos dos denunciantes.
-> Privacidade: O big data substituiu o petróleo como a commodity global mais valiosa. A compra, venda e utilização de dados tornou impossível manter uma existência verdadeiramente privada. Atente-se ao impacto da tecnologia em nossa privacidade e as soluções para o problema da privacidade.
-> Diferença de gênero: A diferença de gênero permanece um abismo. As mulheres ainda recebem menos, são promovidas menos e há menos mulheres em funções de gerenciamento em todos os setores. É preciso erradicar a lacuna de gênero no mundo.
-> Tornando-se digital com crianças: A maneira como as crianças brincam foi transformada. Videogames e a integração da tecnologia em brinquedos tradicionais, o jogo digital oferece nova maneira de criar, aprender e socializar. Como brincar com segurança digital.
-> Design consciente: tornando o bem-estar o padrão a ser usado para promover a felicidade.
-> Valores digitais: uso de abordagens promover a prosperidade e o uso da tecnologia para fortalecer os valores.
-> Patenteando o futuro: Sem proteção da propriedade intelectual fica difícil manter a segurança o avanço científico.
-> Projetar IA ética: uma IA funcione para a humanidade e não o contrário. Princípios sobre o que precisamos concordar e quem precisa estar envolvido? A criação de máquinas confiáveis.
-> Futuro dos bancos: os bancos têm sido notoriamente lentos no desenvolvimento de soluções de design para seus consumidores.A importância de uma experiência bancária perfeita, envolvente e memorável - tanto on-line quanto off-line.
FUTURO DO TRABALHO:
-> A força de trabalho: A maior ameaça à organização é a distância entre a visão de uma empresa e sua capacidade de contratar e reter o talento certo para alcançá-la.
-> Automação robótica de processos: moldando o futuro do trabalho. A IA, a nuvem e a robótica estão mudando o futuro do trabalho.
-> Como ficar a frente: Prestando atenção a como gerenciamos a mudança entendo as forças globais que moldam nossas experiências humanas e nossas decisões de negócios no futuro.
-> O futuro da identidade digital: O controle gradualmente se afastando de uma autoridade central e em direção ao usuário. O modelo emergente chamado ID descentralizado (ou auto-soberano). Modelo de gerenciamento de identidade emergente baseado nos princípios de contabilidade distribuída e de auto-soberania, que permite às empresas gerenciar com segurança esse ecossistema.
IDI Instituto de Desenho Instrucional
Comments